6 de ago. de 2012

66

Em bois, burros e cavalos nas terras do Goiás...


Todos nós conhecemos e ouvimos  falar das festas tipicas regionais do nosso país, festas agropecuárias,  de peão,  religiosas, folclóricas etc, que acontecem por todo Brasil, cada região tem a sua, quem já não esteve em uma dessas festas, barraquinhas, shows, comidas tipicas, leilões, concursos, cada uma a seu modo, fazendo parte da nossa cultura!

Láaaa no Goiás, na cidade natal do meu esposo chamada Iporá, à 300 km de Goiânia, uma cidade bem pequena,(32 mil habitantes) onde os sinaleiros de transito sequer chegaram, cercada de fazendas, fazendeiros e pessoas simples, a agropecuária é o ponto forte da cidade, e esse ano aconteceu a 27 Expoipo!


Iporá tem um lago artificial que é a atração da cidade, um morro chamado "Morro do Macaco" onde alguns aventureiros arriscam alguns esportes radicais, além de... bom...além do meu marido que saiu de lá ainda com 14 anos p estudar fora e graças a isso nos encontramos rrsr


Abrindo a festa de Exposição Agropecuária, como acontece em muitas cidades do interior, várias comitivas participam de um desfile à cavalo pelas ruas, e já que quem está na chuva é para se molhar, lá foram meu esposo e minha filha Manoella participar do desfile, ela à cavalo e ele animadamente montado em um burro, emprestados pela minha cunhada!


bem... eu não fui à cavalo, preferi o carro mesmo, fiquei na retaguarda tirando as fotos e mudando de um ponto p outro da cidade onde o desfile passava, para dar um apoio moral!


Afinal não são todos os dias que meu marido e minha filha se metem em um desfile a cavalo com cinco horas de duração em pleno asfalto debaixo de um calor de trocentos graus!


Foram várias comitivas e cenas interessantes tipicas do Goiás que renderam fotos bem bacanas!
Adorei fotografar esse evento, me diverti muito, acho que mais do que eles que ficaram durante 5 horas desfilando rsrsr


Minha filha adorou a experiencia...  apesar das poucas vezes que teve contato com cavalos, ela deu um show de habilidade, eu confesso que fiquei muito apreensiva com medo que ela não dominasse o animal no meio de tantas pessoas, durante tanto tempo, ainda no asfalto, mas ela  me surpreendeu como sempre, parecendo que fazia aquilo a anos rsrsr! Para ela foi bem divertido!


66 comentários:

  1. Que bom ter esse contato com nossa tradições parece que estão em um capitulo de novela, adorei as tranças do cavalo chiquérrima rs, o mais perto que já cheguei de algo assim foi quando era pequena e ia para o Parana na fazenda da minha tia, linda a rainha da expo.

    ResponderExcluir
  2. Oi moça!
    Bom dia!
    Que postagem mais gostosa de se ler!
    O Brasil é um país abençoado por sua rica cultura, e
    esse compartilhar que você faz conosco só dá mais vontade de conhecê-lo.
    Parabéns pelas fotos, curiosidades enfim tudo.
    Uma excelente semana para ti.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  3. Essa família é mesmo aventureira!Kellen amiga como a Manoella tem disparado hein? A cada post ela me parece cada vez mais grandinha, está virando uma moçona linda e isso é tão bacana não é mesmo? Parabéns! Gr. Bj. pra vçs!

    ResponderExcluir
  4. Que super legal, Kellen!!!
    Lindas as fotos, que habilidosa a Manoella...
    Voltando hoje, depois de uns dias longe rssrs, te desejo uma lindaaa semana, beijos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  5. Kellen que lindo..
    Nossa!! Esse montar em um boi desse tamanho.. Jesus!! Eu acho que não tinha coragem srrs
    E que linda a Manoella..
    Nossa amei o post..
    Beijinhos no coração e uma semaninha mais que abençoada viu?
    Sheila

    ResponderExcluir
  6. Oi Ke! Vim me atualizar por aqui e você ja tinha dado outra volta ao mundo rsrsrs.... brincadeira, mas que delicia quem me dera ter tanto pique assim! esse clube de MG parece ser otimo mesmo! Agora em setembro eu e o marido sairemos de ferias... e queriamos nos divertir em prais lindas fora do brasil sem gastar muito.... rsrsr tem alguma dica?

