5 de jan. de 2016

10

Por ali, por aqui, pelo mundo! Retrô 2015!


Olá amigos e leitores
Gostaria de ter escrito esta retrô antes de terminar 2015, mas a correria foi tão grande que não consegui! 
2015 foi o ano em que realizamos um grande sonho, conhecer Paris, pedido este feito pela  nossa filha Manoella em comemoração aos seus 15 anos! Ops... peraí, antes de Paris outras andanças rolaram por aqui!
Em Janeiro ainda morando em Goiânia, fui encontrar algumas amigas na cidade de Rio Quente, onde se localiza o famoso Rio Quente Resorts, o maior Resort de águas quentes naturais do Brasil, um lugar absolutamente lindo, que tem até uma praia artificial chamada "Praia do Cerrado"

 
 

Em Fevereiro mudamos novamente de cidade, (kkkk, o jeito é rir néah)! 
A mudança para quem ainda não sabe foi para cidade de Amparo interior de SP, 100 km da capital, conhecida como a capital histórica do Circuito das Águas Paulistas, uma região turística maravilhosa de montanhas!
Amparo vista do Cristo da cidade 
Por esta região andamos muito, tipo muito mesmo, principalmente no modelo bate-volta, para almoçar, curtir barzinhos, etc.

 As cidades por aqui são muito próximas, e as rodovias de SP ajudam muitooo! Além disto, esse ano recebemos muitas visitas de amigos e amigas da minha cidade natal. O que foi um motivo a mais para marupiarmos muito por Monte Alegre do Sul,  Serra Negra, Pedreira, Jaguariúna, Águas de Lindóia, Holambra, etc! 

Além disso também esticamos até Indaiatuba, Campinas, Mogi Guaçu... Vixe, andamos demais em 2015 rssr

Monte alegre do Sul
Serra Negra
Águas de Lindóia
Jaguariúna
Amparo 
Bom, focando em viagens mais longas, ou de fins de semana,  em Abril, fomos conhecer a praia de Juquey no litoral paulista, por lá comemoramos o niver do maridon!


Em Maio fizemos uma "Presstrip" maravilhosa a Campos do Jordão, intitulada #VempraCampos. Já fomos várias vezes a Campos, porém esta viagem teve um sabor especial pois fomos como convidados em ação organizada por um grupo de empresários da cidade, a fim de divulgar seus estabelecimentos, pousadas, restaurantes, atrações etc, Escrevi a respeito aqui.

 

Ainda em Maio demos um pulo no Rio de Janeiro para encontrar com minha família, a mineirada foi de Uberlândia para o Rio e nós de Amparo! Fim de semana em família com um sabor especial, subir ao Cristo Redentor com meu pai e minhas irmãs! 

 

Também em Maio fomos para Uberlândia MG, encontrar nossos familiares para comemorar o aniversário de 15 anos da nossa filhota Manoella. O Bolo já era o anuncio do que viria como presente!  

No mês de Junho fomos conhecer a terra do Menino da Porteira, a cidade de Ouro Fino, uma delicia de passeio,

de Ouro Fino esticamos até Jacutinga capital mineira das malhas, onde conhecemos a Pousada Caminhos do bom Café, lugar cinematográfico! 


Também no mês de Junho, estivemos em Águas de Lindóia para conferir o segundo Encontro Brasileiro de Carros Antigos... Evento muitoo bacana! 
 

Em Agosto fizemos uma bate volta até Maresias, no litoral de SP...
 

Em Setembro, recebemos duas amigas em casa e com elas fomos novamente conferir a festa das flores em Holambra, a Expoflora...

também com elas aproveitamos nossa esticada até São Paulo onde fomos conhecer o Tempo Zu Lai na cidade de Cotia, entorno de SP, (contei aqui). Lugar lindo e de uma paz sem igual! Foi muito bacana!


Ainda em São Paulo não posso deixar de falar em um momento muitooooo especial que vivemos. Ver e ouvir de pertinho ninguém menos que Rod Stewart, que eu amo! Momento muitooo especial do ano!

Neste mesmo fim de semana do show, esticamos até o Guarujá, apenas para passar o dia! Praia nunca é demais para o marido que ama! 

 Ainda em Setembro, fomos novamente para o Rio de Janeiro, desta vez para conferir de perto o Rock In Rio, também realizando um sonho da Manoella de assistir o Show de Kate Parry! Foi incrível. O evento me surpreendeu, não imaginava que fosse gostar tanto!  No Rio ficamos durante 5 dias! 

