Reserve seu hotel aqui...

10 de jul de 2013

61

Onde comer barato em Campos do Jordão...


Acho que todos já sabem que Campos do Jordão é um destino relativamente caro para passar alguns dias, podendo as despesas se compararem facilmente aos gastos de uma viagem para o exterior. A gastronomia é um atrativo a parte e por isso não é nada barata,  diante disto muitas pessoas me perguntam onde comer barato em Campos...
Eu diria que depende de vários fatores. Toda cidade turística, tem a parte não turística, ou seja, em Campos saindo de Capivari (centro turístico onde tudo acontece), e saindo dos restaurantes localizados em pontos turísticos, existe uma cidade quase normal, não fosse pela arquitetura, aliás boa parte de Campos é bem  diferente do glamour que vemos na Vila Capivari e nos bairros mais ricos.

Nesses arredores é possível encontrar self-services e afins, mas em Capivari existem opções semelhantes e também em conta.

Nos arredores da praça do teleférico no centro de Capivari existem algumas pessoas fazendo o papel de "Hosters" indicando restaurantes populares localizados nas proximidades, pagando por quilo ou por pessoa a escolha do cliente! Abaixo seguem as fotos de alguns desses lugares, todos localizados em frente a praça do teleférico como já disse.


 Não fiz nenhuma refeição nesses restaurantes, mas entrei para dar uma olhada e todos pareceram oferecer uma comidinha de qualidade! E estavam todos movimentados! 

Estarei indicando agora as opções em conta que experimentei substituindo um almoço tradicional. Campos tem boas opções, como o Pastelão do Maluf, onde é servido um enooormeee pastel de diversos sabores, bemmmm recheados, na pastelaria mais famosa do Estado de São Paulo, (se você não gosta do politico Paulo Maluf, tente não associar o pastel a pessoa e experimente mesmo assim), ele não é o dono da pastelaria, apenas amigo do dono, e ajudou o lugar a fazer fama comendo por lá, enfim...
O lugar fica bem no centrinho de Capivari, onde hoje é um calçadão, próximo a cervejaria Baden Baden.

Pastelão do Maluf

Nesta pastelaria já desfilaram várias celebridades, todas experimentaram o famoso pastel! Eu adoro pastel, então sou suspeita, mas indico de olhos fechados, pois é uma delicia. Mas atenção, o lugar é lotado e por isso precisa ter um pouco de paciência, não é atoa que no local há uma placa dizendo "Relaxe, você está em Campos do Jordão" rsrs


Outra dica de refeição pode ser saboreada na "Pizza ao Quadrado",  super saborosa, com enorme variedade de sabores, e preço justo, vendida em quadrados e individuais, experimentei e aprovei!


Ambas opções acima já foram indicadas pela Revista Veja em "Veja Comer e Beber", e ambas estão no mesmo calçadão.

Além destas opções, também tem quiosques de Crepes espalhados pela Vila Capivari com precinhos camaradas para um lanche!


E depois de uma refeição destas, a dica é se deliciar com o chocolate quente do Montanhês, bem ao lado da Pastelaria, ou se deliciar com uma das várias opções de chocolatarias espalhadas por toda Campos!




Pastelaria do Maluf: AV Macedo Soares 134 Vila Capivari 
Horário de Funcionamento: De Segunda a Domingo, de 10 até o ultimo cliente!

Pizza ao Quadrado: AV Macedo Soares 193 Vila Capivari
Horário de funcionamento: De Segunda a Quinta de 12 as 21 e Sex, Sab e Dom até 0 hs

Leia Também:

  Dicas de pontos turísticos gratuitos em Campos do Jordão
  A melhor época para ir a Campos do Jordão

Acesse nossa série completa sobre Campos do Jordão neste link