Reserve seu hotel aqui...

24 de nov de 2013

38

Onde se hospedar e o que fazer em Maceió!

Hospedagem boa e barata em Maceió
Mercure Hotel ( Praia de Pajuçara)
Macieió tem um leque recheado de opções em hospedagem, mas hoje vou indicar o hotel onde me hospedei na capital Alagoana, localizado na praia de Pajuçara, o Hotel Mercure...



O Hotel super novinho, tem quartos bastante confortáveis, café da manhã de excelente qualidade, uma das características da rede de hotéis, que tem como carro chefe um café variado com opções que agradem pessoas de diversas regiões, (eu estive em um evento de lançamento deste novo conceito de café da manhã da rede Mercure e contei a respeito neste link aqui )

Caso goste de tapioca peça ao garçom, diferente de outros hotéis onde me hospedei, eles não fazem a tapioca na frente dos hospedes, tem que solicitar!


O terraço com piscina do hotel é uma atração a parte, lindo para fotografar, especialmente depois das 10 quando o sol já iluminou a praia proporcionando uma vista linda de Pajuçara. O mesmo também está localizado ao lado do Restaurante "Imperador dos Camarões" um dos melhores de Maceió, um jantarzinho por lá é obrigatório na minha opinião, como já contei aqui

Praia de Pajuçara Maceió
Maceió

Além de todo conforto, sua localização é privilegiada com fácil acesso as praias de Ponta verde, Jatiuca, e com uma corrida de táxi chega-se as praias do Francês e  do Gunga, sugiro programar um dia em cada uma destas praias, a praia de Pajuçara não é muito boa para banhos, saindo do hotel a esquerda em 2 km de caminhada chega-se em Ponta Verde, é mais bonita e melhor p curtir o mar!


Na região de Jatiuca sugiro ir a noite, lá é onde acontece a vida noturna de Maceió com diversos bares e restaurantes!  E acordando bem cedinho, em frente ao hotel estão as jangadas que levam até os recifes para ver as piscinas naturais, passeio lindo e imperdível!  


Na Orla de  Pajuçara a noite, tem várias agências localizadas em Vãs estacionadas por lá,  que oferecem diversos passeios em Maceió e arredores, sugiro comprar uma esticadinha até Maragogi, hoje na lista de um dos lugares mais bonitos do Brasil,  também sugiro uma esticadinha até o Canyon de São Francisco! São passeios de um dia todo mas valem a pena! 

No final da tarde uma  passadinha na feira de artesanato a poucas quadras do hotel é obrigatória,

Onde comprar artesanatos

é lá que você pode comprar rendas, artesanato tipico e aquelas lembrancinhas que tanto agradam os amigos e familiares,


Maceió tbém tem como opção turística seu centro histórico, passeio que aconselho fazer pela manhã, ou no meio da tarde, fim de tarde vira uma loucura devido o transito, eu não estive lá por falta de tempo, mas de repente compensa pagar uma corrida de táxi e solicitar um tour por lá, digo táxi por que de ônibus com agencias eu não curto, mas é gosto! 

No quesito restaurantes já indiquei alguns lugares neste link, baseado na experiência que tive por lá, no entanto há um restaurante chamado Bodega do Sertão onde não estive por falta de tempo mas pesquisei bastante sobre ele e até indiquei para umas amigas que foram lá e gostaram muito, tendo o mesmo na comunidade do Tripadvisor relatos de boa comida, e bom atendimento, além da decoração inovadora que pode render boas fotos!

Restaurante Bodega do Sertão (Foto site do restaurante)

Então é isso, faça as malas e bora aproveitar o que há de melhor em Maceió!!!
(Postagem dedicada especialmente a uma amiga que está de malas prontas para Maceió, amiga que está tomando gosto por viagens! )

OBS: Nossa viagem a Maceió foi totalmente patrocinada pela Coca Cola Brasil


Hotel Mercure: Localização: Av. Dr. Antônio Gouveia, 627 - 
Pajuçara, (82) 2122-9500
Feira de Artesanato Pajuçara : Av. Doutor Antonio Gouveia, 1447 9 às 22 horas
Praia de Ponta verde: Cerca de 2 km do hotel
Praia do Gunga: 35 km do hotel
Praia do Francês: 20 km do hotel


Convite: Quem perdeu a postagem de aniversário de dois anos do blog 
pode comemorar conosco acessando  aqui!