7 de mai. de 2014

Onde se hospedar em Pirenópolis GO

Na semana santa aproveitamos o feriadão e esticamos até a cidade turística de Pirenópolis aqui em Goiás a 130 km de Goiânia. Já tínhamos ouvido falar muito da cidade, e recentemente suas cachoeiras, um dos atrativos da cidade, apareceram na novela "Em família" como se fossem na cidade de Goiás Velho onde também aconteceram cenas da novela! A população de Piri não gostou muito da montagem do autor mas enfim...

Pirenópolis é uma cidade super fofa, sinceramente nos surpreendeu, gostamos muito, mas sobre a cidade vou falar em outro post, neste vou destacar apenas nossa hospedagem...

A cidade tem um leque de opções em pousadas enoooormeee, para todos os gostos e bolsos, mas em maioria são simples, é preciso ter cuidado para escolher pois qualquer casarão vira pousada improvisada na cidade, além disto existem várias suítes para alugar em casas de famílias, lojas etc, este mercado lá é muito explorado!

Para nossa primeira visita na cidade, (certamente a primeira de muitas já que estamos do lado), escolhemos a Pousada Recanto,  cerca de 1 km do centro histórico, a pousada a princípio engana pela recepção pequena e muito simples, mas quando somos guiados para os apartamentos nos surpreendemos, entramos em um novo mundo.
Os apartamentos estão localizados em volta da piscina com um paisagismo muito bonitinho e bem cuidado, como chegamos a noite estava tudo muito bonito e iluminado...
Foto site aqui
O apartamento família que escolhemos era muito confortável, grande e muito bem conservado, tv lcd, frigobar, ar condicionado e até uma varandinha, gostamos bastante,

Na Pousada, não havia muitos itens no frigobar e eles tbém não servem outras refeições além do café, mas como não viajamos para ficar no quarto não sentimos falta, o café tbém nos agradou, sem grandes variedades mas o suficiente para uma boa refeição...eu acrescentaria apenas um forrinho de tule por cima dos quitutes, para melhor proteção, #sentifalta!
Enfim, o lugar é muito bom para curtir uns dias em "Piri", não tenho nenhuma ressalva negativa sobre a pousada, dormimos super bem, descansamos bastante, foi ótimo.

Nas fotos abaixo fiz um  flagrante do marido e filha enquanto esperávamos uma chuva fina que caiu na sexta feira pela manhã passar...dá para ver como estava gostoso... a pousada é cheia de cantinhos assim para relaxar, inclusive tem um salão de jogos no piso superior do salão principal com vista para a cidade, mas acabei não fotografando.

Resultado da nossa avaliação da Pousada Recanto:

Leia também, sobre Pirenópolis

O que fazer em Pirenópolis
Cachoeira do Rosário em Pirenópolis

Pousada Recanto: Rua São Judas Tadeu 04 Alto do Carmo
Fone: 62 -3331-1278
Site aqui
Preços $$$$ (não muito barato, mas estávamos em pleno feriado prolongado, acredito que fora de temporadas tenha um preço bacana)

Vai reservar? Utilize nossa caixa do Booking, abaixo ou na lateral do blog, você não paga nada a mais por isso e ajuda nosso blog crescer!

27 comentários:

1. Oi Kellen, boa noite querida amiga linda e viajante!

Nossa, vir aqui aumenta demais minha vontade de conhecer essa maravilha!
    Que local encantador, tão pitoresco e arrumadinho!
    Sim, é claro que seu eu tiver oportunidade, vou conhecer a Pousada Recanto!
    Afinal, se você aprovou, com certeza é MARAVILHOSA!!
    Amei as fotos querida, lindas!

Beijos enormes e uma semana incrível,de muitas boas notícias para você e sua família!!! :))))

ResponderExcluir
  2. Oi, Kellen tenho um amigo que ama viajar por Pirenópolis! Ele também sempre fala das maravilhas que encontra nessa região! Valeu, menina! Um passeio e tanto e ótima sugestão, como sempre!
    Bjks.

3. Gostei da dica, lindo lugar!
    Bjos, Mari.

4. Que lindeza de pousada, Kellen
    Adorei as fotos e as preciosas dicas
    Um beijinho carinhoso de
    Verena e Bichinhos

ResponderExcluir
  5. Já fui a Piri pelo menos 4 vezes! Amooo!
    São tantas cachoeiras que ainda assim faltam muitas para conhecer!
    Agora tenho mais uma sugestão de hospedagem!
    Ah! Adorei as fotos do seu marido com sua filha!
    Beijoss

6. Kellen,
    que bonitinha essa pousada. Pirinopolis não conheço, mas deve ser uma cidade fofa. Pena que a novela não explorou tão bem. Eu gosto de me hospedar em pousadas assim como essa. E boa essa sua dica do tule nas comidinhas...rsrs...
    Beijos
    Adriana

ResponderExcluir
  7. Bonita pousada, parece tudo muito bem arrumado e bem estruturado apesar de ser pequena. Boa dica amiga. Beijos!!

