7 de mai. de 2013

90

Girassóis no Brasil! Onde encontra-los?!


Como eu tinha avisado aqui, andei ausente por uns dias em viagem a Minas, e é sobre um pedacinho desta viagem que vou falar hoje...

Sempre tive vontade de conhecer pessoalmente um campo de girassóis, mas nunca tive a sorte de encontra-los. A um tempo atrás fiz algumas pesquisas na net sobre onde encontra-los no Brasil, mas com poucos resultados.


O girassol é originário da América do Norte, o mesmo deve ser plantado em solo úmido  por isso no Brasil seu plantio se dá durante a época de chuvas,  entre os meses de janeiro e março, sua floração demora de 50 a 70 dias, período que eles atingem até 2 metros de altura, os grãos vem com até 100 dias depois da germinação, porém a colheita não pode coincidir com o período de chuvas. Além disso o girassol não suporta geadas. 

onde encontrar girassóis no Brasil

O óleo de girassol vem sendo cada vez mais consumido no Brasil e no mundo devido o beneficio que trás   reduzindo o colesterol! 


No Brasil a maior parte das plantações acontecem em São Paulo e Minas Gerais, nas cidades onde o clima é mais favorável a sua plantação! A época de encontra-los é entre os meses de maio a agosto. Com sorte, durante este período, percorrendo as rodovias de SP em especial a Anhanguera pode acontecer de encontra-los!


Onde ficava este campo de girassóis? 

Foi voltando da cidade de Uberlândia próximo a divisa de Minas com SP, que eu tive a felicidade de encontrar um campo enorme de girassóis, dentro de uma Fazenda de melhoria genética Chamada "Alta" logo na entrada de Uberaba.


Quando os avistei, não tive duvidas, muitas pessoas tiravam fotos na rodovia do lado de fora da propriedade, porém não me conformei em fazer o mesmo, eu queria andar entre eles, então entrei com o carro dentro da fazenda, passando por uma portaria que para minha sorte estava aberta. Estacionei o carro bem ao lado da plantação e ali fiquei durante uma hora me embrenhando pelo campo e tirando essas fotos que aqui estão! 

Minhas filhas estavam comigo, e também se encantaram com tamanha beleza! Durante o tempo que estive lá, ninguém apareceu para questionar o fato de estar "invadindo" a propriedade rsrs


Se um dia eu desejei ir a Toscana para vê-los, por esse motivo não preciso mais ir,  rsrs , não por esse motivo... Meu desejo foi plenamente realizado, eles estavam lindos, dignos de um cenário de filme! Só faltou meu marido que desta vez infelizmente não estava comigo!



Todas as fotos desse artigo são de nossa autoria!

Também estamos no Snapchat postando em tempo real nossas andanças e um pouco de nossa rotina  sempre com uma pitada de humor! Venha nos acompanhar!  



Estas fotos foram tiradas em uma Fazenda/Empresa de nome "Alta" na Br 050 Próximo a Uberaba sentido Minas/ São Paulo



90 comentários:

  1. Oi moça linda!
    O Brasil é mesmo abençoado com suas terras e dádivas!
    As fotos ficaram lindas e aprendi mais sobre o girassol também.
    Não imaginava que fossem da América do Norte.
    Você ficou linda junto a eles.
    Parabéns pela participação.
    uma ótima semana para ti.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  2. Kellen,
    Eu amo girassóis. Me lembra o filme Girassóis da Russia. Então já viu, pessoa que já ama a Rússia e ainda com girassol??? Eu fico imaginando a sua emoção em andar por entre as flores. Elas são lindas mesmo. Parabéns! As fotos ficaram lindas.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Meninaa!!! que fotos mais lindas sao essas hem? arrazou viu! perfeitas, e ate pareçer que tà na Toscana rs bjss

    ResponderExcluir
  4. Que espetáculo.Adoraria ver de perto um campo assim! Lindo demais e tu, muito linda em meio deles! beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Emocionante ver uma linda flor como você passeando entre os lindos girassóis. Belíssimas fotos Kellen.
    Um dia especial pra você viu?
    Beijos
    Gracita

