Reserve seu hotel aqui...

7 de mai de 2014

28

Onde se hospedar em Pirenópolis GO


Na semana santa aproveitamos o feriadão e esticamos até a cidade turística de Pirenópolis aqui em Goiás a 130 km de Goiânia. Já tínhamos ouvido falar muito da cidade, e recentemente suas cachoeiras, um dos atrativos da cidade, apareceram na novela "Em família" como se fossem na cidade de Goiás Velho onde também aconteceram cenas da novela! A população de Piri não gostou muito da montagem do autor mas enfim...

Pirenópolis é uma cidade super fofa, sinceramente nos surpreendeu, gostamos muito, mas sobre a cidade vou falar em outro post, neste vou destacar apenas nossa hospedagem...

 A cidade tem um leque de opções em pousadas enoooormeee, para todos os gostos e bolsos, mas em maioria são simples, é preciso ter cuidado para escolher pois qualquer casarão vira pousada improvisada na cidade, além disto existem várias suítes para alugar em casas de famílias, lojas etc, este mercado lá é muito explorado!

Para nossa primeira visita na cidade, (certamente a primeira de muitas já que estamos do lado), escolhemos a Pousada Recanto,  cerca de 1 km do centro histórico, a pousada a princípio engana pela recepção pequena e muito simples, mas quando somos guiados para os apartamentos nos surpreendemos, entramos em um novo mundo.
Os apartamentos estão localizados em volta da piscina com um paisagismo muito bonitinho e bem cuidado, como chegamos a noite estava tudo muito bonito e iluminado...
Foto site aqui
O apartamento família que escolhemos era muito confortável, grande e muito bem conservado, tv lcd, frigobar, ar condicionado e até uma varandinha, gostamos bastante,

Na Pousada, não havia muitos itens no frigobar e eles tbém não servem outras refeições além do café, mas como não viajamos para ficar no quarto não sentimos falta, o café tbém nos agradou, sem grandes variedades mas o suficiente para uma boa refeição...eu acrescentaria apenas um forrinho de tule por cima dos quitutes, para melhor proteção, #sentifalta!
Enfim, o lugar é muito bom para curtir uns dias em "Piri", não tenho nenhuma ressalva negativa sobre a pousada, dormimos super bem, descansamos bastante, foi ótimo.

Nas fotos abaixo fiz um  flagrante do marido e filha enquanto esperávamos uma chuva fina que caiu na sexta feira pela manhã passar...dá para ver como estava gostoso... a pousada é cheia de cantinhos assim para relaxar, inclusive tem um salão de jogos no piso superior do salão principal com vista para a cidade, mas acabei não fotografando.

Resultado da nossa avaliação da Pousada Recanto:

Leia também, sobre Pirenópolis

O que fazer em Pirenópolis 
Cachoeira do Rosário em Pirenópolis


Pousada Recanto: Rua São Judas Tadeu 04 Alto do Carmo
Fone: 62 -3331-1278
Site aqui
Preços $$$$ (não muito barato, mas estávamos em pleno feriado prolongado, acredito que fora de temporadas tenha um preço bacana)

Vai reservar? Utilize nossa caixa do Booking, abaixo ou na lateral do blog, você não paga nada a mais por isso e ajuda nosso blog crescer!