22 de set. de 2012

70

Holambra, a cidade onde a primavera reina o ano inteiro!


No  feriado do dia 07 de Setembro, viajamos até a cidade de Holambra, para conferir a maior festa das flores da América Latina na cidade que é considerada estância turística do Estado de São Paulo...


Holambra surgiu depois que um grupo de imigrantes holandeses vieram ao Brasil fugindo da devastação causada pela segunda guerra mundial que ainda trazia consequências do pós guerra para as novas gerações.


Em 1948 chegaram os primeiros imigrantes Holandeses em uma fazenda do interior de SP que em 1991 viria a ser a cidade de Holambra, dez anos depois da primeira Expoflora que aconteceu na fazenda em 1981, ou seja a Expoflora é mais antiga que a criação da cidade rsrs


 Hoje a cidade é cercada por fazendas e sítios produtores de flores responsáveis por 40% do abastecimento de todo o Brasil, na cidade existem vários viveiros onde é possível adquirir as mais variadas mudas de especies de flores e plantas! Mas atenção, não vá em Holambra p ver flores fora da época que acontece a Expoflora, pois nesses sítios e fazendas onde elas são plantadas a entrada é proibida!


Andar pela Expoflora em Holambra é quase como andar em uma cidade de bonecas, tudo muito bonitinho, enfeitadinho, decoradinho, como se fosse tudo de brinquedo... rsr, lojas, restaurantes, confeitarias, sorveterias, praças, e muito mais, tudo muito fofo.


As construções são inspiradas na arquitetura holandesa. É tudo muito encantador!


Holambra está localizada à 140 km de SP, possuí pouco mais de 10 mil habitantes, clima ameno, algumas pousadas, gastronomia tipica Holandesa, e pessoas felizes que trabalham direta ou indiretamente com flores!


A Expoflora acontece entre os meses de Agosto e Setembro, todos os anos e recebe milhares de turistas de todas as partes do país inclusive da Holanda!




A Expoflora acontece todos os anos durante todo mês de Setembro, com funcionamento de sexta a domingo, de 9 às 19 horas, em 2012 o valor da entrada foi de 30,00 inteira.
Saiba mais no site http://www.expoflora.com.br/



70 comentários:

  1. Fiquei babando aqui!Adorei.Tenho vontade de ir até lá e ver de perto!! beijos,chica e vou aguardar as flores!! Linda primavera, dentro e fora do coração! chica

    ResponderExcluir
  2. Tudo lindo! Essa primavera promete,é a época do ano que + amo. Adoro enfeitar aqui em casa. Beijos amiga.Bom domingo!

    ResponderExcluir
  3. Amiga morar numa cidade assim deve ser um encanto, as pessoas devem ser ate menos estressadas que o normal. Aqui o verao esta indo embora e o outono chegando com 14 graus e muitas folhinhas amarelas pelo chao. Tenha um otimo final de semana, beijos =*

    ResponderExcluir
  4. Olá Kellen!
    Realmente é um lugar lindo cheio de flores e crianças, eu já fui várias vezes para Holambra levar meus "aluninhos". Uma vez, não me lembro o que aconteceu, não deixaram os alunos entrarem, foi uma enorme frustração, aquele dia eu não fui. Depois foi marcada outra data e tudo correu normalmente.
    Eu também registro os lugares onde vou, mas fica tudo num álbum. Não gosto de fotos. Ás vezes, aquele chato do meu filho,tira algumas fotos minha e coloca no Facebook.
    Vou ficando por aqui.
    Tenho outro blog: Ele é infantil: Mundo dos Inocentes. Quando quiser conhecê-lo...
    Amanhã eu volto para ler outra postagem e, assim vou descendo uma e subindo outra.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  5. Sabe que sempre que vejo o anuncio deste evento tenho vontade de sair correndo (claro que assim no improviso será dificil) por isso pretendo programar uma ida até lá...só para viver esse momento de sonhos...