    ResponderExcluir
  6. Amiga sem palavras com essas suas fotos!!! Maravilhosa essa plantação! Lindo demais! Obrigada por trazer coisas tão belas p/ nós!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Você está linda em meio ao girassóis! Fotos incríveis.
    Amo girassóis, sua cor, sua energia solar e temos aqui tão pertinho de nós!
    Valeu pelas dicas.
    Já tem uma foto dessas em um porta-retrato, nào?!
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga, estou extasiada!! Amo girassóis, e quero muito um dia estar em um lugar assim!! Você é uma flor entre tantas flores...as fotos estão maravilhosas, parabéns!! Adorei passar por aqui, doce inspiração para o meu dia!!

    Beijinhos!!♥

    ResponderExcluir
  9. Oi Kellen adorei as fotos que lindas e saber mais um pouquinho desta planta eu uso o óleo de girassol ou canola.
    Adorei sua participação na revista e acabando minha obra la em casa, a prioridade da minha vida será a mesma que a sua viajar!! suas dicas foram valiosas.

    Estou participando de um concurso me ajuda ai com seu voto é só clicar neste link abaixo e votar na receita número 17, que é a minha que esta na frente, desde já agradeço.




    Gélia
    http://euquefizouquaseisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Como disse no face vemos a perfeição de Deus nestas flores, alias um dos posts mais lindos que já vi aqui.

    ResponderExcluir
  11. Kellen,
    acho que encontrar e conhecer um campo de girassóis é um desejo de muitos!
    Nem preciso comentar o quanto as fotos ficaram lindas!!

    Abraços,
    Carol
    Um blog simples
    Facebook

    ResponderExcluir
  12. Amiga quando vejo seus novos post venho correndo pois sei que tem novidades.E eu que amo viajar, ainda que pouco,não perco a oportunidade.
    Kellen amiga,voçe deve ter lembrado:Tudo posso naquele que me fortaçe.Entrou fazenda a dentro,realizou seus sonhos e clicou esta maravilha para nós.Parabéns...
    Feliz dia das mães.Que presentão hem?...
    bjjocas Amo!!!

    ResponderExcluir
  13. Kellen! As fotos estão extravagantemente lindas! Adorei! Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Também acho lindo! Meu avô teve uma plantação de Girassóis, mas naquela época, há mais de 20 anos, ninguém pensava em fotografar. Não tenho nenhuma recordação registrada para a posteridade! As fotos ficaram lindas!

    ResponderExcluir
  15. Kellen q lugar perfeito!
    eu vi uma foto no face e fiquei encantada!
    Deus é msm perfeito em td q faz!

    Bjooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. O girassol eleva a luz do sol, e por suas pétalas exalam o perfume dos anjos! abraços

    ResponderExcluir
  17. Kellen,
    simplismente PERFEITOOOO!!!
    Eu teria feito o mesmo, teria tirado mil e uma fotos, um sonho de consumo uma plantação dessas! No ano passado plantei alguns na minha casa, tenho bastante fotos, depois vou fazer uma postagem com eles, acabei de ter esta ideia :D rsrs
    Pena que eles só dão uma flor e morrem, preciso plantar novamente.

    Obg por compatilhar esta experiencia, amei!

    Doce dia,
    bjoos, eli.

    ResponderExcluir
  18. OI Kellen,

    Amo girassóis.....que coisa linda...

    As fotos ficaram show de bola..

