Reserve seu hotel aqui...

14 de jul de 2012

73

Copacabana...Linda aos 120 anos...


Neste mês de Julho, o Bairro de Copacabana no Rio de Janeiro completou 120 anos, com direito a uma grande festa em frente ao Copacabana Palace, além do aniversário foi comemorado tbém a escolha da cidade, pela Unesco, como Patrimônio Mundial da Humanidade na categoria Paisagem Cultural Urbana. O Bairro continua sendo um dos mais famosos do Brasil...com destaque é claro p sua praia...


 com seu calçadão de pedras em preto e branco que simulam as ondas do mar, seus bares badalados, seus moradores apaixonados, além de ser um dos lugares do mundo que mais reúne pessoas no Réveillon, Copacabana é um dos lugares mais charmosos da Zona Sul e  do Rio.


O Bairro já teve muitos moradores ilustres, como Jorge Amado, Paulo Coelho, Darci Ribeiro, Mário Lago, os Presidentes Tancredo Neves, Juscelino Kubitschek, além de  governadores,  poetas, músicos, e muitos outros! Vários programas de TV tbém usam o bairro como plano de fundos, mostrando a tranquilidade "badalada" do bairro!


Hoje seus moradores são em maioria pessoas idosas, certamente por ser um dos bairros mais antigos do Rio de Janeiro onde os moradores apaixonados não migraram p outros locais da cidade!
Bairro nobre da zona Sul... andar pelo calçadão de  Copacabana é sem duvida muito gostoso!


Alguns lugares no bairro, chamam atenção, como o famoso e centenário Hotel "Copacabana Palace" cuja diária mais barata não sai por menos de 800 reais, as estátuas de Carlos Drummond, Dorival Caymmi, que estão na praia próximas ao Posto 6,  a infinidade de quiosques, restaurantes e bares que beiram toda orla, além do belíssimo Forte de Copacabana  na ponta da praia de onde é possível ter uma vista privilegiada e lindíssima de Copa...

O Forte de Copacabana



O Forte foi inaugurado em 1914, na época foi considerado uma das praças militares mais modernas da América do Sul, hj um Museo Militar que recebe cerca de 10 mil visitantes por mês, com ingressos a 6 reais. No Forte tem alguns bares e restaurantes com vista p o mar, que são um convite para passar agradáveis momentos entre amigos e familiares!


Super recomendo um passeio no Forte, de preferência com um tempinho para sentar almoçar ou simplesmente petiscar vislumbrando uma paisagem singular! Além é claro de saber um pouco da sua história percorrendo as galerias onde os soldados ficavam, lugar um pouco abafado mas que vale a visita!

 

Não dá para ir ao Rio e não conhecer a famosa praia de Copacabana!


Quer viajar?, pesquise por passagens no buscador Mundi ao lado e hotéis no booking