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. ✫. `⋎´ ✫❤✫..
    (⁀‵❤⁀,) ✫✫✫Bom final de Semana.❤
    Esse deve ser mesmo um passeio dos
    sonhos pq além das flores tem essa casa
    ai de doces holandeses que deve ser uma
    deliciaaaaa, querida mais uma vez vc trás
    maravilhas para nossos olhos fiquei encantada
    Abraços com carinho
    Bjuss
    Rita!!!
    (⁀❤‵⁀,) ✫✫✫..! ♥
    .`⋎´✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫❤

    ResponderExcluir
  7. É o paraíso? rsrs que lugar lindo, nossa nem parece real de tão perfeito, amei!

    www.isoldaandrade.com

    ResponderExcluir
  8. Que delicia amo Holambra o melhor chocolate quente que ja tomei, as imagens nem precisa dizer né... fantásticas.

    ResponderExcluir
  9. Belíssimas imagens Kellen e que a Primavera seja super bem vinda!
    BjoBjo querida;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  10. Amo essas festas, nos sentimos no país de origem, maravilha! Kellen, fotos lindas, mas a minha preferida foi a nº 4, nossa! Essa festa é um espetáculo de cores, flores, comidas típicas, decorações e tantas outras coisas, pois cada ano tem novidades!
    Um ótimo domingo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Amei as fotos, Kellen. Holambra é lindinha:)
    Parece que vc está na Holanda;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Nossa essa cidade é muito linda mesmo hein amiga? E vc sem dúvida é apaixonada por ela. Tenho vontade de morar em cidade pequena e tranquila como essa... quem sabe um dia realizo esse sonho! A cidade é muito linda e limpinha.. que bacana viu? Adorei! Gr. Bj. e um final de semana lindo! Te admiro muito minha querida!

    ResponderExcluir
  13. Que linda esta cidade!
    Fico super feliz, ao menos posso conhece-la pelas fotos, graças a tua generosidade.Parece mesmo outro pais.
    Um grande abraço.
    Fico imaginando as flores!!

    ResponderExcluir
  14. Nossa Kellen,tenho que ir a Holambra!Que lugar mais lindo e fiquei com mais vontade quando vc falou que parecem casinhas de boneca!...rss...adorei sua postagem!bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  15. Olá!Boa noite!
    Kellen...é verdade ,conhecer Holambra é ter a rara oportunidade de passear por um pedacinho da Holanda, no Brasil,e conviver com a cultura de um povo zeloso de suas tradições, que são repassadas às novas gerações...gostei de todas as fotos. Todas lindas! Mas, a Sorveteria e do Doces... hum...
    Bom domingo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Kellen

    Tem muita coisa para se conhecer nesse Brasil!! Que cidade é essa?? Espetaculosa, amei, babei e sonhei. rsrs Belas imagens amiga, como sempre e obrigada por compartilhar momentos assim tão lindos.

    mil bjokass

    ResponderExcluir
  17. Que lindaaaa, exatamente, me vi na Holanda, embora não conheça, rsrs. Uma cidade com 10 mil habitantes, a 140 km de Sampa, toda florida, com essa arquitetura alegre... é o paraíso! Nossa... Não conhecia! Valeu.

    Beijos, amiga!
    Tais

    ResponderExcluir
  18. Obrigada por nos mostrar lugares tão lindos, querida amiga. Continue e...divertiteve spesso! Beijos, Kellen!

    ResponderExcluir
  19. Oi querida amiga Kellen... Holandra... que dicá maravilhosa, com certeza um dia passarei por lá e vou me lembrar, com muito carinho de você pois as fotos são lindas e os locais que vou conhecer lá são fantásticos. Adoro cidade pequena e Holandra com seus 10 mil habitantes deve ser um verdadeiro paraíso. Parabéns pela participação na limpeza do rio em Americana, um dia também quero participar de uma ação dessas. Tenham um ótimo domingo, feliz com a chuva que chegou (aqui já foi embora ontem de tarde) que amenizou um pouco a seca que atingia boa parte do Brasil. Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Xi, peço mil perdões, errei feio o nome da cidade, não é HOLANDRA e sim HOLANBRA (Holanda com Brasil), o erro foi culpa do meu DNA (DATA DE NASCIMENTO AVANÇADA), KKKKK. Fui, que MICO...

    ResponderExcluir
  21. Oi Kellen,

    Tudo bem? Adoro a primavera! Gosto de conviver com vasos de plantas que sempre me lembram a sua chegada.

    Quanto ao seu texto, belíssimas as imagens.

    Bom domingo e beijos.