    Em goias voce conheceu asquelas famosas aguas termais?

    Um grande beijo lindas fotos e linda familia! Deus abençoes a todos voces! Parabens!

    ResponderExcluir
  7. Kellen não tive a oportunidade de conhecer Góias, mais ouço que é um estado muito bom e bonito, pelas suas imagens é realmente lindo Góias, me deu vontade de conhecer amiga é lindo, beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Kellen,

    Que passeio bom demais da conta sô, sua filhota estava linda e tranquila em cima do cavalo.

    Só faltou você né...rsrs

    Bjão

    ResponderExcluir
  9. Adorei as fotos..
    Adorei conhecer a cidadezinha.. q é linda.. e parece ser bem acolhedora..
    Adoraria conhecer..
    Só não sei se me acostumaria morar, pois sou ligada no 220 por ter nascido e sido criada na agitação de SP. rsrsrs

    Beijocas :*
    Boa Semaninha ")

    ResponderExcluir
  10. Oii Quell adorei a visitinha, então, fora do Brasil praias lindas e por menores preços, "Valparaiso" e "Vina del Mar" no Chile, cerca de 150 km de Santiago, vale a pena, são lindas e fora do Brasil seriam as mais em conta pela proximidade do Chile! Qto as águas termais, eu morei lá 2 anos, em Caldas Novas! rrsrs bjooooossss@Quel =^^=

    ResponderExcluir
  11. Que imagens lindas, gostei. Incorporou bem os personagens nativos da cidade. Parabéns querida, abçs.

    ResponderExcluir
  12. Ooii Kellen!
    O Brasil é realmente muito rico!
    Achei um luxo as trancinhas do bichinho... rs
    Olhar essas fotos me dá uma saudade imensa de andar a cavalo.
    Beijocas!
    =)

    ResponderExcluir
  13. Kellen,eu já sou tia coruja da sua filha tb!Adoro ver a Manoela nessas viagens com vcs!qUE BELEZA DE FAMILIA!Adorei a exposição tb,bem animada!Bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  14. É, aqui no sul também temos estas festas, cavalgadas, principalmente no dia 20 de setembro.
    Pelas fotos dá para perceber todos se divertindo e adorando. Q bom!
    Tenha uma semana abençoada. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Que gracinha... O difícil deve ter sido no dia seguinte. Uma vez em campos do Jordão fomos andar a cavalo, por umas duas horas. No dia seguinte não aguentava nem levantar da cama com dor no corpo inteiro... kkk Imagina por 5 horas.... Pra quem não está acostumado não deve ser fácil..
    beiJUs e super bem vinda de volta!

    ResponderExcluir
  16. Umas festa saudável né, e tudo bem arrumadinho, lindos bois também!

    ResponderExcluir
  17. parabéns por tudo: pela viagem,pelas fotos. sou do interior, sei muito bem como são essas festas regionais! embora confesse que não tenha a menor habilidade com cavalos.rsrsrrs. bem que eu gostaria de algum dia montar um, mas,acho que ficaria como você, no carro, apenas contemplando, admirando, fotografando. afinal, isso também é participar da festa.rsrsrrs.não tem jeito, é trauma de infância, quando criança cai de um burro, e desde então, nunca mais ousei sequer chegar perto de um desses quadrupédes.rsrsrs.bom, mas o que importa mesmo, é que a festa foi linda, as fotos idém! e você como sempre arrebentou. só tenho a lhe agradecer pelas incríveis imagens registradas em suas viagens por você!é como se nós também fossémos juntos, de qualquer forma, acho que é isso mesmo que acontece, você nos empresta seus olhos, e atráveis deles podemos também ver!seja bem vinda, e uma semana super abençoada para sua família e você!abraços.

    ResponderExcluir
  18. Oi Kellen!
    Menina, que evento heim?
    Sua filha é linda e estava muito elegante!
    estas festas de interior têm sempre muita animação e estórias para contar. Linads fotos e certamente você aproveitou bem amis que eles.rsss
    Beijinhos e uma super semana!

    ResponderExcluir
  19. Que postagem interessante, Kellen
    Adoramos tudo!
    E sua filhota deu um show, hein?
    Tenha uma ótima semana
    Beijinhos e o meu carinho
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  20. Por isso quando vi aquele selinho pensei logo, é a cara do Blog da minha amiga Kellen. Eu quando era mais nova gostava muito de viajar. Hj tô mais parada por conta das crianças e vestibular do mais velho.Então nada melhor do que ter conhecido esse Blog maravilhoso que me faz viajar, mesmo que em pensamento. Mil Beijos e amei!

