Reserve seu hotel aqui...

6 de ago de 2012

66

Em bois, burros e cavalos nas terras do Goiás...


Todos nós conhecemos e ouvimos  falar das festas tipicas regionais do nosso país, festas agropecuárias,  de peão,  religiosas, folclóricas etc, que acontecem por todo Brasil, cada região tem a sua, quem já não esteve em uma dessas festas, barraquinhas, shows, comidas tipicas, leilões, concursos, cada uma a seu modo, fazendo parte da nossa cultura!

Láaaa no Goiás, na cidade natal do meu esposo chamada Iporá, à 300 km de Goiânia, uma cidade bem pequena,(32 mil habitantes) onde os sinaleiros de transito sequer chegaram, cercada de fazendas, fazendeiros e pessoas simples, a agropecuária é o ponto forte da cidade, e esse ano aconteceu a 27 Expoipo!


Iporá tem um lago artificial que é a atração da cidade, um morro chamado "Morro do Macaco" onde alguns aventureiros arriscam alguns esportes radicais, além de... bom...além do meu marido que saiu de lá ainda com 14 anos p estudar fora e graças a isso nos encontramos rrsr


Abrindo a festa de Exposição Agropecuária, como acontece em muitas cidades do interior, várias comitivas participam de um desfile à cavalo pelas ruas, e já que quem está na chuva é para se molhar, lá foram meu esposo e minha filha Manoella participar do desfile, ela à cavalo e ele animadamente montado em um burro, emprestados pela minha cunhada!


bem... eu não fui à cavalo, preferi o carro mesmo, fiquei na retaguarda tirando as fotos e mudando de um ponto p outro da cidade onde o desfile passava, para dar um apoio moral!


Afinal não são todos os dias que meu marido e minha filha se metem em um desfile a cavalo com cinco horas de duração em pleno asfalto debaixo de um calor de trocentos graus!


Foram várias comitivas e cenas interessantes tipicas do Goiás que renderam fotos bem bacanas!
Adorei fotografar esse evento, me diverti muito, acho que mais do que eles que ficaram durante 5 horas desfilando rsrsr


Minha filha adorou a experiencia...  apesar das poucas vezes que teve contato com cavalos, ela deu um show de habilidade, eu confesso que fiquei muito apreensiva com medo que ela não dominasse o animal no meio de tantas pessoas, durante tanto tempo, ainda no asfalto, mas ela  me surpreendeu como sempre, parecendo que fazia aquilo a anos rsrsr! Para ela foi bem divertido!