Reserve seu hotel aqui...

3 de jan de 2012

23

Nadando com Golfinhos em Cancún...

Beijo de Golfinhos

Olá amigos e leitores, 
Um dos momentos mais gostosos que vivemos em Cancún, sem dúvida foi quando nadamos com os golfinhos! Durante uma hora e meia, interagimos com eles nas piscinas naturais do Parque Xcaret.



Não dá pra descrever o que foi esse momento, certamente é, e será uma das lembranças mais doces da minha vida! Obviamente eles são treinados, mas são muito bem cuidados, fazem apenas duas sessões de interação com turistas por dia pra não se cansarem com grupos de no máximo 6 pessoas.
Em Cancún existem vários lugares que oferecem atividades com os golfinhos, mas tenho certeza que nenhum lugar é como "Xcaret". Pesquisamos muito antes de escolher! 


Dica Importante: Assim que se chega no parque, o interessado deve, ainda na recepção,  marcar o horário para interagir com eles. Se chegar tarde no parque não consegue mais marcar, por isso tem que chegar no máximo 9 hs da manhã!

 Preço: Nadar com eles por uma hora custa em média 150 dólares por pessoa, com opção de meia hora por 100 dólares. Mas uma hora é o ideal e ainda fica um gostinho de quero muito mais...
Durante a atração, os treinadores dão os comandos e eles obedecem ganhando seus peixinhos no final de cada ação! Sabemos que atividades turísticas com animais estão cada vez mais em baixa, pois sem dúvida existem muitos maus tratos e exploração dos bichinhos, mas em Xcaret eles são de verdade, muito bem tratados, recebem tratamento vip!


Garanto esse bom tratamento por que antes de entrar nas piscinas para interagir com eles, tivemos a oportunidade de entrar escondidos no local onde eles ficam, e eles muito a vontade e sem a presença do treinador, fizeram pose para a foto, cantaram, cumprimentaram, fizeram acrobacias, absolutamente felizes e encantadores...


Me apaixonei e aprendi muito sobre eles, tivemos uma aula sobre seu comportamento, aptidões,  cuidados necessários com eles, temperamento e muito mais, foi uma experiência muito gostosa! 



Quando acabamos de sair da imensa piscina natural, já me deu uma enorme saudade, eu já queria voltar antes mesmo de sair dali! Nadar com eles e com meu amor junto foi um dos momentos mais bacanas da viagem!

Fotos:  As fotos foram tiradas por um fotografo profissional do Parque, além de um vídeo que você pode comprar no final da experiencia por um valor de 100 dólares em média, dependendo do numero de fotos!


Ingressos antecipados para o Xcaret podem ser comprados no site oficial brasileiro aqui 
Preços a partir de 54USD até 116 USD (sem Golfinhos)