Reserve seu hotel aqui...

6 de fev de 2012

52

Um mundo subterrâneo de aventuras no México

X-Plor
Foto de Arquivo do Parque
Um lugar incrível para se conhecer em Cancún é o parque de aventuras "X-PLOR", um parque construído em meio a milhares de estalactites em grutas subterrâneas à 40 km de Cancún.
No parque existem vários circuitos de aventuras, além de uma natureza subterrânea exuberante! Pelo preço único de 120 dólares por pessoa com refeições inclusas, é possível passar um dia cheio de adrenalina no parque de aventuras mais bonitos que já vi...



Logo na chegada é obrigatório colocar um capacete, pois trata-se de um parque repleto de estalactites, (formações rochosas pontiagudas), portanto para não correr o risco de ter a cabeça perfurada por uma delas é necessário o uso do capacete por todos os circuitos!

A Nossa Aventura começou em um carro anfíbio  preparado para entrar nos pequenos  lagos das grutas, iniciamos o passeio passando pelas selvas do parque, percorrendo pontes suspensas até chegar as grutas...
andando em carros anfíbios
a emoção é incrível proporcionando muita diversão e um frio na barriga a cada curva da trilha ou entrada nas grutas, uma surpresa atrás da outra.
Depois partimos para o segundo circuito, entramos nas grutas para "navegar" por uma  balsa feita de tronco de árvores, onde remamos com a palma das mãos, vão duas pessoas, entramos pelas águas mais cristalinas e azuis que se possa imaginar em meio as estalactites, em um cenário deslumbrante, coisa de filme mesmo!!! 
Parque de aventuras em Cancun
No terceiro circuito seguimos a trilha das grutas a pé, fazendo várias poses p as máquinas fotográficas instaladas nas pedras que disparam graças aos sensores presentes nos capacetes, esses de uso obrigatório pelo perigo que representa as estalactites. 
as máquinas estão por todos os circuitos, quando as pessoas se aproximam elas disparam, e claro no final do dia suas fotos estão presentes na saída do parque pelo precinho camarada de 10 dólares cada, como vc quer todas, acaba pagando 100 dólares pelo cd com todas as fotos! rsrsrsrsr
Para elevar a adrenalina dos turistas existe um circuito de 7 tirolesas gigantescas, as maiores da 
America Latina, uma vez indo na primeira não tem mais volta, terá que percorrer as 7 para findar o percusso ..mas só soubemos disso lá em cima! 
O detalhe é que elas ficam cada vez mais altas, algumas nos mergulham nos lagos presentes nas grutas, é uma loucura, a unica coisa que pensei lá em cima foi a frase clássica de todo desavisado que se acha corajoso "O quê que eu estou fazendo aqui?"
Foto de Arquivo do Parque
A minha irmã virou atração nesse circuito, apavorada, chamou a atenção de todos que estavam por ali, mexicanos, americanos, franceses, brasileiros etc... chorava, gritava pedia p descer, ela queria retornar, mas fingiram não entender o que ela dizia e não deixaram ela voltar, ela teve que bravamente superar o seu medo em meio a lágrimas e muita tensão...foi tenso, mas depois demos muitas risadas! rsrsrs
Depois de tanta adrenalina terminamos o dia com um almoço fabuloso, claro, de comida mexicana que eu amoooo, comemos muitooooo, a variedade é muito grande, por 120 dólares a entrada no parque, a comida e as bebidas são a vontade! Fabuloso!

A dica é, se for nesse parque deixe para ir no penúltimo dia da viagem pois o esforço físico que requer as aventuras pode comprometer a sua disposição nos dias seguintes!




Obs: O uso de algumas fotos foram autorizadas pelo parque!