    ResponderExcluir
  22. Kellen, tudo bem?
    Adorei teu post!
    Me senti com boas vindas a essa estação linda que é a primavera, e achei linda Holambra, que fotos lindas também.
    Menina... fiquei olhando essas casas, são simplesmente iguais as de Amsterdan! :) E o telefone público hehe, muito legal! E interessante essa questão do cultivo de flores estar relacionado aos holandeses, e é o que se vê lá na Holanda e aqui em Holambra, pelo visto, vale uma visita mesmo!
    Beijos e ótimo domingo para todos vocês!

    ResponderExcluir
  23. Amiga Kellen!!!
    Que legal essa viagem que você nos proporcionou conhecendo um pouco de Holambra...A cidade deve ser linda mesma.Qdo morava em Sampa tive uma oportunidade em conhece-la, mas acabei optando em conhecer um hotel fazenda em Águas de São Pedro...Mas as imagens que você postou nos dá um pouquinho desse conhecimento, legal...Um ótimo domingo minha amiga,e uma semana de muita paz para vc e os seus.Fique com Deus!Um bjo amigo, Rubi.

    ResponderExcluir
  24. Linda da titia...Assim tu me mata de vontade de conhecer todos esses lugares!!! rss. Olha só, linkei teu blog, viu? Pq amo ele e vc!!!
    Um ótimo domingo e uma semana cheia de coisas pra lá de boas!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  25. Parabêns por seu blog, que possui uma expressiva realidade e diversidade turística e cultural.
    wwwsabereducar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Kellen que imagnes lindas! Dá a impressão de se estar em algum lugar fora do Brasil.

    Ps: Linda sua blusa azul e branca que usa numa foto! ;)

    ResponderExcluir
  27. Que bacana!
    Cidade encantadora mesmo.
    Tudo tão delicado, tão lindo... parece cidade cenográfica, né?!
    Amei conhecer através de suas fotos! O telefone público é o máximo... hahaha!
    Bjks

    ResponderExcluir
  28. Kellen,
    amei a postagem.
    Sempre soube da fama da flores de Holambra mas não sabia de como era a cidade. Linda, linda.
    Parece mesmo uma cidade de bonecas.

    Bom domingão!!

    Abraços,
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  29. Que cidade lindaaaaaa, charmosa. Amei.
    Tenha uma semana abençoada.Bjs

    ResponderExcluir
  30. Kellen,querida!
    Estou encantada, obrigada por compartilhar suas lindíssimas fotos dessa cidade encantadora.
    Um domingo de luz!
    Bjs
    Amara

    ResponderExcluir
  31. Kelllen, boa tarde!
    Essa cidade é um sonho! A primavera reinar o ano inteiro? Nossa! Essa estação é a mais linda e romântica entre todas! Portanto essa cidade é maravilhosa demais!
    O presente já está funcionando em casa! Fofa demais!
    Beijos e um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  32. Muito bonita as suas fotos, eu nunca havia ouvido falar nesta cidade, linda por sinal. Seu blog nos acrescenta em conhecimento também, parabéns, abçs.

    ResponderExcluir
  33. Holambra realmente é muito fofa!
    Também acho que parece uma cidade de bonecas =}
    As flores são lindas assim como as apresentações na Expoflora.
    Um bejim!

    ResponderExcluir
  34. Kellen que lindo..
    Nossa.. é de encher os olhos.
    Quanta coisa linda.. o lugar é maravilhoso..
    Ai que chique menina..
    Parecem casinhas de bonecas né?
    Gente que fofo, as fotos ficaram excelentes!!
    Adorei!!

    Beijokas no seu coração e um finzinho de domingo mais que especial viu?

    Sheila

    ResponderExcluir
  35. Oi Kellen, passando pra fazer uma visitinha, adorei conhecer Holambra, lindas as fotos, beijos e uma ótima semana pra você!

    ResponderExcluir
  36. Um lugar que vale a pena visitar e que você apresentou, lindamente. Um paraíso que sempre encanta todos os turistas. Bjs.

    ResponderExcluir
  37. Veja só o poder das flores...constrói castelos, fazendas e eleva o amor! abraços

    ResponderExcluir
  38. Oi Kellen, que passeio lindo deve ser. Adorei o pórtico de entrada e os telefones públicos, que charme. Uma boa postagem ainda mais que a Primavera já entrou. Tudo a ver. Um beijo e boa semana minha amiga. Até!!