    ResponderExcluir
  21. Bem... enquanto deram show no desfile a cavalo... você foi uma perfeita jornalista e fotógrafa registrando tudo! Belo material trouxe-nos para conhecimento dessa tradição goianense. Valeu!
    Bjs. Célia.

    ResponderExcluir
  22. Kellen, amada
    Lindas e belas imagens, como sempre, vc sempre sabe tirar o melhor ângulo e descreve as cenas muito bem!! Sua filhota arrasou mesmo. Amei saber um pouco dessa "cavalhada" e dessa cidade tão pitoresca. Espero para a próxima.
    Beijos,Sheyla.

    ResponderExcluir
  23. Há muito, leio comentários seus pelos inúeros espaços por onde passo, Kellem...Hoje "cliqei" no seu nome e aqui cheguei, li e adorei...gosto de viagens, e a forma de você narrar, cativa, prende. Lindas fotos!
    Depois volto, para viajar mais....Obrigada, por hoje. Valeu, a viagem!
    Beijo,
    da Lúcia

    ResponderExcluir
  24. Puxa, que experiência legal pra todos vocês e imagino tua preocupação com a filhota por lá!! Lindo desfile, original. Algo bem inusitado mesmo!! beijos,tudo de bom,chica e ótima semana!

    ResponderExcluir
  25. Oi, Kellen. Nossa, sua filha parece estar mesmo muito à vontade montando! Eu sempre tive vontade de montar, mas ainda não tive a oportunidade. E você, esperta, só na retaguarda, hahaha. Um abraço!

    ResponderExcluir
  26. Devem ter sido dias maravilhosos, experiencia unica.

    ResponderExcluir
  27. que lindo kellen, lindo mesmo. deu saudades do campo, da comitiva esperança. valeu apena ler e passar por aqui - abraços lamarque

    ResponderExcluir
  28. Que legal, Kellen.. Deu saudades de montar à cavalo, do campo...coisas que eu amo!!

    Bjs e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  29. Que legal festas típicas em cidades do interior adoro, coincidência ou não semana passada participamos de uma, com direito a desfile da padroeira da cidade e danças folclóricas como o Congado, a criançada ama rsrsrs.
    Dá próxima faz companhia pra filhota e vai à cavalo também é ótimo.
    Comentei mais cedo aqui no blog acho que minha net estava tão lenta que não carregou hahaha.

    Abraços
    Vanessa

    ResponderExcluir
  30. Que postagem linda, adoro estas festas típicas, e estas cidades que oferecem esta opção de lazer. Maravilha. Que felicidade poder compartilhar tantas alegrias com a família, não é.Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  31. Que beleza de festa, amiga, eu gosto muito das festas típicas, não sendo o horror dos rodeios,está tudo certo! Gosto de todas que mostram sua cultura, quanto mais simples, maior a felicidade. Amei as fotos espontâneas da sua filha, sobrinha e marido nos cavalos. Também gostei muito da Nossa Senhora da Aparecida, que ela nos proteja e nos ilumine, sempre! Um abração, bjs

    ResponderExcluir
  32. Menina..cada vez que venho aqui me dá mais e mais vontade de viajar...rsss. que lindas fotos e que lindos momentos...parabéns. Deixei um recadinho lá no meu blog pra ti, beijos

    ResponderExcluir
  33. Kellen, querida,

    Estou impressionada. Cinco horas sobre um cavalo ou burro é demais. Que aventura!
    A filhota está perfeita no cavalo. Parece cavaleira experiente, pela postura.
    Adorei as fotos.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  34. Oi amiga, estou voltando lentamente e aos pouquinhos vou visitando os amigos. E a você, querida amigona, obrigada por tuas palavras de conforto, adorei mesmo. Olha, aqui no RS na data de 20 de setembro todos os anos acontece o Desfile Tradicionalista pela passagem da nossa Revolução Farroupilha onde há o desfile de inúmeros Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) a cavalo e vestidos com roupas caracteristicas (bombachas para homens e mulheres de prenda), é muito lindo também. Até vou ver se este ano eu posto algumas fotos no blog para veres. E pelo jeito tuas férias foram bem emocionantes, não é? Um grande beijo e obrigada pelo teu carinho. Beijos!!

