26 de nov. de 2013

41

Nova York e Washington por Tháis Mendes "Na Trilha do Viajante"


Olá! Antes de tudo gostaria de dizer que é uma alegria muito grande participar um pouquinho desse blog! Sou seguidora assídua e tenho muito carinho pela Kellen!

Durante um ano planejei essa viagem a Nova York e Washington. Eu e meu marido tínhamos o desejo de conhecer os Estados Unidos. E não demoramos para escolher o destino. Como não somos fãs de parques, Orlando, por exemplo, não passou pela nossa cabeça. Bastou lermos um pouco sobre Nova York e tínhamos certeza do destino. Nova York é uma cidade tão cheia de personalidade e já havíamos visto em tantos filmes, seria incrível conhecê-la pessoalmente! E a capital do país estava tão perto do nosso destino que foi inevitável querer ir lá também! E já adianto que eu amei a capital...




Foram muitas leituras e dicas, eu anotava tudo. Mas confesso que ao chegar lá não fiquei muito apegada ao roteiro que eu tinha montado. Eu já tinha lido tanta informação, mas lá eu queria relaxar e descobrir algumas coisas naturalmente!



Chegamos a Nova York dia 4 de outubro e no dia 12 partimos rumo a Washington, onde ficamos até o dia 15. Além do meu marido lindo, tivemos a companhia de um casal de amigos. A intenção de ir nessa data era o clima! Queria muito conhecer o outono! Vimos algumas árvores lindas, muitas folhas pelo chão! 



Fiquei satisfeita, mas para ver a maioria das árvores com aquelas lindas cores do outono, acredito que teria sido melhor ir no final de outubro, início de novembro. Sei que com clima não há regras fixas, mas senti falta dessa informação nas minhas pesquisas. Poderia ter pelo menos uma previsão, né? Rs.



Uma das boas surpresas foi em relação a nossa hospedagem. Nas minhas pesquisas pela internet conheci o site airbnb e me apaixonei pela ideia. Alugamos quarto na casa de moradores das cidades as quais visitamos e tivemos essa sensação de ser um pouco morador também, não apenas hóspedes de um hotel. 

A intenção também era economizar. No final das contas não sei se esse objetivo foi cumprido, mas acho que ficamos em um quarto melhor do que se aplicássemos esse mesmo dinheiro em um hotel. Enfim, vou repetir a experiência!


Fomos ao Woodbury (outlet) com um carro alugado. Muito legal! Foi o dia que vimos as árvores mais lindas, bem outono mesmo, mas infelizmente não levamos a máquina fotográfica semi profissional. Achei que lá tinha boas opções principalmente de roupa masculina, compramos muito para o meu marido e um pouco para mim. Mas também fizemos muitas compras em Nova York, principalmente na incrível Century 21.



Em Washington ainda fizemos mais compras! Eu achava meio estranho fazer uma viagem com foco em compras e não em conhecer o lugar, mas me americanizei rapidinho e adorava entrar nas lojas e consumir! Apesar disso, fizemos compras conscientes. Nada de comprar exageradamente. Mas compramos tudo que realmente precisávamos e que encontramos por um bom preço.

Pensei que não iria me adaptar, contudo, mais uma vez me adaptei rapidamente a “cultura americana”, comi muito sanduíche. Amamos os sanduíches do Shake Shack e do Five Guys. Também ficamos encantados com o restaurante Carmine’s, perto da Times Square. Em todos esses fomos mais de uma vez. Para quem gosta de uma comida diferente, não pode deixar de conhecer e comer no Chelsea Market!



Em Nova York visitamos os Top of the Rock principais pontos turísticos. Vimos um lindo pôr do sol e a vista de Nova York no Top Of The Rock, visitamos a ponte do Brooklyn e oMemorial 9/11 etc. Tudo muito legal. Na verdade, adorei até mesmo andar pelas ruas da cidade e ver prédios com aquelas escadas externas (para o caso de incêndio)! E o lindo, incrível Central Park! Fizemos um passei de barco que rendeu um pouco de medo e muitas risadas, ou seja, um passeio incrível! E o preço? Ótimo! 12 dólares por uma hora.

Foi incrível conhecer Nova York e Washington porque são duas cidades especiais e bem diferentes! NY cheia de arranhas céus, frenética. Washington com clima de cidade do interior, limpíssima, linda não só quando estamos perto de alguns pontos turísticos.


Termino dizendo o quanto é legal viajar com um casal (para quem é casal também, rs). Nada como ter uma boa companhia, pessoas para tirar fotos de vocês e para dividir os gastos do carro alugado, do barco do Central Park entre outros.

