Reserve seu hotel aqui...

18 de out de 2018

0

Datong na China. Dicas para conhecer o templo suspenso.

Templos Budistas

Olá amigos e leitores 
Na nossa viagem a China, incluímos a cidade de Datong no nosso roteiro , uma cidade com cerca de 3 milhões de habitantes que reúne bastante história entre ascensão e declínio além de lugares surpreendentes e paisagens deslumbrantes pouco visitadas por ocidentais, que dirá brasileiros rsrs

A inclusão de Datong se deu depois de descobrirmos que o Mosteiro Suspenso Xuonkong visto pela internet e que desejávamos conhecer, está localizado a 75 km da cidade.

O Mosteiro em madeira construído a mais de 1.500 anos por membros da filosofia Taoista na encosta de uma das cinco montanhas sagradas do Taoísmo, reúne em suas estreitas galerias elementos e estátuas de 3 das principais filosofias praticadas por boa parte dos chineses, o Budismo, o Confucionismo, e o Taoismo.

O Mosteiro atrai diariamente centenas de turistas, em absoluta maioria orientais. Ocidentais são raridades neste passeio. Tanto que nós viramos atração, pediram até para tirar fotos com a gente. 

Templos budistas, budismo, taoismo

Ao subir no templo os visitantes meio que parecem se equilibrar em suas estreitas passarelas. A entrada dos turistas é liberada aos poucos, pois a estrutura de tres andares, aparentemente frágil certamente não comporta muito peso, além de não ter muito espaço. É preciso esperar descer um determinado numero de pessoas para que outras possam subir. Por esse motivo, se puder fuja dos finais de semana, férias, e feriados chineses. 


Outra dica que eu daria é ir na primavera ou no verão, vi fotos do lugar no inverno e me pareceu bem inóspito rsrs (eu não iria).


Lá em cima a princípio dá um certo medo de andar pelas suas passarelas, o espaço realmente é apertado, e a altura dos corrimões no meu caso, batia no joelho, ou seja, bem baixo, o que dá mais medo ainda, por isso quem tem medo de altura melhor não ir mesmo. Do contrário é uma experiência emocionante em todos os sentidos, a energia do lugar, a história, os diversos budas distribuídos nas salas, e o sentimento de estar do outro lado do mundo conhecendo um lugar tão singular, é surreal. 



Onde hospedar e como chegar...

Em Datong nos hospedamos no hotel Datong Weidu Intercontinental hotel , um cinco estrelas bem bonito e bem localizado que não nos cobrou rios de dinheiros e ainda nos encheu de cortesias. Seguem algumas fotos...



Para chegarmos ao templo pedimos a recepção do hotel que nos conseguisse um motorista de confiança que fizesse esse tipo de serviço. O jeito mais rápido de ir até o templo é com um motorista particular. 
No hotel somente um dos funcionários sabia falar inglês por isso a comunicação foi um pouco complicada no início, mas com ajuda de um aplicativo tradutor, deu tudo certo e nos conseguiram um motorista que por uma diária de 400 Yuans (consulte valor atualizado), nos levou até o templo, nos esperou e levou de volta ao hotel. 
Saímos do hotel por volta das 9 da manhã, apesar de serem apenas 75 km de distância da cidade de Datong, a viagem durou quase duas horas, isto por que as estradas são sinuosas, pista unica e estavam bem movimentadas, mas acredite, o passeio vale muito a pena. 
China onde ir, Mosteiro suspenso na china

Ficamos por cerca de quatro horas no templo, curtindo além do templo, os seus arredores, as pontes de acesso ao mesmo, uma barragem que fica bem ao lado, além de termos tirado muitas fotos.


cidades para visitar na china

 Foi um passeio muito gostoso! Se você planeja ir a China, inclua a cidade de Datong que vale muito a pena.  

Datong, China, o que fazer


 Ingressos para subir no templo 30 Yuan
Funcionamento todos os dias das 8 ás 17hs.
Traslado até o templo ida e volta para duas pessoas feito por motorista local 400 Yuan
Dependendo da época a ser visitado consulte condições do tempo, com muita neve o local pode estar fechado.