    ResponderExcluir
  39. Oi Kellen, que lugar lindo! Essas casinhas parecem de brinquedo de tão delicadas. Adorei. E o orelhão, que genial? Se fosse aqui no Brasil já teriam depredado, infelizmente... Confesso que gostaria de ir para um lugar onde tivesse inverno o ano inteiro! rsrs Mas amo a primavera também. Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  40. Que lugar lindo...tudo direitinho com carinha de arrumado rs! Adorei!A cara da primavera!
    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Querido Sérgio, o lugar é no Brasil, o orelhão fica em Holambra, e são vários assim, e estão inteirinhos rsr abraçosss @Sérgio Santos

    ResponderExcluir
  42. Holambra é maravilhosa mesmo as imagens so atiçou minha vontade de visita-la em breve.

    ResponderExcluir
  43. Nossa miga é tão lindo lá, muito encantador,dá muita vontade de visitar pois estar em meios as flores é um sonho. Lugares tão lindos em nosso Brasil, obrigada por trazer um pedacinho de cada um desses lugares pra perto de mim.bjim e linda semana.

    ResponderExcluir
  44. Olá Kellen,

    As fotos ficaram lindas, essa cidade é um encanto, o telefone público em forma de sapatinho é lindo..rsrs

    Adorei!

    Bjos

    ResponderExcluir
  45. Kellen,
    Sou louca para conhecer Holambra. Adoro flores. Mas adorei conhecer um pouco dela pelo seu olhar, que fotos lindas essas que vc fez. Deve ser uma delicia mesmo passear por lá.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  46. Minha sogra td ano vai pra Holambra..
    morro de vontade de ir..
    Parece linda né?

    Beijinhos :*
    Ótima Semana pra vc ")

    ResponderExcluir
  47. Lindíssimas fotos...uma gracinha de cidade...uma delicadeza em cada canto.
    Boa semana kellen, beijinhos,
    Valéria

    ResponderExcluir

  48. Hola!
    Tu blog está genial, me encantaria afiliarlo en mis sitios webs de Turismo y por mi parte te pediría un enlace hacia mis web y asi beneficiarnos ambos con mas visitas.

    me respondes a munekitacate@gmail.com

    Saludoss!!

    ResponderExcluir
  49. Olá!Boa tarde!
    Kellen, minha amiga!
    Estou aqui para agradecer a você...
    sua gentileza ,sua simpatia
    sua dedicação ,por lembrar-se sempre de meu blog.
    Obrigado!
    Boa semana!Bençãos infinitas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  50. Olá lindona!
    Algo a mais para aprender aqui.Com certeza amei.
    Fico impressionada com a riqueza de cada lugar é simplesmente d+.

    Moça querida, mas uma vez obrigada.
    Beijão

    ResponderExcluir
  51. Olá, boa tarde. É a minha primeira vez nesse bloguito. Estou adorando. Ano passado fui nessa festa de Holambra. É tudo muito lindo realmente. Mas esse ano fui na festa de flores e morango de Atibaia e curti mais. Não sei se por ser mais compacta, achei mais organizada. Mas tudo que tem flores, alegrias se tornam um passeio delicioso. Muito bom ! Beijinhos, Alessandra.

    ResponderExcluir
  52. Oiee Kellen minha querida Flor das viagens mais lindas da blogosfera!!

    Apesar de não morar muito longe de Hoolambra, nunca visitei essa maravilhosa cidade. Imperdoável! rss

    Mas as suas fotos estão tão bem feitas, registrado o passeio de vocês por lá, que me deu muita vontade de conhecer essa linda cidade da Primavera. Até parece uma cidade encantada, dessas dos contos de fadas, né mesmo?

    Parabéns mais uma vez, amiga, por nos presentear com mais uma bela viagem sem que saiamos do lugar...

    E a sua visita ao Sementes, sem dúvida, só me dá alegria!

    Bjos da Lu...

    ResponderExcluir
  53. ê postagem linda! Deu até pra sentir o perfume das flores hehehe

    ResponderExcluir
  54. Parece uma cidade de contos de fadas, Holambra é encantadora com certeza.
    Obrigada por seus comentários no meu blog.

