Reserve seu hotel aqui...

28 de fev de 2012

62

Visitando Exposições em São Paulo...


Este ultimo final de semana 25/02 fomos até São Paulo passear um pouquinho na cidade mais cultural do Brasil...


onde se hospedar perto da Faria Lima em São Paulo

 Nos hospedamos no Hotel Transamérica Executive Faria Lima, localização privilegiada e acomodações bastante confortáveis! 

Acomodações do Hotel (Foto de Arquivo do Hotel)
Na Sexta feira saimos p Jantar com amigos do meu marido e fomos comer uma deliciosa comida Japonesa no Mori Sushi no bairro da Consolação, ambiente requintado e excelente rodízio para os amantes da culinária Japonesa!

Foto da Casa
No Sábado fomos visitar duas exposições imperdíveis: "Roma, A vida e os Imperadores", e "India". 
A Exposição "Roma" pela primeira vez no Brasil, reúne a história da antiga civilização romana com peças, artefatos, estatuas e monumentos da época, vindas dos Museus de Roma, Napoles e Florença, um autêntico tesouro que saiu pela primeira vez da Itália e está no Masp em SP.


Uma verdadeira aula de história sobre Roma Antiga e seus Imperadores. Como estamos programando uma viagem p/ Roma, a exposição só serviu p/ nos deixar ainda mais com água na boca! 


Vale a pena conferir, a mesma estará no Brasil até o dia 22 do mês de Abril com entradas à 15 reais! Muito pouco para uma riqueza cultural destas! 
Lembrando que tirar fotos da exposição é proibido! Snif...
Saindo do Masp fomos até o Centro Cultural Banco do Brasil para conferir a Exposição "India"... a maior exposição Indiana já realizada no Brasil, com peças de até dois mil anos de história.

Ganesha, o Deus do Intelecto e da Sabedoria
Sem palavras... podemos constatar o quanto a cultura Indiana é distinta da nossa, e fascinante em suas peculiaridades!


Logo na entrada da exposição encontramos com o Deus Ganesha considerado pelo Hinduísmo o mestre do Intelecto e da sabedoria, além de ser um "Destruidor de Obstáculos"!


A exposição está distribuída nos 4 andares do Centro Cultural e trás tbém artefatos, objetos, estátuas,  roupas, tapetes, além de instrumentos musicais e até o próprio "corão", livro sagrado Islã!


Confesso que é uma cultura atraente, porém difícil de ser compreendida em apenas uma exposição, exige estudo e pesquisa para se entender um pouco mais sobre os aspectos religiosos e comportamentais indianos! 


Enfim depois de visitas tão enriquecedoras, inclusive para minha filhota que com seus onze anos já adora esse tipo de passeio, fomos jantar no bairro do Bixiga.
 Escolhemos a famosa Cantina do Roperto , desde 1942 uma das cantinas mais tradicionais do Bixiga, uma das poucas que se mantém fiel a culinária tipica do sul da Itália, lá saboreamos uma bela Lasanha e o delicioso parmegiana da casa! 

Cantinas no Bairro do Bixiga

E assim cheios de novos aprendizados voltamos p nossa cidade!