Reserve seu hotel aqui...

11 de jun de 2012

79

A Casa Rosada...

 Continuando a série Buenos Aires

Olá amigos e leitores,
Buenos Aires tem vários pontos turísticos obrigatórios, que já falamos  aqui, entre eles a "Casa Rosada", sede da Republica Argentina e cenário de inúmeras manifestações politicas...

Localizada na Plaza de Maio, ao lado do gigante Palácio do Congresso, (na minha opinião tão bonito quanto a Casa Rosada), a Casa Rosada é bem menor pessoalmente do que imaginei que fosse pelas fotos e vídeos que vemos na TV e na Net.  


A Casa recebe turistas diariamente, com entrada gratuita livre ou guiadas, desde que agendadas com antecedência.
Na visita é possível percorrer seus enormes salões, e para minha surpresa também é permitido  tirar fotos nos mesmos, estes repletos de telas com importantes personagens da história politica da Argentina, além da Guarda que também não se opõe as fotos rsr 


 No momento em que estávamos no prédio, a Guarda se preparava para sua troca, ficamos observando a precisão dos movimentos enrijecidos e sistemáticos dos soldados.


A Casa Rosada foi um dos cenários no filme em que Madonna interpretou a primeira Dama Argentina Evita Peron, e eventualmente continua sendo palco de enormes protestos do povo Argentino!


 Uma Curiosidade: a Casa Rosada teria sido pintada pela primeira vez com esse tom de rosa, por que a tinta branca teria sido misturada a sangue de vaca, o que deixava a tinta mais barata, coincidentemente os dois principais partidos da Argentina tem as cores branca e vermelha, e por isso dizem que o rosa se deve a mistura das cores dos dois partidos!


Indo a Buenos Aires não deixe de dar uma paradinha na Casa Rosada, apreciar a Plaza de Mayo, e dali mesmo seguir para o Obelisco na Av 9 de Julho, de onde é possível também ir a pé até a Calle Florida e a Galeria Pacifico que falei aqui

Se quiser saber mais sobre a história politica e cultural desse importante ponto turístico da Argentina clique aqui



Aos finais de semana e feriados é possível fazer uma visita interna guiada pelo Palácio com entrada gratuita,  mas é melhor ir cedo ou agendar com antecedência.
Localização: Calle Balcarce N 50 Plaza de Mayo
O Ônibus turístico passa por aqui, saiba mais no link http://www.buenosairesbus.com/pt/



OBS: Viagem realizada em Março de 2012