Reserve seu hotel aqui...

19 de dez de 2011

11

Hotel By Meliá Cancun

Foto site hotel

 Cancún é uma cidade localizada no Estado de Quintana Roo no México. Uma cidade dividida entre a imensa lagoa nichtupé e o mar do caribe...
Eu diria que são duas Cancuns, uma onde vive a população local, e outra que foi projetada e americanizada para receber turistas do mundo inteiro.
A 40 anos o governo Mexicano juntamente com bancos mundiais decidiram construir Cancún para atrair turistas ao México, e assim nasceu a "Zona Hoteleira" de Cancún!

Av Boulevard Kulculkan
Zona Hoteleira , a Av Boulevard Kulculkan, que corta a Zona Hoteleira, tem nada mais nada menos que 23 km de extensão, mas sua beleza é tanta que você nem percebe que andou tudo isso, os hotéis são um espetáculo de imponência, luxo e arquitetura, além de serem em maioria gigantescos!

Cancún é uma mistura de Miami com uma mini Las Vegas, ladeada pelo mar do Caribe com as melhores redes de hotéis do mundo em sua orla disputando luxo e beleza, além de cercada de paisagismo, baladas, e muita gente bonita, sem comentários né?!

Há uma diferença de 3 horas no fuso horário, em relação a Brasília.
Para chegarmos a este paraíso, viajamos 10 horas com escala no Panamá, aliás diga-se de passagem o aeroporto do Panamá é perfeito para comprinhas diversas, perfumes, maquiagens, eletrônicos, muito bom excelentes preços, melhores que em Cancún, adorei! Pena que o tempo estava curto! 

Nos hospedamos no "Me Cancún" que pertence a rede Meliá ,http://www.me-cancun.com, excelente opção para jovens, com baladas temáticas todos as noites!  Decoração moderna, além de ter uma enorme faixa de areia privativa com atendimento personalizado!


O hotel conta com 4 restaurantes temáticos, Oriental, Brasileiro, Mediterrâneo e Mexicano, além de um delicioso Spa, e todos os afins de um cinco estrelas.


É dificil escapar do sistema all inclusive em Cancún, a maioria dos hotéis da orla, se não todos, só vendem pacotes all inclusive que inclui nas diárias do hotel todas as refeições e bebidas disponíveis no hotel. O problema deste sistema é que você corre grande risco de pagar por algo que não vai usar, por que os passeios são muitos e você acaba passando pouco tempo no hotel, e não usufruindo do sistema como poderia! Foi o que aconteceu com a gente!  


Aproveito para dizer que dificilmente viajamos por agências tradicionais, compramos tudo pela internet, passagens aéreas, reservas de hotéis etc, nunca tivemos problemas e os preços são imbatíveis!

Quando chegamos no hotel ficamos deslumbrados, com o que vimos, desde a belíssima vista do quarto e todo o resto! O Hotel está localizado bem ao lado dos Shoppings La Isla e Kulkulkan Boulevard


A melhor época para ir a Cancún é de Abril à Agosto, quando lá é verão, a primavera começa em 21 de Março, mas é preciso ter cuidado, o melhor é fugir das férias dos estudantes americanos, o famoso "Spring Break", evento onde os jovens americanos lotam a cidade e promovem muita bagunça!

O nosso primeiro dia em Cancún  foi meio que reconhecendo terreno! Chegamos por volta de 4 da tarde, alugamos por 7 dias um  Jeep ali mesmo no aeroporto, onde há várias opções de agências para locação de veículos! 
Alugar um carro é simples desde que se tenha um cartão internacional com um limite que cubra o "calção" que eles exigem, mas a locação é barata, pagamos por 7 dias o equivalente a 800 reais


O Shopping La Isla é diferente de todos os Shoppings que eu já vi, fica meio ao ar livre, ao lado da lagoa  Nichtupé, a mesma passa dentro do Shopping que tem até barco meio Veneza  para passear entre as lojas, belíssimo!


As grifes mais famosas do mundo estão ali e mesmo apesar dos impostos reduzidos do México, ainda é caro, bem carooooo! Mas apesar disto, consegui comprar um óculos bafônico! 
Olha ele ai na foto!