Reserve seu hotel aqui...

26 de jun de 2012

73

Os Vinhos que o "Diabo" guardou...


Muitos de vocês, devem conhecer os vinhos "Casillero del Diablo", que pertence a marca Concha Y Toro, uma das maiores Vinícolas da América Latina,  localizada em Santiago no Chile, com exportação para mais de 100 países...


O Vinho feito da uva Cabernet Sauvignon, ganhou fama mundial, graças a uma lenda que o próprio fundador e patriarca da família Concha Y Toro, "Don Melchor" criou!

Tudo começou a mais de cem anos quando Don Melchor resolveu guardar p seu próprio consumo os melhores vinhos das safras de suas vinícolas, os vinhos foram guardados em sua adega subterrânea, que na época era apenas um "depósito", hoje uma adega fantástica que recebe turistas do mundo todo!


Depois de um tempo Don Melchor percebeu que alguns de seus vinhos vinham sumindo misteriosamente. Depois de vários interrogatórios sem sucesso a seus funcionários, o criativo Don Melchor  resolveu inventar que seu porão estava sendo habitado pelo diabo, onde fatos estranhos aconteciam! 

A história se espalhou, e o medo afastou os ladrões, os vinhos nunca mais sumiram, nasceu assim o lendário vinho "Casillero del diablo" traduzido em português,  o "depósito do diabo"!


A Vinícola Concha Y Toro atrai milhares de turistas o ano todo, que passeiam pelas belíssimas plantações de uva além da casa de verão da família e seus jardins de influencia européia.


As visitas são guiadas, depois de conhecer a casa e seus jardins recebemos uma aula sobre vinhos e depois conhecemos as adegas, e suas várias opções de vinhos, mas o "up" da visita é a famosa adega subterrânea onde está o "diabinho" trancafiado, pouca luz, musica de fundo e uma sensação sinistra de estar entrando na caverna do diabo, na verdade a adega mais show que já conheci, tive a sensação de  "voltar" (conhecer)  aquelas tabernas de filmes medievais!


  A Vinícola tem tbém uma loja de vinhos, um espaço de degustação, souvenires, além de um charmoso bistrô!
 

Para quem gosta de um bom vinho, Concha Y Toro, e o vinho que o diabo guardou "Casillero del Diablo" é a dica de hoje, não podendo deixar de sugerir tbém o vinho que leva o nome do fundador do qual estamos contando essa lenda "Dom Melchor", um dos melhores vinhos de Concha Y Toro!



"Embriaga-te sem cessar! Com vinho, com poesia e com virtude."
Charles Baudelaire