19 de set. de 2012

68

Dia mundial de limpeza de rios e praias em todo mundo!


Talvez poucas pessoas saibam disto, mas em Setembro todos os anos acontece o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias por todo mundo criado pela Ocean Conservancy. A atitude é simples, tirar um dia do mês de Setembro para ajudar na remoção dos lixos acumulados em Praias e Rios por todo o mundo!
 Mais de 164 Países participam deste evento, milhares de voluntários se mobilizam na limpeza de Rios e praias, em uma ação organizada e conjunta! Diversas pequenas e grandes empresas ajudam na organização e execução deste projeto, e a empresa que marido faz parte é uma delas!

Por isso no ultimo domingo  fomos participar e prestigiar este evento organizado em Americana pela empresa que maridão trabalha! Foi um dia muito especial, que reuniu voluntariamente os funcionários da empresa, seus familiares o Tiro de Guerra de Americana, a Fundação Barco Escola, além de outros voluntários anônimos que abraçaram a causa! 


Maridão, falou bonito na abertura do evento, lembrou a importância deste dia, incentivando a galera a enfrentar o sol e a temperatura  de 35 graus!  E assim lá fomos nós com luvas descartáveis, sacolas biodegradáveis para colocar o lixo, e um formulário para anotar tudo que recolhíamos, fazer a limpeza da Praia dos Namorados em Americana!



As crianças eram as mais entusiasmadas a encher as sacolas, foi bonito!
Embora o ideal seria que este dia não precisasse existir, porém quem sabe estas crianças no futuro sejam adultos com mais consciência do que nós temos sido!


 Os pássaros do lugar, pareciam até felizes por estarmos ali, as crianças que costumam brincar no local soltando pipas e fazendo piquenique, pararam p entender a importância de não deixar por lá o seu lixo!


Foi recolhido tudo que se possa imaginar no Rio e no entorno dele...


O Tiro de Guerra ajudou bastante, e o resultado foi uma montanha de lixo calculada em 4 toneladas, e acreditem tudo isso em apenas uma hora de recolhimento!


O meio ambiente está sempre nos servindo com sua fonte de vida que não é inesgotável e por isso precisa de ajuda! Parabéns aos organizadores, ao Maridão e a todos que abraçaram e participaram desta causa!



Fica a dica, veja se este evento acontece na sua cidade e participe!
O Turista tbém precisa desta conscientização! A natureza agradece!

68 comentários:

  1. Parabéns a empresa pela iniciativa ato que deveria ser imitado por todas as cidades, as fotos como sempre perfeitas.
    Obrigada por todos comentários gentis que deixa em meu blog, é uma grande luta que enfrento e tento fazer a diferença, pois ainda tenho esperança de dias melhores.

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha de iniciativa,mas seria tão lindo poder ver ela não ser necessária! Que as pessoas respeitasse, tivessem esse amor à natureza.

    Lindas fotos! Parabéns! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, que atitude legal!!! Eu acho que as próximas gerações serão mais conscientes sim, pq nós já somos mais conscientes do que a geração dos nossos pais. Fiquei imaginando os 35 graus, que saudade do calor! Tb fiquei super impressionada com a quantidade IMENSA de lixo recolhido em tão pouco tempo, imagine o impacto se fizéssemos isso mais vezes ao ano. Beijos Kellen =*

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais linda isso Kellen, jovens, crianças, adultos!! Que mais pessoas se unam para fazer o bem pelo meio-ambiente!

    ResponderExcluir
  5. Super legal esta iniciativa Kellen...meu Deus quanta sujeira o ser humano descarta indevidamente! Eu queria que isso fosse feito em todos os lugares, que as pessoas enfim se conscientizassem e se responsabilizassem de fato pelo Planeta.
    Com toda certeza cada um que faz sua parte ajuda e muito.
    Beijos amiga,
    Valéria

    ResponderExcluir
  6. Bom dia querida!
    Parabéns a ti, maridão, filhona e a todos participantes desse compromisso com o meio ambiente.
    É um exemplo que deve ser seguido e abraçado e nosso planeta agradece com certeza.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  7. otima causa! também queria ter participado

    http://himi-tsu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Lindo! As pessoas precisão se conscientizar o quanto precisamos cuidar do nosso Planeta. Até jogar um papel de bala no chão está aumentando a poluição.Muito bacana essa iniciativa! Beijos Grandes!

