Reserve seu hotel aqui...

27 de jun de 2013

66

Melhor época para ir a Campos do Jordão!


Olá amigos e leitores,
 Hoje vou dar minha opinião pessoal sobre a melhor época para visitar Campos do Jordão, nossa "Suíça" brasileira, a 195 km da capital paulista!


Primeiro quero ressaltar que Campos do Jordão não é mais apenas um destino de inverno, a cidade tem programações e eventos, e é linda o ano todo! O que não pode é deixar de ir! 

Bom já estivemos em Campos do Jordão 6 vezes, sozinhos, com família, com amigos,  e com colegas blogueiros de viagens em ação organizada por um grupo de empresários e secretária de turismo da cidade.

Fomos em épocas distintas, feriados, alta temporada e baixa temporada, com pouco frio, muito frio e frio nenhum rsr, com chuva e com sol... sem falar nos preços que normalmente dependendo da época sobem e descem de acordo com os termômetros...


Vou começar falando pela época que eu não voltaria de jeito nenhum.
Em 2013 estivemos na cidade no feriado de Corpus Christi, e por isso com toda propriedade já antecipo, esta NÃO é a melhor data para conhecer a cidade.

Apesar de termos feito uma viagem bacana com a família do marido, não voltaria nesta época, cidade cheia demais, vagas de estacionamento disputadíssimas, preços nas alturas, filas gigantescas em pontos turísticos, bares lotados,  filas de esperas em restaurantes de até duas horas, e um verdadeiro formigueiro humano nas badaladas  ruas da Vila Capivari. Sem falar no frio que pega pesado entre os meses de Junho e Julho, fazendo fácil na madrugada zero graus!

Mas quanto ao frio, vai do gosto do freguês. Para muitos quanto mais frio melhor, se for este o seu caso, Junho e Julho são perfeitos, mas prepare o bolso e os casacos pois é alta temporada!


 Em 2011 e 2012   fomos no feriado do dia do trabalho, e em 2015 também fomos em Maio mas fora do feriado,

Neste feriado a cidade é um pouco mais tranquila, é o inicio da alta temporada, mas dá para curtir bem a cidade, apesar de ter chovido quando fomos em 2012, mas esse é um risco improvável, já que estivemos 4 vezes em Maio e só em uma delas choveu. Portanto, no geral, em Campos não chove nesta época, e nós  consideramos um bom período para curtir a cidade!


Fora do feriado do dia do trabalho mas ainda em Maio, estivemos em Campos em 2015, foi ótimo! Estava frio a noite, mas durante o dia estava tranquilo, normalmente em Abril e Maio é assim, vai esfriando no final da tarde, faz frio a noite, e as temperaturas caem muito na madrugada, mas fica tranquilo durante o dia, podendo até fazer calor!

Jardins Amantikir (Maio 2015)
Se você puder ir a cidade em dias comuns, longe de feriados ou período de férias, Maio é um ótimo mês para ir, a cidade fica bem agradável e faz jus ao que você estiver esperando dela!  


Já fomos tbém no inicio de Abril em 2010, recomendo, principalmente para quem não é muito adepto ao frio, em Abril ele ainda está começando, e os preços são mais razoáveis também nesta época, tanto em hospedagem como em alimentação!


E por fim estivemos uma vez no feriado de 7 de Setembro em 2006, nossa primeira vez na cidade,  para mim esta é a data campeã, o melhor mês na minha opinião, ainda é frio mas não muito, os preços estão em queda com o final da temporada, a cidade fica mais tranquila, as chuvas ainda não começaram, enfim, diante de todas as datas eu escolho e recomendo o mês de Setembro!

Claro que a cidade é linda e vale a visita o ano todo, mas para curtir a elegância do frio o melhor é ir mesmo entre os meses de Abril e Setembro, atentos as ressalvas que fiz acima!


Leia nossa série completa sobre Campos do Jordão com diversas dicas no link abaixo

http://www.trilhamarupiara.com/search/label/Campos%20do%20Jord%C3%A3o



Vai reservar? Reserve com melhor preço pelo Booking através da janela abaixo, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog crescer! Obrigada pela visita!