    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Oi a quanto tempo não via você, está linda no meio dos giras-sois, lembra-se de mim sou eu a Alexandra dona do blog reciclardecorar,pois é tenho um novo blog de moda vá lá dé uma forcinha ele está tão fraquinho seja minha seguidora e tb na pagina do face.
    Adorava ir ao Brasil ando mesmo a precisar de umas ferias você que sabe tudo sobre viagens me indica um local barato com tudo incluído, bom para fazer compras de roupa, para depois vender cá e artesanato, posso marcar com tempo fica mais barato e assim vou juntando dinheiro, já foi para o sul do Brasil e nordeste cria uma coisa mais brasileira sem tanto estrangeiros, mais como portugal se você quise-se comer bem estar com pessoas boa gente, ambiente calmo, indicava o norte de Portugal se quisesse praia e folia o Algarve, cultura Lisboa.
    O blog de moda é www.modaelist.com
    Beijinhos
    Alexandra Melo

    ResponderExcluir
  20. Kellen, que maravilha estar dentro da plantação. Suas fotos ficaram iluminadas . Eles são belíssimos. Bjs.

    ResponderExcluir
  21. Não é uma das minhas flores preferidas, mas são flores! Ou seja, sempre lindas! Acho que se eu tivesse a oportunidade de ir a um campo iria amar!
    Embora eu curta conhecer cidades diferentes etc, para mim, nada se compara a passeios como este, para admirar a natureza!
    beijosss

    ResponderExcluir
  22. Olha essas fotos ficaram um luxo, eu tbém
    aprendi a gostar dessa for quando assisti
    o filme Girassóis da Russia, com Sofia Loren e
    Marcelo Mastroiani, então me encantei com elas
    E vendo aqui fiquei tonta é verdade mesmo ela é
    simplesmente maravilhosa
    Bjussss
    Rita!!!

    ResponderExcluir
  23. Kellen,pára tudo querida!!
    QUE COISA MAIS LIIIINDA!!!
    Nossa, parece que você está em uma paisagem surreal, imaginária, repleto de efeitos especiais de tão lindas que ficaram as imagens!!

    Posso dizer que o nosso país tem encantos que não existem em mais nenhum outro. Aqui está o exemplo! Como você disse, nem é necessário ir até Toscana para se embrenhar em um campo de girassóis! TEMOS AQUI!

    Mas você foi bastante corajosa e não ficou no lugar comum ao contrário das demais pessoas que se limitavam a fotografar da estrada. Assim é o espírito de uma viajante por natureza: se embrenha nos campos floridos, nas montanhas, nos mares, em qualquer lugar que possa trazer imagens encantadoras para nós!!!

    Puxa, fiquei morrendo de vontade de fazer igual..rsrs Eu também adoro tirar fotos com flores e quando eu tiver uma oportunidade, também me embrenharei em um local de sonhos como esse!! Você ficou linda como sempre!!!

    Beijos querida!!
    Uma semana maravilhosa para ti!!

    ResponderExcluir
  24. Amiga do céu!!!!!!!!! Que fotos maravilhosas, de encher os olhos! Eu sempre tive o sonho de tirar fotos em um campo de girassóis, mas nunca encontrei um! Fotos maravilhosas, amei o post! Uma foto mais linda que a outra!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  25. Que coisa linda Kellen, girassóis são lindos demais e vc entre eles está divina, deslumbrante, amei.
    BjoBjo querida;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Amiga Kellen
    corajosa em entrar e tirar fotos ao lado, hein? Mas, pelas fotos e e pelo sorriso, valeu a pena, não?
    Também, não sabia que tínhamos campos de girassóis por perto.
    Obrigado pelo carinho de sempre
    Boa tarde/noite
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Lindas fotos, Kellen. Corajosa você, hein? Entrar numa fazenda à beira da estrada sem ninguém, acho que é algo perigoso em nossos dias.Valeu a aventura pelo material documentado.
    Abração.

    ResponderExcluir
  28. Girassóis lembram-me minha infância..rsss!O local mais parece um paraíso!!!

    Vi a sua coluna na revista Vida Todo Dia!!Belíssimo, minha amiga!Parabéns!! Não foi possível participar nesta edição, falta de inspiração e tempo..rss!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  29. Que lindeza essas fotos Kellen!
    Não sei o é mais belo, o campo de girassóis eu se é você. Ficou perfeito você lá no meio.
    Amei.
    Parabéns pelo post.
    Beijos,
    Lis

    ResponderExcluir
  30. Que maravilha estas fotos, Kellen
    Só você mesmo para nos proporcionar estas postagens, amiga
    Muito obrigada por compartilhar
    Uma linda tarde, querida
    Beijinhos afetuosos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir

  31. Fotos maravilhosas, Kellen.
    Bom saber onde encontrar esta maravilha aqui pelas Minas Gerais.
    Uma parada, por certo, imperdível.
    Linda a postagem.