    ResponderExcluir
  9. Kellen
    Cidadania e preservação,tudo de bom!!!
    Exemplos pra vida toda!
    Bjs,
    Leska

    ResponderExcluir
  10. Kellen minha amiga que evento lindo..
    Nossa!!! Fora que deve ter sido um dia e tanto em?
    Parabéns ao maridão a Manoella e você por essa iniciativa linda..
    A natureza com certeza agradecerá né?
    E como você disse, tomara que as crianças de hoje possam crescer com essa ideia linda em mente.. e que os adultos possam se conscientizar de que se não cuidarmos da natureza que é nosso futuro.. não teremos um futuro..

    Menina.. como sempre você nos encanta viu?
    Um beijo carinhoso no seu coração e mais uma vez parabéns pela mulher incrível que você é..
    Beijokas
    Sheila

    ResponderExcluir
  11. oi Kellen, que legal estas iniciativas, sabe que eu tenho muita vontade de participar destas coisas tanto de solidariedade com o ser humano, quanto a preservação do meio ambiente, vou me informar a respeito,.
    Dê os Parabéns ao seu marido, a empresa em que ele atua e claro a sua participação e da filhota tb.

    Bjs

    Coloquei o link sobre informações do encontro em Paraty, espero que vc possa ir, adorarei conhece-la pessoalmente.

    Gélia

    ResponderExcluir
  12. Olá Kellen,

    Adorei essa iniciativa, acho que todas as cidades deveriam aderir a ideia!

    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Aqui em Araraquara não sei se isso acontece mas a ideia é brilhante e vou sugerir para algumas pessoas pensou que bacana se todas as cidades fizesse? Parabéns para a firma, e para todos os voluntários que se dispuseram a participar.

    ResponderExcluir
  14. O ideal seria não precisar deste dia como você tão bem colocou, mas ele ainda é necessário e que maravilha ver tanta gente empolgada. Triste ver que só em sacolinhas não cabia tanto lixo.
    Tenho certeza que todas essas pessoas que participam são incapazes de jogar um papel de bala no chão.
    Parabéns para vocês!
    beijo

    ResponderExcluir
  15. Nossa Kellen 4 toneladas é muito lixo... Mas vale a pena se preparar para esse dia amiga é uma iniciativa muito bacana.. e sem contar que a NATUREZA agradece amiga.. até as criancinhas estavam no pique lindinhas.. crescendo ja sabendo o que se deve e o que não se deve fazer é isso aí.. Por aqui não vi ainda nenhum movimento desses.. aqui não tem muitas praias somente ao arredores mesmo.. um abração amiga e fica com DEUS..

    ResponderExcluir
  16. Parabéns a atitude. São mutirões assim, movidos por todos, que podem limpar o planeta e o melhor, unir as pessoas! abraços

    ResponderExcluir
  17. Em Portugal também há iniciativas deste tipo.
    É incrível o que se encontra. Há uma grande
    falta de respeito pela Natureza.Bj.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  18. Esta e uma grande iniciativa e deveria ser vista por todas as pessoas com um exemplo a ser seguida, para que no futuro o planeta possa estar mais saudável.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Maravilhosa iniciativa se todos cooperassem não é seria perfeito, mas bom mesmo era não jogar lixo fico inconformado com pessoas que agem assim.

    ResponderExcluir
  20. Oi Kellen!
    Que bela iniciativa! O ideal é que não precisasse existir um dia para isso acontecer. Noooossa, quanto lixo!!
    Parabéns!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  21. EXCELENTE!!
    Como é triste vermos a falta de educação de um povo! Desde nossos condomínios, cidades, estado e país afora... é uma corrente do "Sugismundo"!!
    Parabenizo-os pela atitude.
    Bjs. Célia.

