Reserve seu hotel aqui...

26 de set de 2012

61

A Festa dentro da festa!


Continuando a série Holambra que comecei aqui

Neste post  vou mostrar  a festa dentro da festa, a animação que acontece na Expoflora, a maior festa das flores da América Latina!


São tantas atrações que acontecem durante o dia dentro da Expoflora que ficamos perdidos, sem saber p onde olhar primeiro rsrs! A todo momento surgem pessoas caracterizadas animando a festa, além de várias apresentações de musica e danças tipicas Holandesas, que acontecem nos palcos espalhados pela cidade da Expoflora! 


As moças usam os famosos tamancos de madeira tipico holandeses, bandas desfilam pela festa, tocando entre as pessoas, pernas de pau encantam as crianças, artistas trabalham fazendo caricaturas, excursões saem de hora em hora para levar as pessoas interessadas até os campos de flores nos sítios, fora a quantidade de opções de alimentação por toda festa, e um enorme parque de diversões com brinquedos radicais entre outros!


 Tudo isso no meio de muitaaaaassss flores... 
Parece cidade pequena de novela quando chega o ultimo capítulo e todos estão felizes rsrs juro!


Tbém tem Caminhão de cerveja para fazer a alegria dos homens que estão lá com suas mulheres rsrs


Tudo isso sem falar no desfile dos carros floridos e na chuva de pétalas que acontece as 16:30 todos os dias seguindo a tradição de que quem pega uma dessas pétalas no ar, realiza um desejo, como já mostrei aqui, milhares de pessoas se reúnem para receber a chuva feita por helicóptero e equipamentos apropriados! É lindo de se ver!


Bom, mas como nem tudo são flores, fica a dica, quem vai a Expoflora não deve ir em feriado, e sábados e domingos o melhor é chegar bem cedo quando abre a festa as 9! Pois o congestionamento nas rodovias que chegam a Holambra é enorme depois das 10 da manhã!

 



Como a rodovia que dá acesso a Holambra é uma pista unica, a chegada pode ficar bem lenta nos fins de semana depois das 10, o ideal é ir bem cedo!

A Expoflora acontece todos os anos durante todo mês de Setembro, com funcionamento de sexta a domingo, de 9 às 19 horas, em 2012 o valor da entrada foi de 30,00 inteira.
Saiba mais no site http://www.expoflora.com.br/