Reserve seu hotel aqui...

1 de jul de 2013

56

Pontos turísticos gratuitos em Campos do Jordão...




Campos do Jordão assim como toda cidade turística tem um leque de opções em pontos turísticos que podemos conhecer sem ter que pagar nada por isso, este post vai mostrar alguns deles...

Vamos começar pelo Palácio Boa Vista no alto de Campos.

 O Palácio foi construído em 1964 para servir como residencia de inverno para o governador de São Paulo. Hoje o mesmo é tbém um museu cultural aberto a visitação que abriga em seu interior um importante acervo de obras artísticas, além de mobiliários dos séculos XVII e XVIII. A visitação é aberta nos feriados e de quarta a domingo das 10 as 12 e das 14 ás 17 horas. Recomendo!

Outro museu interessante é o Museu  Felícia Leiner, trata-se de um museu de esculturas distribuídas em um enorme jardim com 35 mil metros quadrados,  obras feitas e doadas por Felícia Leiner, o único museu ao ar livre do país...



 um lugar enigmático permeado pelas obras desta grande escultora Polonesa que adotou o Brasil como sua pátria e passou os últimos anos em Campos do Jordão...

Museus em Campos do Jordão, onde ir em Campos do Jordão

A Ducha de Prata, é um conjunto de quedas d'água artificial com plataformas que possibilitam andar sobre as quedas. Nas proximidades estão várias lojas de artesanatos, doces, malhas e lembranças. Vale uma paradinha...


Seguindo pela estrada da Campista a 9 km do centro da Vila Capivari em Campos, encontra-se a  Gruta dos Crioulos, uma enorme pedra com 700 metros quadrados e 30 metros de altura, no meio da mata, onde segundo histórias da região servia de esconderijo para os escravos foragidos da região...vale a visita!

 Onde ir em Campos do Jordão

Campos tbém conta com um belíssimo  Horto Florestal  com mais de 8 mil hectares de vegetação nativa com muitas araucárias e coníferas. Trilhas, capela, restaurante e lojas de artesanato podem ser encontrados no Horto, ideal para quem quer curtir a natureza e fugir um pouco dos pontos turísticos tradicionais de Campos (infelizmente visitamos o Horto em 2006 e na ocasião não levamos a câmera) 

Um lugar bacana para conhecer também gratuitamente é o Mosteiro de São João, das Monjas Beneditinas. Elas apresentam diariamente as 17:30 horas o canto gregoriano. A dica é chegar um pouco mais cedo para conhecer o local que é bastante bonito!

O Canto acontece no início da santa missa, não sendo obrigatório ficar até o final, muitos turistas assistem somente o canto que dura em torno de 30 minutos e se retiram no início da missa.


Por hora é só, lembrando que em Campos ainda há o Pico do Itapeva, a Pedra do Baú, além de vários mirantes na cidade que possibilitam belas vistas de Campos e arredores sem pagar nada por isso!

Por do Sol em Campos do Jordão


Solicite o Mapa de Campos do Jordão no Portal de entrada da cidade, todos esses lugares são facilmente encontrados no mapa facilitando a locomoção. Em Campos tudo é muito bem sinalizado!