    Beijo. (Vou agora conferir o seu artigo).

    ResponderExcluir
  32. Amiga já tinha visto no IG amei! Sou apaixonada pelo Girassol. Representa o Sol, o brilho e a força. Muito obrigada por suas visitas, sempre que entro na internet visito meus blogues queridos e vc é um deles. Um grande beijo e ótimo Dia das Mães. Bjus pra Manú e a outra Linda.

    ResponderExcluir
  33. Suas fotos tão parecendo quadros pintados... lindos!
    Nossa, que sorte vc deu em 'sijogá' no meio destes girassóis! Deve ser uma sensação incrível, hein!
    Amei as fotos, amei a postagem!!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  34. Olá Kellen
    As fotos entre os girassóis ficaram lindas, admiro sua determinação. Bjs amiga.

    ResponderExcluir
  35. Lindos são os girassóis... Traz-nos uma simbologia de vida, de busca do melhor, sempre!
    Agora, você entre eles, benza Deus, que linda!
    Bj. Célia.

    ResponderExcluir
  36. Que achados maravilhosos, Kellen, e as fotos estão verdadeiros cartões-postais.Um campo de girassóis faz a gente se iluminar.
    Tudo lindo demais por aqui.
    Boa e ensolarada semana.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  37. Oi Kellem! Lindas fotos, você está maravilhosa!!!
    Minha querida, já tive oportunidade de ver um campo florido deste, é encantador! Amo girasóis e estas fotos estão perfeitas. Parabéns!!! Bjuss

    ResponderExcluir
  38. gostei tanto destes girassois que dá vontade de estar lá.

    dá uma voltinha no meu blog.

    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Boa noite minha linda..
    Kellen, que lugar lindo..
    As fotos estão todas lindas... amei você entre os girassóis..
    Aquela foto que você tirou da plantação de girassóis mostra a imensidão dessa beleza... fiquei aqui admirando..
    Você sempre nos trazendo imagens lindas de suas experiências pelo Brasil a fora..

    Bom demais da conta..
    Um super beijo minha linda e uma noite mais que especial viu?

    ResponderExcluir
  40. AMIGAAA LINDÍSSIMO... AMEEEEII ESTAS FOTOS.... VC SABE QUE MINHA TERRA TEM MUITOOOOOOSSSS GIRAÇÕES POR LÁ ME CRIEI NO MEIO DELES HEHEHE.. SOU DE BAGÉ -RS.. TEM MUITO CAMPO PLANTAÇÕES... HARAS DE CAVALOS DE RAÇA E CORRIDA.. BASTANTE FAZENDAS E FAZENDDEIROS .... AÍ FICA MAIS FÁCIL ENCONTRAR IRQUEZAS DA NATUREZA COMO ESTAS... VC FICOU LINDAAA NAS FOTS.. EM MEIO A BELEZA DOS GIRASSÓIS ABRAÇÃO QUERIDA.. E FIQUE COM DEUS..

    ResponderExcluir
  41. Olá querida!!
    Adorei os girassóis!Lindas Imagens flor!Perfeito!!
    Acho lindos!Quero uns aqui em casa.
    Obrigada pelas energias,viu?Muita benção!xerOO

    ResponderExcluir
  42. Que lugar lindo, Kellen. Parece até montagem! Girassol é lindo mas difícil de cuidar, esse lugar deve ser um paraíso. bj

    ResponderExcluir
  43. Oi Kellen! Que legal esse lugar, curto muito mesmo girassol, vejo como algo que reflete o sol, calor, alegria de viver! Belas fotos e parabéns pelas conquistas de sempre! Bjo e paz, Michel