    ResponderExcluir
  35. OI querida Kellen
    Ahhh vc não calvagou? Adoro montar cavalo, acho que se eu estivesse lá tbm iria...rsrsrs
    Mas que bois lindissimos heim?
    O desfile chamou e parou toda cidade. Legal...
    Que bom que vc lembrou daquele meu post de minha avó... Saudades eternas dela....

    Super beijo
    Canela
    Ü

    ResponderExcluir
  36. Kellen, que touros lindos! Os cavalos então...rssss! Vc sabe cavalgar? Um barato?

    Vc esbanja felicidade, menina!Beijos e tudo de bom para vc e família.

    ResponderExcluir
  37. Oiiii Kellen, que fotos lindas! uma graça sua filhota montada no burro. Eu não sei andar à cavalo e tbm tenho medo dele rsrs não falei que sou caipira?! rsrs
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  38. Oi minha flor!! Que máximo!! Amei! tenho alma de roceira, adorooooo essas festas típicas.... adoro bota, chapéu... rsrsrrs!! Muito legal!! Bjs amore!! saudades...

    ResponderExcluir
  39. Ameiiiii....seu blog!! Adoro viajar e me encontrei aqui! Já estou te seguindo.Bjs.Sandra

    ResponderExcluir
  40. Adorei as fotos!
    e eu tbm estarei vendo os dois eventos do elvis, em sp!!!
    até lá!
    bjao
    opinandoemtudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Que legal, Kellen! Ainda bem que você optou em não andar de cavalo porque senão como tiraria as fotos/ Segurar máquina em cima de um cavalo, nem um experiente montador conseguiria! Imagino o quanto que sua filha tenha adorado, aliás, toda a família pelo que se vê! Beijão!

    ResponderExcluir
  42. Muito legal o passeio minha amiga,,,sempre bom estar assim em contato com a natureza,,,beijos e um dia de paz pra ti.

    ResponderExcluir
  43. Menina seu marido deu show no burrinho rsrs adorei a égua de trancinha fashion rsrs. Adorei as fotinhas. Sou filha é uma gata!

    Beijos

    ResponderExcluir
  44. Goiás é uma festa! Amo aquele estado!A nitidez da fotografia aviva a beleza do desfile.
    Agora, Kellen, ficar 5h00 num desfile debaixo daquele sol, só muita coragem(risos)!
    Valeu tudo, minha amiga!
    Próxima terça, estarei por aqui novamente.
    Abração.

    ResponderExcluir
  45. Olá Kellen

    Que legal esse desfile, está em família é uma bênção e principalmente quando todos participam. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  46. Kellen que bois lindos, queria andar em um. Qtos anos não ando num cavalo, andava com primas qdo ia pra Minas, muito bom. Puxa, vc tinha que montar tb, queria ver , q pena:(.
    Sua filha q soube aproveitar e que habilidade,adorei!
    Bjkas de montão

    ResponderExcluir
  47. Kellen querida! Adorei! Que passeião, hein.... Já dá um álbum..... Gostaria de participar do sorteio.... Muito obrigada pela visita ao níver do blog! Significou muito pra mim.....Que o amor renovador e a Paz de Jesus Cristo habitem nossos corações sempre! Desculpe se não consigo visitar todos mais frequentemente.... Mas vou saltitando de blog em blog e, entre um e outro, daqui a pouco tô chegando aí..... Nova postagem dia 10 de agosto, sexta-feira!
    Uma iluminada semana! Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Que legal as fotos é muita bicharada né, adorei a foto de sua filha toda chic em cima do cavalo, falto vc cavalgando, assim não vale né amiga, amei as fotos é tão legal ver a felicidade da família.
    BeijosssssssssSimara ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  49. Cinco horas???????? Uaaaaauuuuu...
    Não é à toa que vc foi de carro, hein?!! Hihihi... confesso que eu te faria companhia nessa... kkkkkk!!!
    Parabéns à filhona, que provou ter o DNA goiano!! Ehhhhh...
    Bjns
    ^^

    ResponderExcluir
  50. amiga nem sei se ja comentei nesse seu post, mas to passando pra dizer que vale a pena investir nesse video game que falei la no blog, se a filha quer vai acabar sendo um bom investimento pro seu corpitcho. Tenha uma ótima semana, bjs =*

