Reserve seu hotel aqui...

20 de nov de 2018

0

Praia de Itapuã em Salvador . O que fazer e onde hospedar.

Praia de Itapuã
Olá amigos e leitores, 

Recentemente a cidade de Salvador esteve em alta no horário nobre com a novela "Segundo Sol" que mostrou imagens lindas da cidade, despertando a curiosidade de muitos e a saudade de outros.

A capital baiana, terceira maior cidade do Brasil, se destaca por sua multiculturalidade que atrai turistas do mundo inteiro, a cidade representa muito bem a brasilidade do país, com sua história, gastronomia, arquitetura, praias, musica e muito mais, proporciona sem duvida muita alegria aqueles que a visitam.
Onde ir em Salvador,
Farol da Barra de Salvador
O leque de opções sobre onde se hospedar e o que fazer em Salvador, é enorme, mas neste post em especial vamos falar da Praia de Itapuã e algumas de suas atrações, que sem sombra de dúvida vale muito a pena visitar. 
Salvador  Farol Itapuã Praias
Farol da Praia de Itapuã
Antes de mais nada é preciso estar ciente de que a Praia de Itapuã fica cerca de meia hora de carro do centro histórico de Salvador, (Pelourinho, Casa do Carnaval, Elevador Lacerda, Monumento da Cruz Caída etc). Eu recomendo se hospedar por ali apenas se você já esteve em Salvador e já conhece seus principais pontos turísticos, ou se realmente quer um pouco mais de sossego e não se importa de perder um tempinho no transito para se deslocar pela cidade, do contrário sugiro que se hospede mais perto desses lugares, assim evita um longo trânsito e se for o caso, uma boa tarifa de Uber. 

Para se hospedar no olho do Pelourinho leia esta postagem aqui, onde eu indico um hotel bem bacana, O Fera Palace no Centro Histórico de Salvador. 

A Praia de Itapuã foi o lugar escolhido pelo grande compositor e interprete Vinícius de Morais para passar os últimos anos de sua vida. Prova disso a musica "Tarde em Itapuã" que ele compôs com o ainda jovem Toquinho.


Itapuã, Estela Maris, Salvador, Praias

Se Vinícius nasceu carioca, ele morreu baiano ao lado de sua ultima mulher em Salvador, a atriz baiana Gessy Gesse. Por isso uma das dicas sobre o que fazer em Salvador, mais especificamente na praia de Itapuã, é visitar a casa onde Vinícius de Morais morou em frente a praia, que hoje foi transformada em um restaurante, o restaurante "Casa Divina" (Vina era o apelido como os amigos chamavam Vinícius, por isso o nome "Casa Di Vina")


O Restaurante que oferece culinária sofisticada, e ambiente super intimista e acolhedor, ainda conserva partes originais da época em que Vinícius morou por ali. 
Piscina original da casa de Vinícius de Morais
No local há uma sala, um memorial na verdade, com objetos originais de época como a máquina de escrever que Vinícius usava,  além de muitas fotos e recortes de jornais. Super vale a pena conhecer, e se deliciar com os pratos oferecidos por ali.
Entrada para o Memorial de Vinícius de Morais
Casa de Vinícius de Morais
Sala com objetos originais de Vinícius de Morais
Para quem não deseja almoçar mas deseja conhecer a casa de Vina, em especial a sala original de Vinícius, é só entrar, não há taxas para conhecer. 
A Sala tem diversas fotos e recortes de jornais da época
Tarde em Itapuã, Garota de Ipanema, Toquinho,
Maquina de escrever que Vinícius usava para escrever suas letras
Quem foi Vinícius de Morais

Depois de conhecer a Casa Divina, é só atravessar a rua para ir até a pequena pracinha, praticamente uma rotatória chamada "Praça Vinícius de Morais" para bater um papo ali com a estátua de Vina, e depois andar alguns metros a frente para ver o mar e conhecer o "Farol de Itapuã". A orla da praia nesta altura foi toda revitalizada e é muito bem estruturada, vale a pena passar umas horas por ali. 


Salvador, Tarde em Itapuâ,

E quanto a nossa dica de hospedagem?

 Bem, são várias as dicas de hospedagem na praia de Itapuã, ali mesmo no restaurante "Casa Divina" existe em anexo um hotel bem bacana, o Mar Brasil. Mas falando da Praia de Itapuã ou Estela Maris, que são bem pertinho, nossa dica é se hospedar no Resort Catussaba, um resort super bacana com ótimo custo beneficio se reservado pelo booking (reserve clicando aqui)

Praias Salvador


O Catussaba nos deixou encantados, o mesmo possui uma área de lazer paradisíaca, maravilhosa, paisagismo de encher os olhos, com muitas atividades para crianças além de toda privacidade para o uso da praia. O resort tem vários atrativos, quartos confortáveis (embora não muito novos), drinques maravilhosos, e o melhor da culinária baiana e internacional.


Drinks deliciosos
Fotos criativas na praia


Casa Di Vina Restaurante
Rua do Flamengo 44- Farol de Itapuã
Reservas(71)30148730

Catussaba Resorts
Reserve aqui