Qualquer dúvida terei o maior prazer de esclarecer!
Beijoss



Thaís Mendes é Psicologa moradora da cidade de Brasilia e autora do blog O Lumiar 
Muito obrigado Thaís por participar da série "Na Trilha do Viajante"
 Vem você também contar sua viagem aqui, saiba como participar acessando este link 

OBS: Com a viagem da Thaís encerramos as participações de 2013, voltaremos com a série em 2014, aguardamos a sua viagem!  O sorteio entre os participantes desta série edição 2013 será realizado em início de 2014! Foram 8 participações que nos levaram a Tailândia, Alemanha, Dunas de Itaúnas, Karlovy Vary Natal e muito mais, todas elas podem ser conferidas neste link! Obrigado a todos! 





41 comentários:

  1. Oi minha linda..
    Pensa em uma saudade.. Pensou?
    Pois é.... multiplica ela por mil..
    Estava morrendo de saudades de você e do seu cantinho super lindo..
    Menina, a Thais nos levou a passear com ela né?
    Quantos lugares lindos.. e quantas histórias..
    Essa série é tudo de maravilhosa.. porque assim como você os participantes nos levam a conhecer lugares especiais..
    Bom demais da conta..

    Um beijo minha linda.. e uma noite mais que especial viu?

    ResponderExcluir
  2. Ai que sonho! Ny está na minha listinha! hehehe
    Beijos
    www.penteadeiradasdivas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a participação da Thais e deve ter sido uma ótima viagem. Uma foto mais linda que a outra! E as árvores vermelhas? Lindas. bjs

    ResponderExcluir
  4. Um sonho lindo e belos lugares.Adorei o esquilinho fazendo pose! beijos,lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  5. oi Kellen,

    é sempre muito gostoso dividir experiências e aproveitar as dicas...
    adorei!!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Kellen! Me identifiquei muito com as preferências da Thaís, eu e meu marido também não somos muito fãs de parques e os nossos planos para os EUA também é conhecer New York e Washington. Gostei muito do relado dela, as fotos ficaram ótimas!

    Abraços. Fabiana.

    ResponderExcluir
  7. Lindas fotos e lugares.
    Parabéns pela postagem.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica de hospedagem que a Thais deu, nunca tinha pensado nisto, gostei de saber desta alternativa! Abraços Fernanda

    ResponderExcluir
  9. Ai que delicia, adorei ver os leitores retratando suas experiências e compartilhando.
    Seu blog é um sucesso minha amiga chiquetosa e linda rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  10. Lindo post da vontade de pegar um avião e correr para lá.

    ResponderExcluir
  11. Kellen,

    Um sonho de viagem!

    E aquelas árvores de copas vermelhas?! maravilhoso visual.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Ótima postagem e gostei bastante da oportunidade que você abre aos seus leitores Kellen de mostrar suas viagens e dicas. Parabéns a Tháis pela contribuição.

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  13. Que passeio dos sonhos eles fizeram. Tudo lindo. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Que todos desse grupo dessas maravilhosas viagens
    seja felizes eternamente, e que outras virão tbm
    Cada lugar lindo, vela a pena ver e ficar aqui babando bjusss
    a vcs todas

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Kellen,
    Gostei muito das dicas. Desejo que o casal continue se aventurando através dos roteiros da felicidade concretizando seus sonhos.
    Um abraço minha amiga.

    ResponderExcluir
  16. Como é bom conhecer novos lugares por olhares diferentes.
    Obrigada por visitar meu post no Recanto das Mamães Blogueiras "Mamãe, me leva embora do Natal.
    Bjks da Mãe Vaidosa

    ResponderExcluir
  17. É muito bom quando fazemos viagem agradável na companhia de pessoas que nos fazem bem.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  18. Nossa, viajei junto nesta postagem. Aliás, Nova York e acredito que Washington sejam cidades lindíssimas. O meu sonho é conhece-las algum dia. Obrigada pelas ótimas dicas amiga.
    Um beijo grande Kellen.