    ResponderExcluir
  55. Nossa, que cidade linda!! Parece a Europa mesmo, nada a ver com o Brasil!
    Adorei suas fotos...vou ficar aguardando mais fotos da Expoflora!
    Quero ver as flores que tinha por lá...
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  56. Que postagem encantadora, Kellen
    Tudo lindo e delicioso!!
    Uma florida semana para tí
    Beijinhos e o meu carinho
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir

  57. Oi Kellen,

    Que lugar encantador! Fiquei realmente com vontade de visitar.
    Amei as imagens bem como conhecer a origem desta bela cidade, que parece ser bem acolhedora.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  58. Que coisa mais lindaaaaa!
    Adoro flores!!
    Viver lá deve ser um sonho!!
    beijos!

    ResponderExcluir
  59. Que lugas mega perfeito tudo bem organizadinho, um sonho de morada, eu adoraria conhecer amie as fotos, linda já respondi seu email tá.
    BeijosssssssssssssSimara

    ResponderExcluir
  60. Olá querida Kellen!
    Já falei ao meu bem que adoraria ir até Holambra para conhecer e ele prometeu que iremos sim, logo possamos...que legal.
    Amei suas fotos, seus relatos, linda viagem.
    Um beijo carinhoso e tudo de bom sempre.
    (((No blohttp://dialogodoamore.blogspot.com.br/
    tem mais textos e poesias do meu querido pai...)))

    ResponderExcluir
  61. Kellen! Obrigada pela visita e pelo comentário! Adorei teu post! Incrível que, mesmo sendo brasileiros, desconhecemos tanto sobre o próprio país! Não conhecia Holambra e nem tinha ouvido falar! Obrigada por compartilhar! Um início de semana iluminado!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  62. Uma viagem espetacular de muita festa. Uma arte inexplicável!
    Como é perfeita a cidade repleta de flores!
    Deixo aqui palavras que parabenizam. Os nobres amigos por tantos momentos que alegraram.

    Um grande Abraço querida Amiga!

    ResponderExcluir
  63. Mas que bacana, a cidade parece até cenário de novela...rsss

    E viva a primavera!!

    beijos

    ResponderExcluir
  64. Um mimo, sua página é sempre carregada de luz ede brilho, adoro passear por aqui, sempre encontrando maravilhosas luzes ao olhar, pra vc bjos, bjos e bjossssssss

    ResponderExcluir
  65. Um mimo, sua página é sempre carregada de luz ede brilho, adoro passear por aqui, sempre encontrando maravilhosas luzes ao olhar, pra vc bjos, bjos e bjossssssss

    ResponderExcluir
  66. Oi kellen, meu FED é atrasado, ai que raiva rsrs..

    Menina como Holambra é encantadora!! lindo demais...
    Parece casa de boneca mesmo.

    Beijos


    Gélia

    ResponderExcluir
  67. Esta cidade é um encanto amiga,tenho amigos que moram lá.
    Nesta festa recente uma sobrinha esteve por lá sob aquelas petalas.]
    Lindo demais.
    Meu terno abraço e grato sempre.

    ResponderExcluir
  68. Essa cidade é uma gracinha!! (como diz a Hebe rs)É gostoso também ver como é bem cuidada e já ouvi dizer que trata muito bem os turistas. Como eu disse no outro post, quero logo conhecer..Beijos

    ResponderExcluir
  69. Kellen, minha flor!!!
    Por isso gosto de vir aqui, ao ver as fotos pensei que fosse uma viagem internacional. Né nada, rsrrs é no estado que amo.
    Muito legal, vou falar com esposo, quem sabe um dia não paramos por lá!!!
    Valeu as fotos!!!
    Bjokas...da Bia!!!
    http://pequenosgrandespensantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  70. A cada post que vejo me encanto mais com Holambra!!
    Bom fim de semana.xerOooo

    ResponderExcluir



"Viajar é acumular tesouros na memória que ninguém irá nos tirar! Sejam sempre bem vindos a este blog!

* Os Comentários são respondidos quando há uma pergunta ou uma informação diferente da informação colocada na postagem! Nesses casos retorne para verificar a resposta ou clique em "Notifique-me" Obrigada!