Do Rio seguimos para Paris, realizar o grande sonho da Manoella e claro, nosso também. Passeamos muito por Paris, fizemos tudo que a Manoella desenhou em seu roteiro, (sim, ela quem fez), foram 5 dias inesquecíveis por lá! Estou escrevendo os posts aqui,

Saindo de Paris, foi hora de retornar a Londres, 2 anos depois de termos estado lá, desta vez para que as filhotas também pudessem conhecer, repetimos alguns passeios e fizemos outros diferentes como conhecer os estúdios da Warner Bross onde foram filmados os filmes da série Harry Potter! 
A viagem a Europa com nossas filhas foi uma experiência que ficará para sempre nas nossas memórias! Nossas dicas completas sobre Londres você lê neste link http://www.trilhamarupiara.com/search/label/Londres


 No final de  Novembro esticamos até Sampa novamente para conferir o Brahma Valley, evento de musica sertaneja que durou todo fim de semana! Amamos esse tipo de evento, sempre procuramos ir, somos bem ecléticos quando o assunto é musica


Dezembro foi agitado, começou com uma esticadinha até Pedra Bela interior de SP, uma pequena cidade que abriga a maior Tirolesa das Américas, simplesmente a terceira maior do mundo! Eu não me aventurei mas marido e filha foram corajosos...


O natal passamos em família na casa da minha cunhada em Iporá GO. A cidade é pequena mas o refugio dela é um espetáculo...
 

Ainda em Dezembro nosso destino de réveillon juntamente com alguns amigos, foi o Guarujá! De onde esticamos até Santos para conhecer seu charmoso bondinho, e o antigo Cassino de Monte Serrat!
 

Foram estas as nossas andanças em 2015! Apesar de não ter sido um ano muito bom para o Brasil, nós não podemos reclamar, para nós foi um ano de muitas realizações! 
Agora é curtir muitooo 2016! Ano que já temos destinos incríveis programados! Aguardem!


No mais, feliz 2016 a todos que nos acompanham! Obrigada pela companhia!


Hoteis em São Paulo que nos hospedamos aqui
Hotel em Campos do Jordão aqui
Pousada em Londres aqui
Série sobre Paris aqui


Conheça também a Retrô de outros blogueiros de viagens e se inspire! Dicas para planejar suas viagens em 2016 é o que não faltar!

Blog Aprendiz de Viajante
http://www.aprendizdeviajante.com/index.php/2015/12/30/2015-em-15-destinos/

Blog Trippolis
http://trippolis.com.br/2016/01/passaporte-trippolis-viagens-de-2015/

Blog Nat's Corner
http://www.thenatscorner.com/2015/12/retrospectiva-2015.html

Blog Doiapoque a Nova York
http://doiapoqueanovayork.net/2016/01/retrospectiva-2015/

Blog Comendo Chucrute e Salsicha
http://www.comendochucruteesalsicha.com.br/ano-velho-ano-novo/

Blog Passeiorama
http://passeiorama.blogspot.com.br/2015/12/top-5-retrospectiva-2015-nossas.html?m=1

Blog Naonde?
http://naonde.com/retrospectiva-2015/

Blog Tá indo pra onde?
http://www.taindopraonde.com.br/2015/12/blogagem-coletiva-top-experiencias-viagem-2015.html

Blog Four Trip
http://www.fourtrip.com.br/2015/12/top-10-destinos-de-viagem.html

Blog Férias Now
http://feriasnow.com.br/retrospectiva-2015-um-ano-doce/

Blog Carioca Travelando
http://cariocatravelando.com/2015/12/adeus-ano-velho-feliz-ano-novo-retrospectiva-2015.html

Blog Marola com Carambola
http://www.marolacomcarambola.com.br/retrospectiva-das-viagens-de-2015/

Blog Compartilhe Viagens
http://compartilheviagens.com.br/nossa-retrospectiva-2015-em-15-fotos/














10 comentários:

  1. Que você e família continuem essa "mudança da roupa da alma"... pois de certa forma, viajo também... Feliz 2016, Kellen!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. E nós aqui ao lado de voces, de alguma maneira curtindo tambem! Sua familia é linda.
    Desejo um ano novo maravilhoso, muito alto astral sempre.
    Paz e Saude.
    E na trilha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Kellen, querida
    Que ano maravilhoso, amei rever todos esse lugares com você! Que em 2016 possa duplicar, triplicar suas andaçcas por ai afora.

    Mil bjokas no coração e uma semana maravilhosa,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
  4. E a gente acompanhando todas as viagens através do blog. Adorei a retrô, Kellen! Bjão!

    ResponderExcluir
  5. Olá Kellen,Tanta coisa boa!!
    Adorei acompanhar na retrospectiva ;)
    Bjusss

    ResponderExcluir
  6. Kellen que maravilha esse retrô muita coisa boa aconteceu, beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi querida,
    Que vida gostosa a sua, um trabalho agradável. Viajei muito aqui no Brasil, fora dele fui estudar 2 anos em Paris. Fui a trabalho e chorava todos os dias de saudades do meu primeiro marido. Mas consegui o meu intento.
    Curtam a vida, hoje quase nem saio de casa.
    Beijos a família
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  8. Oi Hellen!
    Uma excelente retrospectiva de 2015.
    E que 2016 seja melhor ainda.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  9. Gente, agora que eu vi esse post - e com link para a minha retrospectiva. Adorei!
    Tão bom relembrar né?

    ResponderExcluir



"Viajar é acumular tesouros na memória que ninguém irá nos tirar! Sejam sempre bem vindos a este blog!

* Os Comentários são respondidos quando há uma pergunta ou uma informação diferente da informação colocada na postagem! Nesses casos retorne para verificar a resposta ou clique em "Notifique-me" Obrigada!