    ResponderExcluir
  44. oi minha amiga,

    que lindas fotos,
    os girassóis são sinônimos de vida,de sol,
    de calor...
    adoro!!!
    muita sorte ter conseguido entrar na plantação,
    valeu a pena...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  45. Oi Kellen
    Lindas fotos! Nossa firam demais mesmo! Adorei! Eu já vi sua matéria na revista da Larissa e adorei. Vc sempre arrasa!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  46. Uauuu belas fotos, de um incrível beleza, adoro o amarelo, sou um apaixonado por flores e amarelas são um mimo, o conjunto da obra fcou uma belezura, pra vc amiga vai do tio Castanha bjos, bjos e bjosssssssss

    ResponderExcluir
  47. Adorei Kellen!
    Que coisa mais linda, eu amo girassóis, sempre planamos aqui em nosso quintal, mas adoraria ver e perto um campo de girassóis, deve ser emocionante.
    Amei seu texto e quem sabe um dia possamos ir até lá par conhecer.
    Grande beijo em seu coração.

    ResponderExcluir
  48. Kellen querida tenho que passar para você o Blog de uma amiga que tenho certeza que irá adorar: http://dacadeirinhadearruar.blogspot.com.br/
    Passei o seu endereço para a Lúcia Bezerra de Paiva tambéwm, bjs

    ResponderExcluir
  49. QUE FOTOS LINDAS \O/
    Linda vc, lindos os girassóis, lindo o céu.
    Super dica!
    AMEI :)

    ResponderExcluir
  50. Minha nossa amiga, que coisa mais linda. Estou deslumbrada com suas fotos. Coloca seu nome nelas, podem pegar sem autorização, de tão lindas que ficaram.
    Beijos gata, aproveita a viagem.

    ResponderExcluir
  51. Boa noite Kellen!!!
    Esse tipo de lavoura é realmente uma das mais belas...
    Suas fotos ficaram lindas!!!
    Aproveito para lhe desejar um dia das mães muito feliz e abençoado!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  52. Um pedaço do céu, perto de Araraquara teve um fazendeiro que tentou fazer uma plantação mas não deu certo uma pena.

    ResponderExcluir
  53. No meio do caminho tinha... um campo de girassóis! Não é para qualquer um, menina... presentão de Deus!
    Interessante que na segunda fui a uma cidade vizinha fazer uma consulta médica e margeando a entrada de uma fazenda tinha uma grande moita de girassóis... de uns 2 metros de altura! Eu não sabia que era possível e fiquei abismada. Então chego aqui e vc fala que, sim, que é possível! Bom demais!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  54. Kellen querida

    Nossa que maravilhoso esse post, sobre essas plantações de girassóis, adorei.

    Todas as fotos estão lindas demais, e voce também
    linda entre eles.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  55. boa noite, sou de joinville, santa catarina.

    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  56. Ainnn eu tbm queria tirar uma foto linda assim, no campo dos girassóis..!

    Beijocas :*
    BOa Semana ")

    ResponderExcluir
  57. Ah, queria tb me embrenhar entre os girassóis, suas fotos ficaram lindas e nunca vi nenhum girassol, ao vivo. São perfeitos!!

    Bjokass e boa noite.

    ResponderExcluir
  58. Oi Kellen, estou aqui para te trazer o prêmio: Los Mejores Blogs. Vale a pena as regras são; responder algumas perguntinhas símples e escolher alguns blogs que se encaixem no perfil de blog de boa qualidade. Se estou aqui é porque o seu é um desses blog. De qualidade.O nome do prêmio.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  59. Nossa Kell!
    Fiquei arrepiada vendo as fotos! Que lugar MARAVILHOSO!!!! :)

    ResponderExcluir
  60. Oi Kellen. Suas fotos ficaram lindas! Que legal encontrar um campo de girassóis tão bonito assim. Não sabia destas informações sobre o plantio e cultivo do girassol.

    Abraços. Fabiana.

    ResponderExcluir
  61. Oii, querida.