    ResponderExcluir
  22. É uma vergonha o que vemos pelos rios e praias,faz pensar que vivemos num imenso lixão.Ainda sabe-se dos navios que despejam seus lixos pelo mar,que vão dar na praia.Lindo dia Kellen,oxalá semelhante ato aconteça nas grandes cidades onde será preciso carretas e mais caarretas e todo exercito junto.A mãe agradece em toda sua extensão.Parabens a todos que participaram e que no futuro proximo não seja preciso criar dia e sim todos emprenhados no melhor descarte de seus lixos.
    Um abração mineiro minha amiga.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Nossa, que lindo miga. Adoro essas coisas e as fotos ficaram maravilhosas, me senti lá participando. Mas por outro lado, o quão triste é ver essa cena do barco repleto de lixo de porquinhos humanos. Uma agressão, que muitas vezes sem percebermos colaboramos também pra destruição com o nosso consumismo desnecessário de tantas coisas. PARABÉNS, adorei tudinho...lindos.

    ResponderExcluir
  25. Que iniciativa linda Kellen, eu mesma não sabia desse Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, parabéns por ter participado. Que lindo ver as crianças tbm aderindo e como vc mesma disse, esperamos que no futuro elas sejam mais conscientes que nós desta geração. Foi uma limpeza na alma tbm né?! esse tipo de colaboração faz bem pro corpo e alma, mais uma vez parabéns pra vc, sua família e todos os voluntários.
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  26. Gostei de saber sobre este evento, Kellen
    Achei o máximo!! e
    Obrigada pelo "vóvis simpática"...rsrsrs
    Beijinhos carinhosos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  27. Parabéns a vc e sua família que participaram deste ato memorável, tenho vergonha de seres humanos porcos que jogam tudo na rua o que acaba indo parar nos rios, somos uma raça lastimável, ainda em que tem os que fazem a diferença como vcs espero que isso sirva de exemplo a todas as cidades.

    ResponderExcluir
  28. Kellen,que beleza de ação conjunta essa empresa fez!Incentivar a limpeza de nossas águas sempre é um valioso trabalho educacional tb!Estou com problemas de conexão,porisso não vim visita-la mais cedo!Bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  29. Woww... atitude é tudo, né?! Parabéns aos organizadores, e a tds que arregaçaram as mangas e fizeram um dia melhor.
    Seria perfeito se as pessoas não jogassem lixo, mas infelizmente tem muita gente ignorante ainda! O importante é ver tanta criança motivada tb... show de bola!
    Bjns

    ResponderExcluir
  30. Seu blog é lindo, muito fofo mesmo*0* parabéns!! Já estou te seguindo amada =))

    Convido voce e suas leitoras a conhecer meu blog

    toobege.blogspot.com

    Beijinhoooos ;**

    ResponderExcluir
  31. BRAVO! Bela e oportuna Campanha. Nós (todo o Mundo) agradece. PARABÉNS! Beijo,
    da Lúcia

    ResponderExcluir
  32. Que consigamos manter limpo e cuidado o nosso habitat....beijos amiga e uma bela noite pra ti.

    ResponderExcluir
  33. Kellen
    Conheço este projeto, e já estive na praia dos namorados através de um projeto socioambiental que eu participava. Parabéns a todos pelo comprometimento através de ações que ajudem nosso planeta que há muito tempo tem sofrido pelas ações do homem contra a natureza. Atualmente trabalho em outro projeto socioambiental, vamos fazer nossa parte, através de ações diárias podemos ter mudanças significativas a longo prazo. A água é um bem essencial, dependemos dela para nossa sobrevivência. Um abraço, grata pela sua amizade e descrição hoje de manhã, acho que eu não tinha acordado direito, rsss
    Abraços!

    ResponderExcluir
  34. Um dia especial de luta. A hora do compartilhamento em prol da Natureza. Ela, - a natureza, agradece por momentos assim, especiais. Parabéns por esse dia de conscientização!
    Grande abraço!
    Tudo de bom para vocês!

    ResponderExcluir
  35. Oi Kellen,

    Tudo bem? Parabéns pela inciativa. Já participei na minha cidade Maceió da limpeza de praia.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  36. Olá

    Penso como dizia
    Beto Guedes:
    " A lição
    já sabemos de cor,
    só nos resta aprender..."

    Quando inspiramos
    com exemplos,
    ensinamos
    o que faz sentido.


    Que haja sempre um sonho
    a nos habitar o entardecer do dia.

    Aluísio Cavalcante Jr.

