Reserve seu hotel aqui...

11 de set de 2015

22

Como tirar passaporte com urgência e não perder a viagem


Olá amigos e leitores,
De repente surge uma oportunidade de viajar de ultima hora e você ainda não tem passaporte, ou você está de viagem marcada e no ultimo minuto do segundo tempo descobre que seu  passaporte está vencido, ou fora da validade de 6 meses exigida. O que fazer?
Pois é amigos, aconteceu comigo!
Meu passaporte venceu no início de agosto (2015), e eu quase não vejo isso antes de viajar. 

Certa de que ele venceria somente no final de 2016, e com viagem marcada para outubro (2015), meu desespero foi total quando fui separar o passaporte e descobri 20 dias antes da minha viagem que ele estava vencido.

Fiquei indignada com meu descuido.Um filme horrível passou na minha cabeça, pois reagendar uma viagem sem ter prejuízos, é uma missão quase impossível. 

Para quem não sabe, o agendamento de uma entrevista para requerer o passaporte no site da Policia Federal pode demorar entre 15, 30 ou até 45 dias (dependendo do posto que você deseja marcar), mais 7 dias uteis para retirada, (se não houver nenhuma greve), ou seja, pelos trâmites convencionais, minha viagem corria um risco enorme de ter ido para o espaço. 

Existe a possibilidade de requerer passaporte de emergência, que pode sair em até 24 hs, tendo o mesmo validade de 1 ano. Mas para requerer esse passaporte é preciso comprovar com extensa documentação que sua situação se encaixa na lista de exigências da Policia Federal como por exemplo:
Estar com um parente muito doente, óbito de familiares próximos, catástrofes, viagem humanitária, viagem de trabalho emergencial, proteção de patrimônio, entre outros. Menos turistar, se o motivo da emergência for turistar, esqueça. E este era o meu motivo hahaha

Porém a boa noticia é que se você ainda estiver dentro de um prazo de pelo menos 20,15 dias antes da  sua viagem você pode conseguir o agendamento contratando uma agência especializada em marcar entrevistas de requerimento do passaporte no prazo máximo de até 72 horas. Neste link aqui indico uma delas.

como faço para tirar passaporte urgente?
 Claro que isso tem um custo, as agências que realizam este serviço cobram hoje em torno de 200 reais por pessoa mais a taxa de requerimento do passaporte que agora é de 257,00. 

Estando em uma situação emergencial como eu estava super vale a pena contratar os serviços de uma agência desta. O que não vale a pena é perder a viagem. 

Essas mesmas agências também são especializadas nos trâmites para requerimento de vistos. Vale ressaltar que o serviço oferecido por estas agências, segundo elas, é totalmente legal, o que elas fazem é rastrear em tempo integral no site da PF horários que ficam vagos por motivos de reagendamento ou cancelamentos, e encaixar você nestes horários.  

Bom gente, eu recorri a uma destas agências e consegui meu passaporte em menos de 14 dias entre agendamento e retirada que normalmente leva 7 dias úteis. Aproveito para  agradecer  muito toda atenção que recebi dos funcionários da BRAVO http://www.bravobr.com.br/ 

A agência atende em todo Brasil, marcando entrevistas na cidade de sua escolha, não sendo necessário morar na mesma cidade que ela se encontra (Campinas). Tudo pode ser feito via Web.

como tirar passaporte?
A parte boa de tudo isso, é que agora o passaporte tem validade de 10 anos. Sossego total não precisar passar pelos trâmites de requerimento tão cedo.

 Pelo processo comum eu teria demorado até 3 vezes mais do que isso. Então não perca sua viagem! Eu não perdi a minha!

Importante: O prazo da PF para entrega do passaporte normalmente é de 7 dias úteis, mas isso pode variar se eles tiverem problemas eventuais, podendo levar até 45 dias. Neste caso existe uma taxa em torno de 70 reais, paga para a PF para entrega de emergência! 


Para saber como tirar o passaporte dentro dos prazos comuns acesse aqui
Passaporte de emergência dentro das exigências da PF aqui
Agencia especializada em antecipar entrevistas e vistos aqui 

Já conhece o Snapchat? Nos acompanhe por lá em tempo real! Próxima viagem, Israel, Jordânia e Palestina.


OBS: Este post não é patrocinado! Não estamos fazendo propaganda da agencia, e sim dando uma dica a quem estiver precisando!