8. Kellen, parece um lugar mt aconchegante. Quase uma casa mesmo. E o lugar é lindo, adorei esse jardim. Bacana. Pois é, o povo não tá nada feliz com o Maneco mesmo, cheguei a ler sobre isso. Bjssss

9. oi Kellen querida amiga, faz um tempinho que não venho aqui. Adorei a postagem. Apesar de ficar bem próximo à Brasília, ainda não conheço, acredito que seja a única na família, todos já se encantaram com a beleza desse lugar.
    Obrigada pelas dicas e pela presença carinhosa lá no expresso.
    bjs.

ResponderExcluir
  10. OiKellen tenho lembrado muito de vc, ando fazendo muitas modificações em casa, substituindo alguns móveis e com isso dinheiro para viajar fica cada vez mais escasso kkk, mas como disse vc uma vez é uma questão de escolha, eu fui para Caldas Novas este ano adorei, estou me programando para voltar ao RJ em novembro, mas viajar viajar esta nos meus planos a médio prazo, quero dar uma organizada no lar primeiro e depois isso será prioridade kkk.

Hum adorei a pousada parece aconchegante mesmo, numa proporção menos lembrei de uma pousada que fui em Morro de São Paulo, chama Porto do Zimbo, aliás Kellen vc que gosta de viajar eu super indico este lugar lindo demais.
    é o povo da cidade tem razão em ficar chateado com Manoel Carlos mesmo eu só acho rsrs.

bjs

Gélia

ResponderExcluir
  11. Sempre visitando lugares lindos.

bjokas =)

12. Oi Kellen, é a Vi, me pareceu muito agradável e se tem plantas perto eu gosto mais ainda.
    Viajar nos feriados sempre se corre o risco de pagar mais caro, mas o importante é aproveitar o momento e ter recordações maravilhosas.
    Beijos,Vi

ResponderExcluir
  13. Tive parentes que moraram nesse lugar, mas nunca fui visitá-los. Com as suas dicas, acendeu o desejo de por lá passar.
    Abração.

14. Olá Kellen,

Que linda a pousada! Um lugar bem aconchegante e de belo visual.
    Nunca ouvi falar em Pirenópolis. Vou aguardar a postagem sobre a cidade, pois parece uma ótima sugestão de passeio.
    As fotos ficaram ótimas. A de pai e filha está uma ternura.

Beijão.

ResponderExcluir
  15. Kellne, a pousada é um encanto!Bjs amiga!Saudades de vc.

16. Oi Kellen! Essa cidade está na minha lista há tempos. Só não fui ainda porque antes preciso de terapia para ver se consigo perder o pânico de voar. rs As fotos estão maravilhosas! Beijo!

17. Kellen que lugar maravilhoso, dar vontade de ir pra lá agora, Kellen beijos.

ResponderExcluir
  18. Oi, Kellen! Não sabia da existência dessa Pirenópolis, muito menos de que se trata de uma cidade turística. Fiquei curiosa e vou aguardar a nova postagem. A pousada que vcs escolheram parece muito acolhedora!
    Abraço, ótimo fds pra vc!
    Jussara - minasdemim

19. Kellen,
    estive em Piri num carnaval dos anos 80 e pelo que me lembro só haviam duas pousadas na cidade.Ficamos na de frente á Igreja matriz.Foram dias bem aproveitados por lá: a culinária goiana, as cachoeiras, os doces, o artesanato...Saudades!
    Um feliz Dia das Mães.
    Bjos,
    Calu

20. Oi Kellen!
    Gostei do lugar e das suas dicas.
    Que bom poder usufruir ao lado da família passeios tão agradáveis.

Quero aproveitar pra lhe desejar um FELIZ DIA DAS MÃES!
    Que Deus continue lhe abençoando grandemente.
    Beijos.

ResponderExcluir
  21. Oi Kellen voltei para desejar um Feliz Dia da Mães, repleto de carinho e ternura.
    bjs.

22. Gostei muito da entrada, cercada de muito verde!
    Pra mim, onde tem plantas, tem aconchego, sossego.
    Adorei o flagrante dos 2. Lindas fotos!!
    Bjns e Feliz Dia das Mães, amiga!

ResponderExcluir
  23. Mais uma belíssima dica que está anotada qdo for para esses lados já sei onde me hospedar.
    Vim desejar um feliz dia das mães pra ti moça linda.

24. Dica anotada, Kellen:) Como tem lugares lindos e aconchegantes no Brasil, né?;)
    Beijos!

ResponderExcluir
  25. A evolução do seu blogue foi uma coisa fantástica...
    Hoje é um autêntico roteiro de turismo.
    Vou "viajando pelo Brasil consigo" ou através dos seus olhos.
    No momento estou na Irlanda, um país que eu gosto
    pelo seu passado histórico, o verde e a paz que no mesmo
    encontro.
    Bj. e que esteja bem.
    Irene Alves

ResponderExcluir
  26. Adorei a postagem...jà estivemos em Piri...eu e a familia ...mas só passamos o dia...adoramos...agora com a sua dica prima linda queremos retornar pra passar uns 2 dias e as fotos estao lindas beijokas

27. Que cantinhos super encantadores!! Linda postagem que tu fizeste,gostei bastante!! Fica com deus!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

"Viajar é acumular tesouros na memória que ninguém irá nos tirar! Sejam sempre bem vindos a este blog!

* Os Comentários são respondidos quando há uma pergunta ou uma informação diferente da informação colocada na postagem! Nesses casos retorne para verificar a resposta ou clique em "Notifique-me" Obrigada!