12 de jan. de 2012

26

Natal Luz de Gramado, principais eventos.


Surgiu em 1986 a ideia de transformar a pequena Gramado no RS em um cenário natalino de som luzes e cores, depois de 25 anos,  o evento que começou timidamente hoje é o maior evento natalino do Brasil, o Natal Luz!

Em  2011 podemos conferir de perto a beleza e o encanto do natal mais bonito do Brasil sem duvida nenhuma! Chegamos em Gramado na sexta dia 23/12 e apesar de chegarmos de manhã, só fomos p o hotel as 6 da tarde, tamanho encanto e entusiasmo que sentíamos de ver toda cidade literalmente vestida para o natal, ruas, lojas, restaurantes, casas, hotéis,  praças, shoppings, árvores gigantes, tudo ricamente decorado, de cair o queixo!

Nos hospedamos no "Alpenhaus" um hotel maravilhoso que por ser um Flat tem bastante conforto para uma família de 4 pessoas onde o casal deseja privacidade, além de piscina aquecida coberta, Jacuzzi, um excelente café da manhã e uma bela recepção. Porém diante de tantos encantos, ir para o hotel era o que menos importava! rsrsr! 

 Gramado respira natal, o evento "Natal Luz" inicia-se em novembro e termina somente na primeira quinzena de janeiro. 

A cidade é toda decorada para a ocasião, um espetáculo de luz sem igual, durante esse período acontecem vários eventos natalinos na cidade, como Auto de Natal, Corais, Consertos, Espetáculos de Teatro, Desfiles, Óperas, Arvores Cantantes, Presépios, nossa, tanta coisa que fica difícil assistir a tudo.

Quem quer garantir lugar nos eventos pagos que acontecem durante este período não pode subestimar a enorme procura dos turistas por isso e  a dica é: garanta os ingressos com antecedência, do contrário terá que levantar as 6 da manhã no dia de cada evento e ir para as filas do Palácio dos Festivais, torcer para conseguir comprar um lugarzinho no evento desejado!

Além dos eventos são várias as opções de passeios para essa época, como a Vila de natal, a Aldeia do Papai Noel, as Chocolatarias que oferecem decoração diferenciada para esse período, além dos lugares atrativos da cidade de Gramado que estão por lá o ano todo como Museu de Cera, Museu de carros antigos, Museu Harley Davidson, Parque Mini Mundo, Lago Negro e claro os roteiros gastronômicos que tem como principais atrativos, os galetos, os rodízios de sopas, fondues, e muito mais!!!

Como eu disse são infinitos os eventos que acontecem nesta época, mas os mais concorridos são os eventos pagos como:
 Nativitatem, produzido às margens do Lago Joaquina, trata-se de uma bela ópera a céu aberto, onde os cantores lirícos posicionados em balsas remontam a origem do natal em um espetáculo cheio de fogos de artifícios, raios laser, águas dançantes, luzes e um  Coral de 100 vozes, que  fazem desse espetáculo algo absolutamente hipnotizante.
O Grande Desfile de Natal tbem é um dos eventos concorridos do período, que passa pela Av das Hortências encantando a todos com belos cenários, figurinos, carros alegóricos natalinos, efeitos de som e luz, além é claro da bela representação de atores e bailarinos, patinadores e crianças da comunidade. 

E Fantástica Fábrica de Natal,  teatro super produzido que conta a história de uma menina que é levada até a fábrica de brinquedos do Papai Noel, onde sentimentos de fraternidade, amizade e amor são o ponto alto do espetáculo..   
A cada ano por volta do mês de Junho sai a programação dos espetáculos, eventos valores e tudo que acontecerá  durante o Natal Luz, é importante estar atento p/ garantir bons lugares, tanto nos eventos como nos hotéis e pousadas de Gramado e também Canela que por estar  apenas 6 km de Gramado também é muito procurada pelos turistas.


Os preços: de cada evento variam de 60 à 250 reais por pessoa dependendo do setor escolhido. Porém fica a dica, todos os setores favorecem uma boa visualização dos espetáculos.
 O Natal luz pode ser conferido de 15 de Novembro a 15 de Janeiro.




26 comentários:

  1. Kellen, o natal de Gramado é grandioso. Deixa a gente extasiado. Voltamos a ser crianças literalmente. É fantástico. E você soube descrever e fotografar tão bem que parece estarmos vendo o espetáculo ao vivo. Beleza!
    Abração.

    ResponderExcluir
  2. KELLEN ADOREI AS FOTOS...SEMPRE MARAVILHOSAS, GOSTO MUITO DESSE TEU BLOG...CONTINUE........SEMPRE ESTAREI A VISITA..

    BRUNO

    ResponderExcluir
  3. Gramado é mágica sempre e nessa época se reveste de mais brilho ainda! Lindas fotos tuas e ds meninas! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Gramado é mágica sempre e nessa época se reveste de mais brilho ainda! Lindas fotos tuas e ds meninas! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  5. Kellen! Minha mais recente amiga na blogosfera! Fiquei tão contente com a tua alegria!Espero que seja o 1º de muitos!Sabe, embora seja meu 3º selinho, a alegria que sinto quando ganho é como se fosse sempre o primeiro! Me deixa tão feliz! Alguém pensou em mim e me presenteou...É virtual, mas a blogosfera toda também não o é? NÓS somos a vida da blogosfera! Então continuemos espalhando nosso carinho! Ah! Quando fores repassar, não esquece de avisar aos presenteados para virem buscar seus presentes!Parabéns pelos posts sobre Gramado, sou gaúcha e, qualquer coisa sobre o sul me enche de orgulho! Algum tempo atrás, creio que foi antes do Natal, fiz também um post sobre o Natal-Luz!Mas nada tão detalhado e ricamente informativo! Parabéns!
    Fiquem com Deus! Aparece! Bjos!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Morro de vontade de conhecer Gramado!! Parece ser encantadora, com uma arquitetura única.
    Amei as fotos, e as dicas!

