Olá amigos e leitores O grande projeto pessoal que tenho na minha vida e também abraçado pelo meu marido é conhecer as sete novas maravilhas do mundo. Eleitas por voto popular através da internet em 2007... Saiba mais aqui |
Foi amor a primeira vista. Eu já sabia alguma coisa a respeito delas, mas com a pesquisa conheci detalhadamente a história de cada um , me fascinando com a possibilidade de um dia vê-las de perto. Sonho que parecia impossível na época em que ganhava menos de dois salários mínimos como professora.
Ainda que o sonho de conhecê-las parecesse impossível na época eu decidi que meus pensamentos poderiam sair da imaginação e estabeleci como objetivo conhecê-las. Hoje, 10 anos depois de ter tomado aquela decisão, 6 maravilhas já entraram na minha bagagem, 6 momentos inesquecíveis, 6 experiências sensacionais que junto a algumas outras já fizeram minha vida valer a pena.
O Início
Em 2011 eu e maridon planejamos estrategicamente uma viagem a Cancún. Eu sabia que o paraíso mexicano ficava apenas 200 km de uma das maravilhas do mundo, a pirâmide "El Castilho" a península de Yucatan no México. Foi mágico realizar o sonho de conhecer a nossa primeira maravilha do mundo. Conto esta experiência aqui.
Ver de perto a grande piramide dos Maias foi um dos momentos mais incríveis da minha vida. Nunca vou esquecer, lembro como se fosse hoje quando a ponta da piramide foi aparecendo entre as árvores quando me aproximava dela. Foi inesquecível! Realizar um sonho que desejamos muito é ter a certeza de que estamos fazendo a vida valer a pena. Embora ainda busquemos muito mais.
A escolha de conhecer primeiro estas duas maravilhas, se deu pelo fato de ter estudado bastante sobre suas civilizações, Incas e Maias na escola.
Na verdade eu já tinha conhecido o Cristo quando criança, mas eu tinha apenas 7 anos de idade, então não me lembrava da experiência. Sobre esta terceira maravilha, conto tudo e dou dicas aqui.
Em 2015 retornamos ao Cristo Redentor, o que foi maravilhoso pois da primeira vez o tempo estava nublado. Mas em 2015 fomos presenteados com um dia lindo, o que nos incentivou a ficar lá em cima até o entardecer, o que foi ótimo pois vimos o monumento e a cidade maravilhosa de duas maneiras diferentes. Contamos esta experiência aqui
A Maravilha mais fantástica até agora...
Em Abril de 2017, tive a oportunidade de fazer uma viagem incrível para Israel e Jordânia, e então fui até a cidade arqueológica de Petra na Jordânia, a 350km de Amã. A cidade arqueológica foi esculpida nas rochas por uma civilização de nome Nabateus em 300 AC.
Abaixo compartilho com vocês um vídeo via Snapchat onde registrei toda minha aventura.
Ainda em 2017 conheci outra maravilha, o Coliseu de Roma na Itália. Cenário de inúmeras batalhas entre gladiadores, a construção do Coliseu iniciou em 70 DC. O Anfiteatro também conhecido como Anfiteatro Flaviano, é uma das maiores referências da arquitetura romana, além de ser o maior teatro do mundo. O mesmo foi usado como palco de entretenimento do povo por mais de 5 séculos até ser atingido por um terremoto. O mesmo ainda sofreu inúmeros saques entrando em decadência. Hoje porém é Patrimônio Mundial da Unesco e uma das maravilhas mais visitadas do mundo.
Conhecer o Coliseu não foi, confesso, tão emocionante quanto conhecer Petra e Machu Picchu por exemplo, talvez por que o cenário foi de muitas mortes e lutas, ou talvez por que seja uma imagem muito comum vista em demasia em fotos e filmes, e talvez por isso não me provocou tanta surpresa, era como se eu já conhecesse, mas sem dúvida é um lugar intrigante e fascinante por sua construção. E estar lá foi mais uma emoção vivida.
O mesmo mostra bem a engenharia espetacular de uma era, a era Romana.
2018
Em junho de 2018 mais uma maravilha do mundo entrou na nossa lista! A Intrigante Muralha da China. O muro de 8 mil km construído por um povo para se proteger! Nossa, nunca imaginei, ou melhor, imaginei sim, imaginei, acreditei, planejei e realizei.
Conhecer a Muralha da China me fez acreditar finalmente que tudo, absolutamente tudo nessa vida é possível. Como ela estava bela quando estivemos lá, o dia estava lindo, céu azul, a natureza verdejante e pouquíssimas pessoas visitando, foi uma surra de expectativa, nada de realidade, a expectativa realmente venceu, vê-se pelas fotos!
Sobre esta experiência eu falei neste post, (clique aqui)
Eu amo viajar, apesar de ter me tornado uma turista de plantão apenas com 36 anos. Até então eu não me interessava muito por viagens, e nem tinha condições para tal, mas bastou começar e entender que viajar é levar o corpo onde parte da alma já está, que eu nunca mais parei...
O fato é que viajar renova nossas energias psicológicas, amplia de forma absurda nossos conceitos, valores e nossa forma de ver a vida, além de ser um tesouro guardado na memória que ninguém poderá nos tirar.
Então é isso, sonho conhecer as sete maravilhas do mundo, e farei tudo que puder para realizar este sonho.
Agora falta uma... O Taj Mahal na Índia.
Abraços
OBS: ( Este post é atualizado sempre que conheço mais uma maravilha do mundo)
Nossa: conhecer as setes maravilhas do mundo é um grande projeto...espero que atinjam este grande objetivo e mando forças positivas pra tudo ocorrer em...acompanharei isto pelo blog...e todos nos seguidores desejamos sucessos..abraços
ResponderExcluirKellen, estamos empates, eu conheço: Machu Picchu, O Coliseu de Roma, Cristo Redentor no RJ e o Taj Mahal na Índia. Vamos em frente, sempre com a bagagem pronta....abraço e parabéns pelo seu blog!
ResponderExcluirObrigada amigo Mauro, tem tantos lugares na lista que a gente enlouquece né! Abraços
Excluir