Reserve seu hotel aqui...

6 de jan de 2012

24

ITU, Muito mais história do que tamanho...


Quem ouve falar na cidade de Itu, logo se lembra dos seus exageros, enormes picolés, pentes gigantes, lápis, entre outros objetos, mas visitando a cidade nos surpreendemos com a riqueza de sua história, Itu é muito mais história do que "tamanho"...
Fundada no ano de 1610, Itu é considerada o "Berço da Republica" por ter acontecido lá a primeira convenção republicana do Brasil em 1873.A cidade possui um riquíssimo centro histórico repleto de mo numentos e construções da época do Brasil colônia, sua economia sofreu grandes mudanças ao longo dos séculos, passando do açúcar para o café possuindo nos dias atuais várias e renomadas indústrias instaladas na cidade.



Minha visita a Itu, se deu em apenas um dia, confesso que fomos até lá em busca do famoso "gigantismo" de Itu, história que ganhou força com o humorista Simplício do  programa de tv "Praça da Alegria" que sempre repetia no seu quadro que tudo era grande em Itu.
Chegamos a Itu  esperando ver obras, objetos, construções e até pessoas gigantes rsrsrs, mas tudo de gigante que existe por lá é um orelhão na praça da  Igreja de Nossa Sra da Candelária e um semáforo  ambas localizadas no centro histórico da cidade.
No mais só especulação, lojas que vendem souvenires e garantem a alegria do turista que como eu esperava um pouco mais de uma cidade tão famosa por seu gigantismo!
Bar do Alemão, o melhor parmigiana do Brasil
Itu possuí hotéis rausáveis  mas não tenho como indicar nenhum deles, pois não me hospedei por lá, em termos de gastronomia, possuí uma variedade de restaurantes Self Service de comida caseira, mas o que experimentamos foi o famoso "Bar do Alemão" indicado pelo guia Quatro Rodas como um dos melhores de São Paulo, muito mais restaurante do que Bar, o local possuí decoração alemã e garçons vestidos a caráter, curiosamente o prato da casa é o  "Filé Parmigiana" (?) também não entendi mas...


Conheça mais sobre a cidade de Itu acessando o portal oficial: http://www.itu.sp.gov.br

 Em outro post falo sobre a "Fazenda do Chocolate" charme centenário em Itu!