Reserve seu hotel aqui...

11 de jan de 2016

25

Estúdios Harry Potter, o que tem para ver, e como ir...


Foi com muito entusiasmo que planejando nossa viagem a Londres, incluímos no roteiro uma visita aos estúdios Warner Bros onde foram gravadas cenas dos filmes Harry Potter...

casa do harry potter
Casa dos pais adotivos de Harry Potter
Inaugurado em 2012, os estúdios abriram suas portas para que fãs do mundo todo pudessem ver de perto um pouco de  todo aparato, adereços, efeitos especiais, cenários, bonecos, carros, e muitos detalhes que no fervor dos filmes acabam passando desapercebidos...


Alan Rickman, Harry Potter, Severus,

O ultimo longa  da série de 8 filmes foi lançado nos cinemas em 2011. Hoje os estúdios são uma das principais atrações nos arredores da capital britânica,  recebendo em média diariamente cerca de 5 mil visitantes! Abrir os estúdios, foi uma forma comercial inteligente para, além de lucrarem muito, não deixarem tão órfãos os fãs que durante anos acompanharam os filmes...


Não sou nenhuma fã alucinada de Harry Potter, mas como mãe de uma adolescente, e  uma jovem adulta que cresceram acompanhando a série, acabei assistindo todos os filmes. Portanto ir com elas ver de perto tudo que vimos nos cinemas foi sensacional!


 Foi mágico viajar neste universo de bruxaria! Quando chegamos no estúdio, antes de entrar para a primeira sala da visita, assistimos um vídeo emocionante que retrata bem a importância e o sucesso da série dentro do universo cinematográfico, e para uma geração que cresceu assistindo os filmes, e lendo os livros da premiada e afortunada escritora, da série, J.K. Rowling.


O passeio sem duvida foi muito divertido e interessante. Ver de perto a casa de Harry, a estação de trem, entrar no trem, no carro voador, andar pelo beco diagonal, ter contato com tantos cenários, entrar na ala principal da escola Hogwarts, onde aconteciam as refeições dos alunos além de brincar como se fossemos personagens do filme, foi muito bacana!

No local há também uma loja enorme de souvenirs, lotada de opções em compras para os fãs, e duas lanchonetes bastante grandes que servem até a cerveja de manteiga do filme!


Enfim, tá ai um passeio que tendo um pouco mais de tempo em Londres, vale a pena fazer, acredite, até mesmo quem não é fã de carteirinha da série, vai se divertir muito!




O estúdio fica cerca de 30 minutos de Londres, em Leavesden.  Para chegar até lá deve-se ir de trem da estação London Euston até a estação de Watford Junction, de onde saem os ônibus personalizados a todo momento até o estúdio! 

Cerca de 10 Libras o tickets do ônibus, comprado no local

Recomenda-se comprar com antecedência os ingressos, que custam entre 26 e 33 Libras
A visita dura em torno de 2 a 4 horas, dependendo do quanto amante você for por detalhes, 

Para comprar ingressos com preço justo, acesse o site oficial 
 https://www.wbstudiotour.co.uk/


Fica também registrado este post como nossa homenagem ao falecimento do ator Alan Rickman "Severus" #always