Reserve seu hotel aqui...

9 de fev de 2012

40

"Amazon Jungle Palace" Hotel Flutuante na Amazônia!

melhor hotel da Amazõnia
Imagem de arquivo do hotel
Uma das Viagens que mais gostei de fazer na minha vida, não foi em nenhum outro País, foi aqui mesmo no Brasil na Amazônia!
Escolhemos como portal de entrada à floresta a cidade de Manaus! Um dos passeios que merecem destaque nesta viagem sem dúvida foi a nossa visita de apenas um dia em um dos hotéis mais diferentes do mundo, o flutuante hotel Amazon Jungle Palace, no meio do Rio Negro! Quem nos levou foi a agencia presente no próprio hotel onde ficamos hospedados, o Tropical Manaus
Para chegarmos até o hotel navegamos em uma confortável Catamarã disponibilizada pela agencia onde compramos o passeio de um dia com pernoite no hotel.
 Foram duas horas navegando até chegar ao hotel, onde fomos recebidos em grande estilo com direito a brinde com champanhe e tapete vermelho!

Quando avistamos o hotel, eu fiquei boquiaberta, me senti em plena ilha da fantasia, cinco andares de muito luxo, com direito a academia, heliporto, pequenos barcos luxuosos para explorar a região, duas piscinas, e muito mais! Uma falta de educação no meio da floresta.

O hotel recebe celebridades do mundo inteiro, pouco são os brasileiros que se hospedam por aqui. Na verdade nós brasileiros não temos noção da estrutura turística que existe por lá. Eu mesma ouvi  de amigos quando disse que iriamos para lá, "Nossa que programa de Índio, o que você vai fazer no meio da selva?" O que prova como não temos noção do turismo nesta região. 

Nossa experiencia foi rápida, apenas uma tarde, com direito ao almoço, almoço este muito bem servido no charmoso restaurante do hotel. 
A olheira estava gritando depois de muitos dias intensos de viagem 
Em se tratando deste destino, digo Amazônia, são os gringos em maioria que despejam seus dólares por lá, a região sabe muito bem como agradá-los! Seria bacana haver mais divulgação para que os brasileiros pudessem conhecer esta incrível possibilidade de viagem. 

Creio que por ser um hotel flutuante algumas pessoas pensem que ele balança, enjoa etc, mas nada disso acontece, não é perceptível que o hotel é flutuante, o peso é grande demais e ele está no meio de um arquipélago como mostra a primeira foto desse artigo, portanto não há motivos p enjoo e balanço.


O fato é que passar uma noite nesse hotel deve ser uma experiência fabulosa, os sons dos animais a noite, o silêncio do rio negro, a lua iluminando, tudo deve ser cinematográfico, portanto espero um dia voltar para me hospedar.

OBS: Esta postagem foi escrita quando criei o blog, ainda sem muita experiência em dicas de viagens. Esperamos conseguir voltar para atualizar nossa experiência e enriquecer nossas dicas a respeito deste destino.