Reserve seu hotel aqui...

26 de nov de 2013

41

Nova York e Washington por Tháis Mendes "Na Trilha do Viajante"


Olá! Antes de tudo gostaria de dizer que é uma alegria muito grande participar um pouquinho desse blog! Sou seguidora assídua e tenho muito carinho pela Kellen!

Durante um ano planejei essa viagem a Nova York e Washington. Eu e meu marido tínhamos o desejo de conhecer os Estados Unidos. E não demoramos para escolher o destino. Como não somos fãs de parques, Orlando, por exemplo, não passou pela nossa cabeça. Bastou lermos um pouco sobre Nova York e tínhamos certeza do destino. Nova York é uma cidade tão cheia de personalidade e já havíamos visto em tantos filmes, seria incrível conhecê-la pessoalmente! E a capital do país estava tão perto do nosso destino que foi inevitável querer ir lá também! E já adianto que eu amei a capital...




Foram muitas leituras e dicas, eu anotava tudo. Mas confesso que ao chegar lá não fiquei muito apegada ao roteiro que eu tinha montado. Eu já tinha lido tanta informação, mas lá eu queria relaxar e descobrir algumas coisas naturalmente!



Chegamos a Nova York dia 4 de outubro e no dia 12 partimos rumo a Washington, onde ficamos até o dia 15. Além do meu marido lindo, tivemos a companhia de um casal de amigos. A intenção de ir nessa data era o clima! Queria muito conhecer o outono! Vimos algumas árvores lindas, muitas folhas pelo chão! 



Fiquei satisfeita, mas para ver a maioria das árvores com aquelas lindas cores do outono, acredito que teria sido melhor ir no final de outubro, início de novembro. Sei que com clima não há regras fixas, mas senti falta dessa informação nas minhas pesquisas. Poderia ter pelo menos uma previsão, né? Rs.



Uma das boas surpresas foi em relação a nossa hospedagem. Nas minhas pesquisas pela internet conheci o site airbnb e me apaixonei pela ideia. Alugamos quarto na casa de moradores das cidades as quais visitamos e tivemos essa sensação de ser um pouco morador também, não apenas hóspedes de um hotel. 

A intenção também era economizar. No final das contas não sei se esse objetivo foi cumprido, mas acho que ficamos em um quarto melhor do que se aplicássemos esse mesmo dinheiro em um hotel. Enfim, vou repetir a experiência!


Fomos ao Woodbury (outlet) com um carro alugado. Muito legal! Foi o dia que vimos as árvores mais lindas, bem outono mesmo, mas infelizmente não levamos a máquina fotográfica semi profissional. Achei que lá tinha boas opções principalmente de roupa masculina, compramos muito para o meu marido e um pouco para mim. Mas também fizemos muitas compras em Nova York, principalmente na incrível Century 21.



Em Washington ainda fizemos mais compras! Eu achava meio estranho fazer uma viagem com foco em compras e não em conhecer o lugar, mas me americanizei rapidinho e adorava entrar nas lojas e consumir! Apesar disso, fizemos compras conscientes. Nada de comprar exageradamente. Mas compramos tudo que realmente precisávamos e que encontramos por um bom preço.

Pensei que não iria me adaptar, contudo, mais uma vez me adaptei rapidamente a “cultura americana”, comi muito sanduíche. Amamos os sanduíches do Shake Shack e do Five Guys. Também ficamos encantados com o restaurante Carmine’s, perto da Times Square. Em todos esses fomos mais de uma vez. Para quem gosta de uma comida diferente, não pode deixar de conhecer e comer no Chelsea Market!



Em Nova York visitamos os Top of the Rock principais pontos turísticos. Vimos um lindo pôr do sol e a vista de Nova York no Top Of The Rock, visitamos a ponte do Brooklyn e oMemorial 9/11 etc. Tudo muito legal. Na verdade, adorei até mesmo andar pelas ruas da cidade e ver prédios com aquelas escadas externas (para o caso de incêndio)! E o lindo, incrível Central Park! Fizemos um passei de barco que rendeu um pouco de medo e muitas risadas, ou seja, um passeio incrível! E o preço? Ótimo! 12 dólares por uma hora.

Foi incrível conhecer Nova York e Washington porque são duas cidades especiais e bem diferentes! NY cheia de arranhas céus, frenética. Washington com clima de cidade do interior, limpíssima, linda não só quando estamos perto de alguns pontos turísticos.


Termino dizendo o quanto é legal viajar com um casal (para quem é casal também, rs). Nada como ter uma boa companhia, pessoas para tirar fotos de vocês e para dividir os gastos do carro alugado, do barco do Central Park entre outros.

Qualquer dúvida terei o maior prazer de esclarecer!
Beijoss



Thaís Mendes é Psicologa moradora da cidade de Brasilia e autora do blog O Lumiar 
Muito obrigado Thaís por participar da série "Na Trilha do Viajante"
 Vem você também contar sua viagem aqui, saiba como participar acessando este link 

OBS: Com a viagem da Thaís encerramos as participações de 2013, voltaremos com a série em 2014, aguardamos a sua viagem!  O sorteio entre os participantes desta série edição 2013 será realizado em início de 2014! Foram 8 participações que nos levaram a Tailândia, Alemanha, Dunas de Itaúnas, Karlovy Vary Natal e muito mais, todas elas podem ser conferidas neste link! Obrigado a todos!