Reserve seu hotel aqui...

7 de mai de 2013

90

Girassóis no Brasil! Onde encontra-los?!


Como eu tinha avisado aqui, andei ausente por uns dias em viagem a Minas, e é sobre um pedacinho desta viagem que vou falar hoje...

Sempre tive vontade de conhecer pessoalmente um campo de girassóis, mas nunca tive a sorte de encontra-los. A um tempo atrás fiz algumas pesquisas na net sobre onde encontra-los no Brasil, mas com poucos resultados.


O girassol é originário da América do Norte, o mesmo deve ser plantado em solo úmido  por isso no Brasil seu plantio se dá durante a época de chuvas,  entre os meses de janeiro e março, sua floração demora de 50 a 70 dias, período que eles atingem até 2 metros de altura, os grãos vem com até 100 dias depois da germinação, porém a colheita não pode coincidir com o período de chuvas. Além disso o girassol não suporta geadas. 

onde encontrar girassóis no Brasil

O óleo de girassol vem sendo cada vez mais consumido no Brasil e no mundo devido o beneficio que trás   reduzindo o colesterol! 


No Brasil a maior parte das plantações acontecem em São Paulo e Minas Gerais, nas cidades onde o clima é mais favorável a sua plantação! A época de encontra-los é entre os meses de maio a agosto. Com sorte, durante este período, percorrendo as rodovias de SP em especial a Anhanguera pode acontecer de encontra-los!


Onde ficava este campo de girassóis? 

Foi voltando da cidade de Uberlândia próximo a divisa de Minas com SP, que eu tive a felicidade de encontrar um campo enorme de girassóis, dentro de uma Fazenda de melhoria genética Chamada "Alta" logo na entrada de Uberaba.


Quando os avistei, não tive duvidas, muitas pessoas tiravam fotos na rodovia do lado de fora da propriedade, porém não me conformei em fazer o mesmo, eu queria andar entre eles, então entrei com o carro dentro da fazenda, passando por uma portaria que para minha sorte estava aberta. Estacionei o carro bem ao lado da plantação e ali fiquei durante uma hora me embrenhando pelo campo e tirando essas fotos que aqui estão! 

Minhas filhas estavam comigo, e também se encantaram com tamanha beleza! Durante o tempo que estive lá, ninguém apareceu para questionar o fato de estar "invadindo" a propriedade rsrs


Se um dia eu desejei ir a Toscana para vê-los, por esse motivo não preciso mais ir,  rsrs , não por esse motivo... Meu desejo foi plenamente realizado, eles estavam lindos, dignos de um cenário de filme! Só faltou meu marido que desta vez infelizmente não estava comigo!



Todas as fotos desse artigo são de nossa autoria!

Também estamos no Snapchat postando em tempo real nossas andanças e um pouco de nossa rotina  sempre com uma pitada de humor! Venha nos acompanhar!  



Estas fotos foram tiradas em uma Fazenda/Empresa de nome "Alta" na Br 050 Próximo a Uberaba sentido Minas/ São Paulo