Reserve seu hotel aqui...

20 de mai de 2013

86

Parque Hopi Hari, O Kim Parque, cenário da novela Sangue Bom!



Certamente quem é brasileiro conhece ou já ouviu falar no Parque Hopi Hari localizado na cidade de Vinhedo a 50 km de São Paulo. Juntamente com o Beto Carreiro World trata-se de um dos maiores parques de diversões do Brasil...

Atualmente o Parque está servindo como um dos cenários da novela Sangue Bom,  usando o nome fictício de "Kim Parque"



Já estivemos pelo menos umas 3 vezes no parque, a primeira vez  foi tudo lindo e perfeito e na segunda também, tudo funcionava muito bem, a manutenção do parque parecia perfeita etc, porém da ultima vez que lá estivemos precisamente no carnaval de 2013, tivemos uma série de decepções, por coincidência ou não, esta terceira vez, ocorreu depois do acidente que resultou na morte de uma adolescente no brinquedo Torre Eiffel, ainda fechado desde o ocorrido!


O Parque tem brinquedos muito bacanas, uma área temática nomeada Palácio da Justiça, com todos os super heróis pertencentes a mesma...


dezenas de brinquedos infantis onde podemos encontrar personagens da turma do Looney Tunes, lanchonetes, lojas de souvenires (caríssimas), cenários de velho oeste, teatros, sorveterias e tudo que um bom parque de diversões exige! No entanto muito de tudo isso estava simplesmente fechado em pleno feriado!


Não sei se por conta do lamentável ocorrido que resultou na morte da adolescente no ano passado, o parque nos pareceu não andar muito bem das pernas, falta de manutenção (pintura), quiosques de alimentação e bebidas fechados em todo parque, em quase todos os brinquedos que tentamos ir, fomos surpreendidos por uma "Parada Técnica", o brinquedo simplesmente parava de funcionar, na montanha russa escura as pessoas estavam no meio do percurso quando ela parou, como estávamos aguardando a nossa vez, pudemos ouvir a conversa dos funcionários sobre a parada do brinquedo, com direito a acusações entre eles por que um funcionário teria descido até o brinquedo sem o equipamento de segurança adequado! Coisa que não vimos acontecer das outras vezes que estivemos no parque! Demonstrando o despreparo dos funcionários discutindo na frente dos clientes que estavam ali achando que podiam contar com as normas de segurança do parque e com a preparação dos mesmos!


Em algumas destas paradas técnicas, os atendentes deram ingresso vip ( ingresso que não precisa entrar na fila) para outros brinquedos, pois não havia tempo previsto para solução dos problemas, diante disto deixamos de ir em pelo menos 3 brinquedos, para um feriado, acho que é preocupante!


Enfim, espero que tenham sido problemas pontuais que demos a má sorte de presenciar, quem sabe agora com a exposição na novela o mesmo tenha feito melhorias, pois apesar dos problemas que o parque teve, o mesmo é um dos maiores e mais tradicionais do Brasil, sua beleza é inquestionável, e com certeza faz a alegria da moçada, mas precisa haver investimentos não apenas na  manutenção do parque mas tbém no preparo das pessoas que lá trabalham, pois foi justamente uma falha humana que ocasionou uma morte!


Lembrando que o calor no parque durante o verão é muito grande, e as filas enormes, sendo necessário o uso de bonés e o consumo de bastante água!


Apesar dos problemas foi um dia divertido, muito mais para a minha filha Manoella e meu marido do que para mim, mas foi gostoso fotografar as pessoas, e registrar a alegria de muitos apesar dos pesares!

 



Serviço

A Entrada simples para o parque  custa  em média 78,00 por pessoa e os ingressos podem ser adquiridos pelo site http://www.hopihari.com.br onde todas as informações, promoções e funcionamento do mesmo são encontradas!