Reserve seu hotel aqui...

22 de set de 2012

72

Holambra, a cidade onde a primavera reina o ano inteiro!


No  feriado do dia 07 de Setembro, viajamos até a cidade de Holambra, para conferir a maior festa das flores da América Latina na cidade que é considerada estância turística do Estado de São Paulo...


Holambra surgiu depois que um grupo de imigrantes holandeses vieram ao Brasil fugindo da devastação causada pela segunda guerra mundial que ainda trazia consequências do pós guerra para as novas gerações.


Em 1948 chegaram os primeiros imigrantes Holandeses em uma fazenda do interior de SP que em 1991 viria a ser a cidade de Holambra, dez anos depois da primeira Expoflora que aconteceu na fazenda em 1981, ou seja a Expoflora é mais antiga que a criação da cidade rsrs


 Hoje a cidade é cercada por fazendas e sítios produtores de flores responsáveis por 40% do abastecimento de todo o Brasil, na cidade existem vários viveiros onde é possível adquirir as mais variadas mudas de especies de flores e plantas! Mas atenção, não vá em Holambra p ver flores fora da época que acontece a Expoflora, pois nesses sítios e fazendas onde elas são plantadas a entrada é proibida!


Andar pela Expoflora em Holambra é quase como andar em uma cidade de bonecas, tudo muito bonitinho, enfeitadinho, decoradinho, como se fosse tudo de brinquedo... rsr, lojas, restaurantes, confeitarias, sorveterias, praças, e muito mais, tudo muito fofo.


As construções são inspiradas na arquitetura holandesa. É tudo muito encantador!


Holambra está localizada à 140 km de SP, possuí pouco mais de 10 mil habitantes, clima ameno, algumas pousadas, gastronomia tipica Holandesa, e pessoas felizes que trabalham direta ou indiretamente com flores!


A Expoflora acontece entre os meses de Agosto e Setembro, todos os anos e recebe milhares de turistas de todas as partes do país inclusive da Holanda!




A Expoflora acontece todos os anos durante todo mês de Setembro, com funcionamento de sexta a domingo, de 9 às 19 horas, em 2012 o valor da entrada foi de 30,00 inteira.
Saiba mais no site http://www.expoflora.com.br/