    ResponderExcluir
  37. Kellen adorei, é isso mesmo temos que por a mão na massa e ajudar a contribuir com na conscientização em favor a natureza. Muito legais as fotos do evento, todo mundo engajado!Menina qto lixo, né? Tem gente não tem jeito, me irrita!
    Esse evento eu já vi aqui no RJ como outros, mas confesso q esse eu ainda não participei, mas vou com certeza!Bjkas

    ResponderExcluir
  38. Que atitude dígna! Ajudar a natureza, isso é magnífico! As imagens ficaram ótimas!

    Kellen, recebi ontem o presente. Adorei!Lindo demais! Obrigada pela explicação na cartinha enviada. A minha mamãe ficou supresa com ele! Perguntando como se ganha algo assim pela net...rsss!

    Beijos e uma noite abençoada.

    ResponderExcluir
  39. Olá!Boa noite!
    Kellen

    ..todo evento que faz parte da plataforma de sustentabilidade e que serve para despertar a consciência ambiental dos participantes, ou unir a comunidade para deixar rios, praias e lagoas cada vez mais limpos, tem que ser amplamente divulgado!
    Parabéns!
    Belas fotos/imagens!
    Obrigado!
    Boa quinta feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Que bela atitude espero que muitos municípios imitem.

    ResponderExcluir
  41. Vim para conhecer o blog e ameiii já estou te seguindo para não perder nenhum detalhe..


    e poder me faça uma visitinha tbm e se gostar me siga...




    bjks


    blogdabianecristina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Oi KELLEN, parabéns por este dia, de conscientizar e colocar mãos à obra, como você o fez. As imagens são impressionantes. É uma pena ver nossos rios,nossas praias, enfim toda a natureza sofrendo por atitudes inconsequentes.
    Em 2011 fiz um poema "Natureza Morta" que tratava deste mesmo tema. A preservação e a destruição do meio ambiente.talvez venha re-postar, aproveitando o mês de de setembro.
    Um grande abraço, e mais uma vez, Parabéns.
    Um ótimo exemplo para crianças e jovens.bjs

    ResponderExcluir
  43. É uma atitude de conscientização que deveria ser seguida por todo mundo, independente de datas. Pena que a população fica atenta somente quando é divulgado, poucos são os que se antenam e cooperam. Mas quem sabe no futuro, crianças que hoje participam sejam melhores que esta geração que ainda destrói o planeta, não é? Beijos amiga querida e boa quinta!!

    ResponderExcluir
  44. Q bacana...

    Adoreii as fotos. lindas!


    Beijocas :*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  45. Kellen, tudo bem?
    Excelente post!
    E belíssima iniciativa que serve de exemplo a todos, pois devíamos, por certo, ter mais cuidado com a natureza.
    Interessante a participação das crianças que começam a se conscientizar para a importância de tudo isso, e legal a participação de toda tua família :)
    Beijos e ótimos dias!

    ResponderExcluir
  46. Kellen,

    Parabéns pelo ato. De suma importância.
    Conscientizar é uma boa forma de ensinar e aprender.


    Grande beijo de luz*

    ResponderExcluir
  47. Estamos sempre esbarrando na questão da educação. Essa louvável iniciativa ocorre em um dia do ano. Nos outros, infelizmente, as pessoas se esquecem de que precisamos da natureza para sobreviver, continuando a machucá-la.
    Talvez, participando desse dia da limpeza, as crianças se desenvolvam com mais sabedoria que os adultos . Bjs.

    ResponderExcluir
  48. Que maravilha esse evento amiga! Lindo de ver e viver! Aposto que se os peixes pudessem teriam levado para a margem inúmeras sacolas com entulhos. rsrsrs Enfim, pequenas ações fazem toda diferença! Gr. Bj.!

    ResponderExcluir
  49. Kellen,não sabia que existia esse dia!
    como você disse não era necessário ele existir se o homem tivesse a consciência de não poluir.
    XerOo

    ResponderExcluir
  50. Pois é querida! Aqui em Foz do Iguaçu também fizeram a limpeza de alguns rios, mas parece incrível e não demora muito tudo está um caos de novo. Amiga, talvez eu saia um pouco da net, estou com vários problemas de saúde, ontem estive em consulta, preciso colocar as idéias em ordem, mas não sei se consigo ficar longe do mundo virtual. Vamos ver o que acontece, até a noite decido minha situação.
    Um abraço fofo pra ti! E parabéns pela iniciativa, se cada um fizesse sua parte o mundo não estaria deste jeito!