    ResponderExcluir
  51. ah, legal!! parece até uma amazona..rssss

    beijos

    ResponderExcluir
  52. Olá amiga e vc não quiz se aventurar andando de cavalo também..kkkk eu confesso que tenho receio nunca andei embora tivesse crescido no meio de muitos cavalos pq a cidade aonde eu nasci te muitos haras.. de cavalos de raça de corrida Eita!!!! deve ser muito bacana quem sabe um dia eu ando kkk

    ResponderExcluir
  53. Olá minha querida Kellen! Nossa, nunca fui a Goiás, mas tenho uma super vontade de conhecer! Deve ter sido muito divertida essa festa que teve fotos incríveis mesmo!
    Uma semana MARAVILHOSA para você! Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    laylafonseca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  54. Imagino que deve ser muito divertido e diferente...nunca fui à Goiania.

    ResponderExcluir
  55. Olhando as fotos temos a sensação de que está em um mundo diferente (rss). Isto porque até nos esquecemos, nas grandes cidades, de eventos da natureza. O tempo do desfile é muito grande e imagino que eles ficaram com dores, depois de montar durante esse percurso. Mas estão muito charmosos, perfeitos cavaleiros. Bjs.

    ResponderExcluir
  56. Kellen que gostoso festas tipicas e seu marido e sua filha entram no clima, vc fez o trabalho pesado registrar tudo de carro rsrs.
    Menina deixa eu contar uma ignorância de uma pessoa, esta que vos escreve rsrs eu já morei no PIAUI conhece? provavelmente viajada do jeito que é! pois é, mas morei bem nas Brenhas mesmo, minha família é bem simples, mora num povoado chamado Bocolo e eu que sempre fui criada na cidade fui morar lá, andei de pau de arara e tudo mais, certo dia um primo me chamou para ir numa vaquejada eu fui, toda prosa montada em um animal, depois o povo de uma cidade que se tornara meus amigos estavam me zuando pq estava no bicho, achei estranho, mas nem liguei falei há seus bestas eu tava aprendendo a andar de cavalo, daí veio a resposta: Então primeiro tem que aprender o que é um Burro e um cavalo kkk, achei que eu estava num cavalo!!
    Bjs

    Gélia Carvalho

    ResponderExcluir
  57. Kellen,
    Que legal. Adoro essas festas de cidade do interior. Tanta cultura diversa nós temos no Brasil, né? Muito legal essa cavalgada toda. Eu não teria participado tmb, morro de medo de montar.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  58. Goiás tem seus encantos e voce belamente captou um pouco para nós.Lindas imagens neste contato com o chão.A festa deve ser linda e emocionante no fechamento.Gostei de ver o carro de boi.
    Um abração Kellen.

    ResponderExcluir
  59. Olá, Kellen, vim só pra ver o que você anda fazendo, já que é uma viagem atrás da outra... curiosidade de mulher! rsrs
    Grande beijo.
    Tais

    ResponderExcluir
  60. Intensamente bela sua postagem, muita luz, mta criatividade, edsde a escolha das fotos até a qualidade do seu material, textos ilustrativos e explicativos, algo excepcional, esta é um adas virtudes do blog, entre algumas bobagens e inutilidaes encontramos a beleza da inteligência e qualidade de post que nem o seu e muitos outros, adorto este mundo do blog basta escolher aquilo q mais fala ao nosso intimo e vc falou bem no cantinho do meu coração e agradou alma e sangue, pra vc moça bjos, bjsoe bjossssssss

    ResponderExcluir
  61. Que beleza,familia linda,passeio maravilhoso.Adorei!(meu email ljolly@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  62. Moro pertinho, em Rio Verde, única coisa que não gosto em Goiás é o tempo seco... eu amo a comida daqui, juntando com a mineira, é a melhor do Brasil!

    ResponderExcluir
  63. Nossa nem parece que sua filha não tem habilidade com cavalo...ótimo passeio em familia

    ResponderExcluir



"Viajar é acumular tesouros na memória que ninguém irá nos tirar! Sejam sempre bem vindos a este blog!

* Os Comentários são respondidos quando há uma pergunta ou uma informação diferente da informação colocada na postagem! Nesses casos retorne para verificar a resposta ou clique em "Notifique-me" Obrigada!