    Esse post esta um escandalo de beleza, luz e texto....ameiiiii !!!!

    Nunca fui num campo de girassol ,ah eu queria !!!! Qdo for a Minas vou procurar, ah vou.

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  62. Há muito, não vinha ver as suas maravilhosas postagens. Que deslumbrante, essa plantação de gira-sol. Já satisfez o seu desejo, mas quando for à Índia, existe algo como este (imenso) em Goa. Estive lá, pela última vez em 1992, espero que ainda exista rsrrs...Fascina, pela beleza!
    Admirei a sua "coragem", em entrar na fazenda sem convite ou autorização... Bravo!

    Beijos, Kellen,
    da Lúcia

    ResponderExcluir
  63. Olá lindona, cada vez mais linda!
    Kellen, é com imenso prazer que venho aqui te ler.
    Além de matar saudades, aprendo e viajo contigo.
    Amei te ver com os girassóis. És uma flor diferente deles, e por isso ficou um destaque tão belo.

    Beijinho amada

    ResponderExcluir
  64. Ai que lindo! Sonho em conhecer um plantação de flores. Deve ser incrível ver de perto uma de girassol.

    Beijos <3
    www.penteadeiradasdivas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/penteadeiradasdivas

    ResponderExcluir
  65. Kellen querida! Que imagens belíssimas! Realmente os girassóis são muito especiais! Obrigada pelo carinho e pela presença sempre amiga! Abençoado final de semana! Feliz Dia das Mães a todas as mamães! Um domingo de muita luz! Que as bênçãos de Deus-Pai iluminem nossa caminhada! Grande, fraterno e carinhoso abraço!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  66. Fiquei sabendo mais sobre o girassol. Acho linda esta flor e é uma das minhas preferidas. As fotos estão perfeitas, demaissss. Um dia das mães maravilhoso para você amiga. Beijos!!

    ResponderExcluir
  67. É meu sonho também encontrar uma plantação de girassóis. As fotos ficaram lindas demais!
    bjs

    ResponderExcluir
  68. Kellen, que lindooooo!!!Obrigada por compartilhar. Bjss

    ResponderExcluir
  69. Imagino voce correndo por entre eles na maior emoção e a maquina nervosa nas mãos do fotografo para captar tanta beleza.Ficaram otimas Kellen.
    Parabens pela participação com suas dicas sempre criteriosas.
    Um abração.

    ResponderExcluir
  70. Imagens lindas... Confesso que quase não acredito ser aqui, parece ser de filme ou de ilustração gráfica. Como nunca vi por aqui tenho a sensação de que fica fora do Brasil.
    Adorei as dicas

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  71. OI Kellen, esse campo de Girassois é lindíssimo e deve ser uma enorme emoção caminhar entre eles. Eu já vi uma plantação de Girassóis na região de Visconde de Mauá e fiquei encantada.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  72. Oi Kellen,
    lindas estas fotos! O lugar deve ser incrível.
    Abçs e paz.

    ResponderExcluir
  73. Olá amiga,bom estar novamente aqui! como sempre você trazendo coisas novas e interessantíssimas pra todos nós, leitores e fieis seguidores do trilha marupiara!Também adoro girassóis, como biólogo não poderia ser diferente, apesar de não ser botânico!pena que aqui onde moro não exista uma fazenda tão rica e abundante nessa espécie como esta a qual você literalmente invadiu! kkkk. mas foi por uma boa causa, também faria o mesmo,caso eu avistasse uma!parabéns também pelas fotos, elas ficaram lindas!abraços e,até qualquer dia!
    http://adilsonconectado.blogspot.com/
    adilsonfazendoarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  74. LIndo demais...
    Também sonho com isso.
    Já estive na Itália...mas não tive a sorte de cruzar com uma plantação dessas....
    Preciso voltar...rss
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  75. Olá, prazer. Parabéns pelo post. Talvez você possa me ajudar.