    ResponderExcluir
  19. Adorei cada dica desde hospedagem na casa das pessoas a comida rs, muito lindo mesmo parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Que legal sua viagem,Thais! Obrigada por compartilhar conosco! Nunca fui a Nova York mas voltarei por aqui quando puder ir pra ver as dicas! Parabéns,Kellen! bjs,

    ResponderExcluir
  21. Kellen! Que delícia ver um post meu em um blog tão especial!
    Adorei participar!
    beijooo

    ResponderExcluir
  22. Kellen, tudo bem?
    Muito legal que você abre o espaço para uma coluna de outra pessoa.
    Também pretendo conhecer N.Y. ... talvez ano que vem, e todas estas dicas, aqui colocadas de forma muito legal e dinâmica, ajudarão, com certeza. Adorei as fotos também, e me deixou com mais vontade ainda de conhecer. Só fiquei pensando se é um destino bom e adequado para quem tem uma filha de 6 anos, que é meu caso. Mas também tem Orlando e a Disney, né?! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Maravilhosa viagem, Thais!! Dicas super interessantes, as fotos ficaram lindas!!

    Tenham um final de semana iluminado!!
    Beijos!!♥

    ResponderExcluir
  24. Maravilhosa a viagem da Thaís. NY é um sonho. Quando eu fui não consegui dar essa estigadinha até Washington. Mas na próxima vez vou incluir no meu roteiro.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  25. Gostei muito do post da visitante, fotos lindas! Interessante a observação que fez sobre não seguir o roteiro ao pé-da-letra... acho legal ter algumas referências para seguir nas viagens, mas também a liberdade para explorar novidades que nem sempre estão em destaque na net. Adorei, um abraço às duas!

    ResponderExcluir
  26. Que lindo passeio. Que bela viagem!!!
    Adorei o texto e as fotos Thaís.

    Kellen, eu estava com saudades de passar por aqui.
    Nas férias estarei mais presente, pois terei mais tempo.

    Beijos e um abençoado final de semana.

    ResponderExcluir
  27. Boa noite amiga Karen!!!
    Que passeio mais legal...a Thais também tem um gosto parecido com o meu...as folhas lindas destas árvores dos Estados Unidos...acho lindo!!!
    Feliz e Abençoado Final de Semana!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  28. Oi Kellen,
    Que cidade linda, com o texto da Thais deu mais vontade ainda de conhecer.
    beijos

    ResponderExcluir
  29. Que cidade linda , dispensa comentarios,
    que sonho.
    beijnhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Um excelente passeio. As imagem estão lindíssima.
    Adorei a postagem!!
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  31. Oi lindona!
    A noite tudo fica mais incrível né.
    Tem postagem nova no blog, passa lá.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha ➥ Lojinha Blog Chic

    BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir
  32. Lugar, fotos e dicas incríveis!
    Adorei a postagem Thaís e Kellen!

    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  33. Belíssimas as fotos deu uma vontade de estar lá agora, beijos pra duas.

    ResponderExcluir
  34. Oi, Kellen! Meus filhos estão se organizando para irem a Nova York no primeiro semestre do ano que vem, antes da Copa. Vou compartilhar com eles o post. Acho super bacana vc abrir esse espaço para outros viajantes. Ando sumida por conta das correrias de fim de ano, mas aproveitei para por minhas leituras em dia aqui, viu? E aproveito para lhe parabenizar pelo niver do blog. O Trilha é um espaço encantador. Delicio-me sempre com as imagens e acho suas dicas super úteis.
    Abraço e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  35. Lindas fotos da Tháis e a viagem pareceu muito agradável mesmo. Parabéns pelo belo post.
    BjoBjo querida;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  36. Bom dia dessa terça feira de chuva!!!!
    Minha visita hj é para agradecer o carinho
    que teve comigo e a bela mensagem que
    deixou meu coração mais tranquilo parabéns
    pelo belo post, pois a sua amizade é muito
    importante pra mim bjussss

    Abraços de sempre

    └──●►Rita!

    ResponderExcluir
  37. Olá amiga,

    Obrigada pela palavras de carinho, estou tentando me reconstruir....

    Parabéns pelo post, as imagens sao maravilhosas...

    Bjos

    ResponderExcluir
  38. Que ótimas dicas! Amei tudo!!!
    Pois é,companhia nessas horas é bem legal mesmo :)
    Bjus

    ResponderExcluir
  39. Adorei as fotos!!
    E as dicas, melhores ainda!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  40. Ain que delicia ver essas fotos! que saudade q deu!
    adorei ver isso aqui :)

    ResponderExcluir



"Viajar é acumular tesouros na memória que ninguém irá nos tirar! Sejam sempre bem vindos a este blog!

* Os Comentários são respondidos quando há uma pergunta ou uma informação diferente da informação colocada na postagem! Nesses casos retorne para verificar a resposta ou clique em "Notifique-me" Obrigada!