Reserve seu hotel aqui...

18 de dez de 2015

10

Palácio de Versailles, por que você não pode deixar de ir...



 Quando planejamos nossa viagem a Paris, ficamos em dúvida se colocaríamos o Palácio de Versailles no roteiro ou a EuroDisney próxima a Paris. Por unanimidade, depois de algumas pesquisas, decidimos pelo Palácio de Versailles! Afinal ele é um dos lugares mais visitados da França recebendo em média 8 milhões de turistas por ano!



O Palácio está localizado na cidade de Versailles em Ille De France, cerca de 1h de trem de Paris! Local estrategicamente escolhido na época por Louis XIV, por ficar longe do centro de Paris, onde se concentravam o maior numero de doenças, pessoas etc,

A maior parte do palácio foi construída na era de Louis XIV (O Rei Sol), sendo um dos mais importantes do período monarquista na Europa!


A visita completa incluí uma pequena ( porém grande) parte interna do palácio e os seus jardins, sendo que os ingressos são vendidos separadamente para ambas atrações!

Filinha para entrar no Palácio
A visita interna dependendo do quanto amante de história você é, pode durar até 2 horas. No local são disponibilizados guias em áudios em várias línguas para quem se interessar, (menos português kkk... tá não é de rir)  e as fotos são permitidas nos cômodos de visitação. A visita com audioguia é uma boa oportunidade para entender bem a revolução francesa!

palacios, castelos, França

Apesar de ser perceptível o grande apelo comercial do local, visto que vários ambientes do palácio estão bem enxutos com pouco mobiliário e tal, tanto que em alguns deles vemos somente o papel de parede de época e os adornos da construção e arquitetura, o que sem duvida já é muito bonito, e já faz a visita valer a pena, Porém sem querer fazer comparações mas já fazendo, eu gostei mais de ter visitado o interior do palácio de Buckinghan em Londres! Tá, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!


Passando para o Jardim, é bom ter perna se quiser ver tudo, pois é muitoooo grande. Existem carrinhos para locação no local tipo aqueles carros de campo de golf, mas o preço por pessoa é bem salgadinho, cerca de 40 Euros por pessoa,


São diversos jardins dentro do jardim para ver, cada um com uma temática diferente, muitos com referências ao Rei do Sol, como gostava de ser chamado Alexandre XIV... Para ver tudo é necessário pelo menos umas 4 horas ou mais! Ficamos horas por lá e não conseguimos ver tudo!

versailles

O que impressiona é imaginar como foi construir todos esses ambientes cheios de fontes e monumentos a tantos séculos atras, uma vez que são engenhosamente articulados, prova disso são os cavalos com meio corpo dentro de uma das fontes que ligadas dá-se a impressão de movimento, como se eles estivessem realmente atravessando o mar,

Não vou me ater muito em história por que para isso tem material mais competente que eu na net! O que eu posso dizer é que indo a Paris, não deixe de reservar um dia para conhecer Versailles, principalmente se tiver previsão de um dia bonito.


 No nosso caso não estava, ou melhor estava mas mudou no meio do dia, mais especificamente quando estávamos na fila para entrar, mas mesmo assim valeu a pena,


Dica importante: Compre seus ingressos com antecedência ainda em Paris, pois as filas para comprar ingressos são gigantescas no local. Demoramos cerca de 2 horas para comprar e entrar!
Sim,vacilamos geral! Isto também acontece com blogueiro de viagem rsrs



Visita ao Palácio cerca de 18 Euros
Visita aos Jardins cerca de 12 Euros
Venda de ingressos: Você pode comprar direto no site de Versailles aqui
Também no site da Fnac aqui, (que vende também outros ingressos para outras atrações em Paris)
Para quem prefere mais comodidade existem agências que fazem o passeio de Paris até Versailles, consulte aqui