Reserve seu hotel aqui...

3

Planejamos ir...


O grande projeto pessoal que tenho em minha vida e também abraçado pelo meu marido, é conhecer as sete novas maravilhas do mundo. Eleitas por voto popular através da internet em 2007... Saiba mais aqui
O desejo de conhecer as 7 maravilhas começou em 2009 (2 anos depois delas terem sido eleitas), com um trabalho de escola da minha filha mais nova Manoella. Na ocasião tive que ajuda-la com um trabalho de pesquisa sobre as antigas e as atuais "Sete Maravilhas do Mundo".

Foi amor a primeira vista. Eu já sabia alguma coisa a respeito delas, mas com a pesquisa conheci detalhadamente a história de cada uma, me fascinando com a possibilidade de um dia vê-las de perto. Sonho que parecia impossível na época em que ganhava menos de dois salários mínimos como professora...

Ainda que o sonho de conhecê-las parecesse impossível na época eu decidi que meus pensamentos poderiam sair da imaginação e estabeleci como objetivo, conhecê-las. Hoje, 8 anos depois de ter tomado aquela decisão, 5 maravilhas já entraram na minha bagagem, 5 momentos inesquecíveis, 5 experiências sensacionais. 5 vivências que junto a algumas outras já fizeram a vida valer a pena... 

O Início
Em 2011 eu e marido realizamos o sonho de conhecer a nossa primeira maravilha do mundo, a pirâmide "El Castilho" na Península de Yucatan no México. Conto esta experiência aqui.  
Ver de perto a grande piramide dos Maias foi um dos momentos mais incríveis da minha vida.  Nunca vou esquecer, realizar um sonho que desejamos muito é ter a certeza de que estamos fazendo a vida valer a pena. Embora ainda busquemos muito mais.

No mesmo ano, ainda em 2011, conhecemos nossa segunda maravilha, a montanha perdida dos Incas "Machu Picchu" no Peru, que conto aqui

 A escolha de conhecer primeiro estas duas maravilhas se deu pelo fato de ter estudado bastante sobre suas civilizações, Incas e Maias na escola.

Em 2012, conhecemos o "Cristo Redentor" no Rio de Janeiro, nossa terceira maravilha. 
Na verdade eu já tinha conhecido o Cristo quando criança, mas eu tinha apenas 7 anos de idade, então não me lembrava da experiência. Sobre esta terceira maravilha, conto tudo e dou dicas aqui.
Em 2015 retornamos ao Cristo Redentor, o que foi maravilhoso, pois da primeira vez o tempo estava muito nublado. Mas em 2015 fomos presenteados com um dia lindo, o que nos incentivou a ficar lá em cima até o entardecer. Tiramos zilhões de fotos e contemplamos uma vista espetacular da cidade maravilhosa! Contamos esta segunda experiência aqui 
.
Em 2017, mais uma destas maravilhas entrou para o meu precioso baú de memórias. Aquele baú de tesouros que ninguém nunca poderá me tirar. 
A Maravilha mais fantástica até agora...


Em Abril de 2017, tive a oportunidade de fazer uma viagem incrível para Israel e Jordânia, e então fui até a cidade arqueológica de Petra na Jordânia, a 350km de Ammã. A cidade arqueológica foi esculpida nas rochas por uma civilização de nome Nabateus em 300 AC.
Lá está o famoso monumento conhecido como "Templo do Tesouro" além de várias outras ruínas entre elas o Monastério "Al Deir". Foi muito mais que emocionante, foi surreal estar naquele lugar. Eu mal podia acreditar. Este dia sem dúvida entrou para lista de um dos dias mais divertidos da minha vida. Esta experiência relatei aqui 
 Abaixo compartilho com vocês o vídeo que fiz através do Snapchat e que  registrou minha visita e minha hilária e divertida subida até o Monastério em Petra.

Ainda em 2017 conheci outra maravilha, o Coliseu de Roma na Itália. Cenário de inúmeras batalhas entre gladiadores, a construção do Coliseu iniciou em 70DC. O Anfiteatro também conhecido como Anfiteatro Flaviano, é uma das maiores referências da arquitetura romana, além de ser o maior teatro do mundo. O mesmo foi usado como palco de entretenimento do povo por mais de 5 séculos até ser atingido por um terremoto. O mesmo ainda sofreu inúmeros saques entrando em decadência. Hoje porém é Patrimônio Mundial da Unesco e uma das maravilhas mais visitadas do mundo.


Conhecer o Coliseu não foi, confesso, tão emocionante quanto conhecer Petra e Machu Picchu por exemplo, talvez por que o cenário foi de muitas mortes e lutas, ou talvez por que seja uma imagem muito comum vista em demasia em fotos e filmes, e talvez por isso não me provocou tanta surpresa, era como se eu já conhecesse, mas sem dúvida é um lugar intrigante e fascinante por sua construção. E estar lá foi mais uma emoção vivida. 
O mesmo mostra bem a engenharia espetacular de uma era, a era Romana. 

Em 2018 já estamos nos preparando para conhecer mais uma maravilha do mundo, a grande muralha! 

Tenho aprendido na minha vida que o"impossível" é uma questão de opinião, parafraseando uma letra musical. 
 Tornar os sonhos realidade, é uma escolha, tudo depende do que temos como prioridade nas nossas vidas... 

Eu amo viajar, apesar de ter me tornado uma turista de plantão apenas com 36 anos. Até então eu não me interessava muito por viagens, e nem tinha muitas condições, mas bastou começar e entender que "Viajar, muda a roupa da alma" como bem disse Mario Quintana, famosa frase dos viajantes de plantão. 

O fato é que viajar renova nossas energias psicológicas, amplia de forma absurda nossos conceitos, valores, e nossa forma de ver a vida, além de ser um tesouro guardado na memória que ninguém poderá nos tirar. 

Então é isso, planejo conhecer as sete maravilhas do mundo, e farei tudo que puder para realizar este sonho! Agora faltam 2.

Abraços


OBS: ( Este post é atualizado sempre que conheço mais uma maravilha do mundo) 

3 comentários:

  1. Nossa: conhecer as setes maravilhas do mundo é um grande projeto...espero que atinjam este grande objetivo e mando forças positivas pra tudo ocorrer em...acompanharei isto pelo blog...e todos nos seguidores desejamos sucessos..abraços

    ResponderExcluir
  2. Kellen, estamos empates, eu conheço: Machu Picchu, O Coliseu de Roma, Cristo Redentor no RJ e o Taj Mahal na Índia. Vamos em frente, sempre com a bagagem pronta....abraço e parabéns pelo seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo Mauro, tem tantos lugares na lista que a gente enlouquece né! Abraços

      Excluir



"Viajar é acumular tesouros na memória que ninguém irá nos tirar! Sejam sempre bem vindos a este blog!

* Os Comentários são respondidos quando há uma pergunta ou uma informação diferente da informação colocada na postagem! Nesses casos retorne para verificar a resposta ou clique em "Notifique-me" Obrigada!