    ResponderExcluir
  51. Essa eu mostrei aqui no impa, meus amigos daqui amaram e eu disse: essa lindona de tudo aí, interno e externo é minha amiga Kellen! Aplaudiram junto comigo.
    Obrigada por essa partilha.

    Beijão amada

    ResponderExcluir
  52. Ainda é inacreditável pra mim, que as pessoas façam isso até os dias de hoje!!! Uma tristeza!!! Ainda bem que há projetos como estes!!! Parabéns por ter participado!

    ResponderExcluir
  53. Ollá Kellen
    Ótimo projeto, parabéns. Ideias importantes precisam ser divulgadas. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  54. ✫. `⋎´ ✫❤✫..
    (⁀‵❤⁀,) ✫✫✫Boa tarde pra você✫.❤
    Ser amigo e desejar o melhor para o outro, é um dom de Deus.
    Por isso elogio o que vc tem na sua
    postagem hoje,gosto de fazer visita, e adoro receber seu carinho
    Agradeço pela bela amizade sempre
    querida, deixo um abraço carinhoso
    Com essa atitude maraviulhosa
    Bjusss
    Rita!!!
    (⁀❤‵⁀,) ✫✫✫..! ♥
    .`⋎´✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫❤
    ✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫❤✫

    ResponderExcluir
  55. Olá Kellen,tudo bem querida???
    Q projeto mais lindo*-*
    Parabéns pelo o ato...


    Ps:.Te agradeço pelo o carinho de sempre lá no meu bloguinho...

    bjinhos...

    Tenha uma linda tarde de quinta-feira!!!

    Mundo da Mony

    ResponderExcluir
  56. nossa adorei!
    Parabens pela iniciativa de participar

    Grande beijo
    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  57. Que bacana, Kellen. Seria tão bom se as pessoas se conscientizassem e deixassem de espalhar lixo por todos os lugares, né? Ótima iniciativa;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  58. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  59. Muito legal toda iniciativa para cuidarmos de nassa cidade, de todo país!
    Aqui no Rio tem uma ONG interessante "RIO EU AMO EU CUIDO" é um movimento de voluntários apaixonados pelo Rio que visa conscientizar os cariocas e entusiastas da cidade maravilhosa da importância dos PEQUENOS GESTOS que estão ao alcance de todos e são capazes de transformar a cidade.
    http://www.rioeuamoeucuido.com.br

    Um abraço

    ResponderExcluir
  60. Kellen querida! Que iniciativa importante! Deveria ser feito mais vezes ao ano! E essa conscientização é tão importante! Um abençoado e feliz final de semana! Hoje tem post novo!
    Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  61. Kellen,
    obrigada por suas visitas e comentários no meu blog. Você sabe como nós, blogueiras, ficamos felizes com isso.

    Gostei de saber que você já sabe do Flip Encontro. Tem possibilidades de você participar pessoalmente do evento?

    Achei fantástica a sua postagem!
    Sou SUPER a favor de projetos assim.
    E sempre quando vemos essas mobilizações encontramos duas realidades: *a das pessoas que são tão egoístas e individualistas que não preocupam com o bem estar social e *das pessoas que só pensam no plural.
    Eu acredito que os bons são maiorias!

    Parabéns pela atitude!

    Abraços,
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  62. Uma bela noite pra ti minha amiga querida e uma excelente sexta feira...beijos flores e poesias....

    ResponderExcluir
  63. Oi Kellen
    Parabéns amiga por participar desse belo projeto, falar muitas vezes é fácil, mas arregaçar as mangas e fazer, como vc e sua família fizeram aí é difícil, e as crianças que lindas! Adorei mesmo o post! O post do Elvis eu perdi não sei porque, mas vi, e ficou show de bola! Até eu que não sou fã dele, fiquei com vontade de ter ido na exposição kkkkkk.
    Bjão. amiga. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  64. Olá Kellen, que linda esta ação coletiva, não sabia que em setembro tem um dia dedicado a limpeza dos rios, maravilhoso ver pessoas lindas, famílias lindas como a sua envolvidas levando a sério, fazendo a sua parte. Parabéns o meio ambiente agradece e todos ganhamos com ações como esta. Bjuss fica com Deus, um abençoado final de semana.