    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Ameiiiii!!!o selo,migaa!!!
    Meu primeiro selo!!!Ah!!
    Obrigado por lembrar de mim,ok??
    Um dia ainda quero conhecer Gramado,muito lindo!!
    Bjão, kellen!!da amiga, Soninha!!

    ResponderExcluir
  8. Oi. Lindo blog da Srta. Parabéns, Grmado é lindo demais! abraços

    ResponderExcluir
  9. Vim conferir mais um passeio magnífico seu, lhe prestigiar e agradecer o selinho, obrigada pelo carinho!bj grande!

    ResponderExcluir
  10. Um verdadeiro encanto, a cidade transmite a magia do Natal com fidelidade, adorei. Suas filhas são lindas, também com a mamãe que elas têm , não podiam ser diferentes.Já peguei o selinho, amei, obrigada miguxa lindinha. Abraços de luz em seu coração.

    ResponderExcluir
  11. Aiiii que saudades de Gramado!!!
    Ainda voltarei lá!
    Obrigada pelas palavras carinhosas Kellen, vc sempre será bem vinda a tomar um café comigo!
    Beijoss de luz , estarei sempre aqui

    ResponderExcluir
  12. Que imagens lindas! não conheço Gramado, aliás, não conheço nada do Sul, adorei saber e ver um pouco do Natal de Gramado pelo seu blog, vou acompanhar os outros posts com certeza. Grata por compartilhar.
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  13. Kellen,
    Conheço Gramado, uma cidade linda com suas flores e encantos. Também conheci Canela, e vou aguardar seu próximo post para conferir suas belas fotos. Você foi numa época em que as luzes do Natal fazem um espetáculo maravilhoso, parabéns por valorizar cada detalhe dessa época tão bonita em que os mais nobres sentimentos se afloram em cada um de nós. Parabéns pelas filhotas, lindas! Um abraço, tudo de bom!

    ResponderExcluir
  14. Olá,Kellen!!

    Conheço Gramado mas nunca fui lá em dezembro!O encanto deve ser maior!!
    Que lindas suas filhas!!Mas são moças!!!Vocês juntas parecem irmãs!!!
    Uma é bem parecida contigo,né?!
    Beijos querida!
    Tudo de bom!
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post!

    Ainda não conheço Gramado, mas estou planejando visitá-la este ano.

    Sua família é linda, suas filhas parecem suas irmãs.

    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Oi Kellen,

    Que maravilha!
    Sempre gostei de Gramado. Foi um dos belos passeios que fiz, mas nunca tive a oportunidade de estar lá nesta época de encanto.

    Suas filhas devem ter ficado deslumbradas!

    Você está sempre linda nas fotos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Nossa que lindo!!!Sua família é linda!!!Bjoos querida!

    ResponderExcluir
  18. Obrigada pelo selinho,amei!!!Fica com Deus!!!Bjoos

    ResponderExcluir
  19. Oi Kellen,

    Gramado é uma cidade maravilhosa, né?

    Seu blog é de muito bom gosto, adorei.

    Abraço para você e família!

    ResponderExcluir
  20. Ola kellen vim agradecer o celo que me deu fiquei muito feliz com isso bjoss minha amiga gostei muito das fotos que lugar lindo...

    ResponderExcluir
  21. Ameiiiii!!!
    Suas filhas são lindas!!
    Bjão amiga!!

    ResponderExcluir
  22. Que natal magico foi esse, hen!? Beleza em tudo que é canto em Gramado! ^^ Deu vontade de está lá tbm! Rs..
    Ótima e tranquila tarde pra você! Abraço!
    Sua amiga Aline Santos, autora de 'Epífises de um Pérola'

    ResponderExcluir
  23. Oi, Kellen, ótima sua 'reportagem' sobre Gramado! Sou suspeita, tiro férias todos anos lá, conheço muito. Não trocaria minhas férias em Gramado/Canela por nada!
    Parabéns, você pegou lindas fotos, e devem ter curtido um monte!
    Beijão
    Tais

    ResponderExcluir
  24. Kellen, que local lindo! Não sabia da existência de um evento tão grandioso! Nossa! Cidade toda decorada para o Natal, iniciando em novembro até janeiro??!!!Incrível, menina! Amei o local, eventos e tudo mais!
    Agradeço-lhe por toda esta riqueza de cultura que vc proporciona aos seus leitores.
    VC é luz, minha amiguinha.Beijos e fica com Deus.!

    ResponderExcluir
  25. Eu adoro o natal...acho uma época encantadora e como fica lindo tudo decorado...eu simplesmente amooo...E tenho muita vontade de conhecer Gramado e principalmente nessa época...bjo

    ResponderExcluir
  26. Adorei Kellen todas as dicas e as fotos. Imagina a minha Manu aí...ficaria encantada!!
    Bjokas ♥

    ResponderExcluir



"Viajar é acumular tesouros na memória que ninguém irá nos tirar! Sejam sempre bem vindos a este blog!

* Os Comentários são respondidos quando há uma pergunta ou uma informação diferente da informação colocada na postagem! Nesses casos retorne para verificar a resposta ou clique em "Notifique-me" Obrigada!