    Faço teatro, e preciso fazer imagens em um campo de girassóis aberto como este. É como se fosse uma imagem de sonho, portanto precisa ser um campo mesmo, bem luminoso e repleto de girassóis. Meu ideal é fazer isto até dezembro. Antes seria o ideal. Especificamente este campo em que entrou, que você disse ser de uma empresa, saberia me dizer qual empresa, afim de eu tentar contato? Elas infos de seu post, deduzo estar fora da época, mas preciso tentar o registro, já que a peça retornará no início de 2014, e as imagens são justamente para serem projetadas nesse espetáculo.

    Se souber de algo em outro lugar também agradeço avisar e faço contato viabilizando a autorização para realizar as imagens. Não preciso mais do que uma ou 2 horas, é algo bem simples, eu e um câmera. É para esta peça, que já realizo desde 2011. Um espetáculo sobre uma psiquiatra brasileira, Dra. Nise da Silveira - http://www.youtube.com/watch?v=Ns_x0rCxI8w

    Obrigado, Daniel Lobo

    ResponderExcluir
  76. Adorei as fotos e sua história ... muito linda mesmo, Parabens!!

    ResponderExcluir
  77. Amo amo girassóis! Meu sonho é estar um dia em um campo como esse! Amei as fotos

    ResponderExcluir
  78. Lindona suas fotos, não dá para dizer qual a mais bonita.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  79. Na Itália, o girassol é flor do verão. Estou indo para Florença em julho de 2015 e descobri lendo na net que lá é a capital da Toscana. E nesta região estão famosos campos de girassol.O Brasil deveria explorar mais esta flor e outras em praças. Eu sou de Belém e sempre convivi com girassóis no jardim da casa da minha mãe. Ela sempre plantou. Quando me casei e vim morar no interior do Tocantins, também passei a plantar girassois no jardim de casa. E já consigo tê-los do tamanho de um prato de sopa aqui. Imensos e apaixonantes. Na cidade de Palmas, também há plantio de girassóis nas praças. Bem menos do que mereceríamos. O mundo precisa de tanta beleza, tanta beleza. Querida, sorte com seu blog e continue linda e aventureira. Um beijo da Paloma Aragão.

    ResponderExcluir
  80. Nossa quebinveja essas fotos

    ResponderExcluir
  81. Fui para Toscana e não tive sorte de encontrar as plantações de girassóis. Eles começam a florescer somente em agosto, e eu estava em maio em Toscana. Mesmo não encontrando a plantação de girassol, achei maravilhosa a região de Toscana.

    ResponderExcluir
  82. Fui para Toscana e não tive sorte de encontrar as plantações de girassóis. Eles começam a florescer somente em agosto, e eu estava em maio em Toscana. Mesmo não encontrando a plantação de girassol, achei maravilhosa a região de Toscana.

    ResponderExcluir
  83. muito lindo esse campo de girassois> Uma benção divina. Em que época do ano vc tirou essas fotos?

    ResponderExcluir
  84. muito lindo esse campo de girassois> Uma benção divina. Em que época do ano vc tirou essas fotos?

    ResponderExcluir
  85. Nossa que fotos maravilhosas, sempre sonhei em ir para Toscana, quem sabe agora irei para minas gerais kkkkkkk muito lindo mesmo! já quero fotos assim... ficou perfeito. espero se algum dia eu for esteja na época da flor e boa para foto e permitam entrada no local né kkkkkkk adorei as dicas! obrigada

    ResponderExcluir
  86. Lindas as fotos. Estou pesquisando onde tem plantio de girassois em SC e so rnconenco encontrei a quase 300 quilômetros daqui de Itapema. Saberiam me dizer se tem plantio mais perto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cintia, no sul não sei informar onde tem plantações de Girassóis. Obrigada pela visita.

      Excluir



"Viajar é acumular tesouros na memória que ninguém irá nos tirar! Sejam sempre bem vindos a este blog!

* Os Comentários são respondidos quando há uma pergunta ou uma informação diferente da informação colocada na postagem! Nesses casos retorne para verificar a resposta ou clique em "Notifique-me" Obrigada!