Reserve seu hotel aqui...

19 de set de 2012

68

Dia mundial de limpeza de rios e praias em todo mundo!


Talvez poucas pessoas saibam disto, mas em Setembro todos os anos acontece o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias por todo mundo criado pela Ocean Conservancy. A atitude é simples, tirar um dia do mês de Setembro para ajudar na remoção dos lixos acumulados em Praias e Rios por todo o mundo!
 Mais de 164 Países participam deste evento, milhares de voluntários se mobilizam na limpeza de Rios e praias, em uma ação organizada e conjunta! Diversas pequenas e grandes empresas ajudam na organização e execução deste projeto, e a empresa que marido faz parte é uma delas!

Por isso no ultimo domingo  fomos participar e prestigiar este evento organizado em Americana pela empresa que maridão trabalha! Foi um dia muito especial, que reuniu voluntariamente os funcionários da empresa, seus familiares o Tiro de Guerra de Americana, a Fundação Barco Escola, além de outros voluntários anônimos que abraçaram a causa! 


Maridão, falou bonito na abertura do evento, lembrou a importância deste dia, incentivando a galera a enfrentar o sol e a temperatura  de 35 graus!  E assim lá fomos nós com luvas descartáveis, sacolas biodegradáveis para colocar o lixo, e um formulário para anotar tudo que recolhíamos, fazer a limpeza da Praia dos Namorados em Americana!



As crianças eram as mais entusiasmadas a encher as sacolas, foi bonito!
Embora o ideal seria que este dia não precisasse existir, porém quem sabe estas crianças no futuro sejam adultos com mais consciência do que nós temos sido!


 Os pássaros do lugar, pareciam até felizes por estarmos ali, as crianças que costumam brincar no local soltando pipas e fazendo piquenique, pararam p entender a importância de não deixar por lá o seu lixo!


Foi recolhido tudo que se possa imaginar no Rio e no entorno dele...


O Tiro de Guerra ajudou bastante, e o resultado foi uma montanha de lixo calculada em 4 toneladas, e acreditem tudo isso em apenas uma hora de recolhimento!


O meio ambiente está sempre nos servindo com sua fonte de vida que não é inesgotável e por isso precisa de ajuda! Parabéns aos organizadores, ao Maridão e a todos que abraçaram e participaram desta causa!



Fica a dica, veja se este evento acontece na sua cidade e participe!
O Turista tbém precisa desta conscientização! A natureza agradece!