    ResponderExcluir
  65. Achei muito legal esse projeto! Quanto lixo né?Muito legal as fotos de todo mundo trabalhando por uma causa muito boa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  66. Parabéns pela iniciativa e pela sua responsabilidade, Kellen! Participar de um projeto desses é um privilégio e a natureza precisa e clama por ajuda. Beijos!

    ResponderExcluir
  67. Boa noite kellen, é sempre um prazer me comunicar com você! De antemão gostaria de parabenizá-la pela iniciativa, não só você como todos que participaram, especialmente, a sua família. Quem dera que existissem gestores e também voluntários com essa preocupação com o planeta. Infelizmente a nossa realidade é bem outra, o Brasil, o mundo seria um lugar melhor pra si viver. Sabemos que uma andorinha só não faz verão, porém se duas, três e algumas mais fizerem a sua parte, quem sabe não servirão de exemplo/modelo, e outras copiem suas iniciativas? Na condição de biólogo, achei muito interessante, pessoas de diferentes idades, movidas por uma causa louvável que é salvar o planeta. A natureza agradece, pode ter certeza! E o resultado então, bastante surpreendente a quantidade de lixo e entulhos que vocês retiraram dos rios e de seu entorno, quatro toneladas, em apenas uma hora de recolhimento, multiplique isso em um dia, uma semana ou um mês? Nossa, tinha de tudo, desde pneus, garrafas pets, papelão, sacos plásticos, etc. e pensar que todos esses materiais poderiam ser reciclados e ainda no lar, ter sido feita, a coleta seletiva. Confesso que não sabia desse evento: o dia mundial de limpeza de praias e rios. Como você mesma salientou, a atitude é simples, tirar um único dia do mês de setembro para ajudar na remoção do lixo acumulados em praias e rios em todo o planeta. Todos estes países por você citados, além de diversas pequenas e grandes empresas, e demais voluntários, engajados na execução desse projeto de utilidade publica. Fazendo de suas palavras as minhas, bom seria que esse dia não existisse isso significaria que finalmente tínhamos aprendido a viver em harmonia com a mãe natureza, sem poluí-la. Mas enquanto esse dia não chega, são muito importantes tais iniciativas; também espero que num futuro vindouro, as crianças aprendam a cuidar melhor que nós, do nosso planeta. Nada melhor que um bom exemplo para que elas possam aprender desde cedo, a dar importância aos problemas do acumulo do lixo. E entre outras coisas, a reduzir o consumismo. E apesar do meio ambiente ser uma fonte renovável, porém não é inesgotável, para tanto precisa de nossa ajuda. Em suma, parabéns aos organizadores, ao seu marido e família, e a todos os que direta ou indiretamente fizeram parte desse mutirão, dessa grande iniciativa! E respondendo a sua pergunta, infelizmente não, os gestores de minha cidade, a população em si, ainda não tomou consciência da importância de tais iniciativas. Mas valeu pela dica! Quem sabe um dia, eu ou qualquer outra pessoa, ou grupo de pessoas preocupadas com o meio ambiente não siga o mesmo exemplo? Só saberemos com o tempo. Abraçossss!
    adilsonconectado.blospot.com

    ResponderExcluir
  68. Olá!

    Chega a ser assustador quanta sujeira podemos retirar em poucas horas num unico lugar!

    Em fins de maio houve o Dia Verde atuando nas proximidades de onde moro. O Canal de Marapendi está muito poluído e isso já tem anos. Neste dia, houve uma mobilização com apoio da imprensa que acompanhava o movimento dos voluntarios de todas as idades.

    Acontece que este dia a maré estava cheia e a agua estava de cor linda. No dia seguinte... ahhhh se fosse feito no dia seguinte... era outro cenário. Triste.

    Acho louvavel e muito necessario trabalhos como este que voce participou. Ele nos engrandece e aprendemos a valorizar mais o meio onde vivemos. A Terra.

    Beijos

    ResponderExcluir



"Viajar é acumular tesouros na memória que ninguém irá nos tirar! Sejam sempre bem vindos a este blog!

* Os Comentários são respondidos quando há uma pergunta ou uma informação diferente da informação colocada na postagem! Nesses casos retorne para verificar a resposta ou clique em "Notifique-me" Obrigada!