Reserve seu hotel aqui...

12 de jan de 2012

26

Natal Luz de Gramado, principais eventos.


Surgiu em 1986 a ideia de transformar a pequena Gramado no RS em um cenário natalino de som luzes e cores, depois de 25 anos,  o evento que começou timidamente hoje é o maior evento natalino do Brasil, o Natal Luz!

Em  2011 podemos conferir de perto a beleza e o encanto do natal mais bonito do Brasil sem duvida nenhuma! Chegamos em Gramado na sexta dia 23/12 e apesar de chegarmos de manhã, só fomos p o hotel as 6 da tarde, tamanho encanto e entusiasmo que sentíamos de ver toda cidade literalmente vestida para o natal, ruas, lojas, restaurantes, casas, hotéis,  praças, shoppings, árvores gigantes, tudo ricamente decorado, de cair o queixo!

Nos hospedamos no "Alpenhaus" um hotel maravilhoso que por ser um Flat tem bastante conforto para uma família de 4 pessoas onde o casal deseja privacidade, além de piscina aquecida coberta, Jacuzzi, um excelente café da manhã e uma bela recepção. Porém diante de tantos encantos, ir para o hotel era o que menos importava! rsrsr! 

 Gramado respira natal, o evento "Natal Luz" inicia-se em novembro e termina somente na primeira quinzena de janeiro. 

A cidade é toda decorada para a ocasião, um espetáculo de luz sem igual, durante esse período acontecem vários eventos natalinos na cidade, como Auto de Natal, Corais, Consertos, Espetáculos de Teatro, Desfiles, Óperas, Arvores Cantantes, Presépios, nossa, tanta coisa que fica difícil assistir a tudo.

Quem quer garantir lugar nos eventos pagos que acontecem durante este período não pode subestimar a enorme procura dos turistas por isso e  a dica é: garanta os ingressos com antecedência, do contrário terá que levantar as 6 da manhã no dia de cada evento e ir para as filas do Palácio dos Festivais, torcer para conseguir comprar um lugarzinho no evento desejado!

Além dos eventos são várias as opções de passeios para essa época, como a Vila de natal, a Aldeia do Papai Noel, as Chocolatarias que oferecem decoração diferenciada para esse período, além dos lugares atrativos da cidade de Gramado que estão por lá o ano todo como Museu de Cera, Museu de carros antigos, Museu Harley Davidson, Parque Mini Mundo, Lago Negro e claro os roteiros gastronômicos que tem como principais atrativos, os galetos, os rodízios de sopas, fondues, e muito mais!!!

Como eu disse são infinitos os eventos que acontecem nesta época, mas os mais concorridos são os eventos pagos como:
 Nativitatem, produzido às margens do Lago Joaquina, trata-se de uma bela ópera a céu aberto, onde os cantores lirícos posicionados em balsas remontam a origem do natal em um espetáculo cheio de fogos de artifícios, raios laser, águas dançantes, luzes e um  Coral de 100 vozes, que  fazem desse espetáculo algo absolutamente hipnotizante.
O Grande Desfile de Natal tbem é um dos eventos concorridos do período, que passa pela Av das Hortências encantando a todos com belos cenários, figurinos, carros alegóricos natalinos, efeitos de som e luz, além é claro da bela representação de atores e bailarinos, patinadores e crianças da comunidade. 

E Fantástica Fábrica de Natal,  teatro super produzido que conta a história de uma menina que é levada até a fábrica de brinquedos do Papai Noel, onde sentimentos de fraternidade, amizade e amor são o ponto alto do espetáculo..   
A cada ano por volta do mês de Junho sai a programação dos espetáculos, eventos valores e tudo que acontecerá  durante o Natal Luz, é importante estar atento p/ garantir bons lugares, tanto nos eventos como nos hotéis e pousadas de Gramado e também Canela que por estar  apenas 6 km de Gramado também é muito procurada pelos turistas.


Os preços: de cada evento variam de 60 à 250 reais por pessoa dependendo do setor escolhido. Porém fica a dica, todos os setores favorecem uma boa visualização dos espetáculos.
 O Natal luz pode ser conferido de 15 de Novembro a 15 de Janeiro.