Reserve seu hotel aqui...

6 de mai de 2012

59

"Casa Pueblo", Um pedacinho da Grécia no Uruguai



Depois de contar um pouco sobre Punta Del Leste, chegou a hora de falar de um dos cartões postais mais bonitos que já estive na minha vida, apesar de já ter estado em lugares belíssimos, mas a "Casa Pueblo" em Punta Ballena, local que recebe esse nome pela enorme quantidade de Baleias que passam pela região,  a 26 km de Punta Del Leste..

Esse lugar é algo difícil de descrever, talvez eu não consiga aqui explanar a beleza desse lugar!
Foi o Artista Plástico Uruguaio Carlos Páez Vilaró, hoje com mais de 90 anos, que idealizou o projeto que é praticamente uma escultura gigante, inspirada nas construções de Santorini no Mediterrâneo. 

A principio era para ser, e foi a sua casa de verão, mas logo cresceu e hoje a estrutura é um mix de hotel, galeria de arte, restaurante, cafeteria, além de ter o por do Sol mais famoso e bonito da América Latina...
Estivemos por uma tarde inteira nesse lugar apreciando esse cenário no minimo perturbador e paradisíaco, como nossa visita se deu fora da temporada, só estávamos nós e mais um casal no restaurante com varanda, Decker e vista privilegiada p o mar...

Nossa visita se deu em um dia super ensolarado apesar de frio, fomos de táxi saindo do hotel em Punta para almoçarmos lá, almoçamos e ficamos por ali apreciando todos os detalhes deste lugar...

As gaivotas no céu dando seus rasantes no mar para pegar seus peixes, o balanço dos ventos, o reflexo do sol no mar, as ondas batendo nas pedras da encosta, o cenário meio "Grécia", nossa, tanta beleza que no final do dia chegamos a conclusão que merecíamos um brinde com champanhe para celebrar esta tarde inesquecível!

Uma curiosidade, o Sr Carlos Páez é pai de um dos sobreviventes do acidente aéreo de uma equipe da Força Aérea Uruguaia Carlos Miguel, que ocorreu na cordilheira dos Andes em 1972. 

A história ficou famosa e virou filme pelos sobreviventes terem se salvado comendo os corpos dos amigos mortos,  o filme se chama "Vivos", já passou na Globo algumas vezes, tbém já houve reportagem no Globo Repórter  e no fantástico no aniversário do acidente!

Apesar da belíssima construção, vale lembrar que o hotel 4 estrelas não tem acesso a deficientes físicos, e não é indicado a pessoas de "Melhor idade" 

Indo a Punta Del Leste, visitar esse lugar é tornar ainda mais bonita a viagem a península Uruguaia!



Punta Ballena está localizada a 26 km de Punta Del Leste, é melhor ir de Táxi até a Casa Pueblo
Telefone: +598 4257 8611 ‎ 
Diárias de 500,00 a 1.500,00
Para passar o dia não há taxas, apenas o consumo do restaurante ou taxa para visitar o museu  de artes.