Reserve seu hotel aqui...

15 de fev de 2013

63

A Estrada das Cabras...



 Olá amigos e leitores, espero que todos tenham curtido muito esse período de carnaval! O Trilha aproveitou esses dias p explorar um pouco mais o interior de SP, começando por um dia super agradável  passeando pela Estrada das Cabras localizada entre os distritos que pertencem a Campinas: Sousas e Joaquim Egídio...



 Eu já contei aqui onde foi inspirado o nome deste Blog. Agora vou falar um pouco sobre esta região inspiradora onde a natureza silencia as pessoas,  polo gastronômico e de um charme inegável. A Estrada das Cabras, corta as dois distritos, Sousas e Joaquim Egídio, a mesma é reconhecida por seu valor paisagístico e por isso protegida por leis ambientais.


Esta região se destaca pela beleza bucólica e cenográfica, e por vários restaurantes charmosos e bem decorados localizados na Estrada dentro dos distritos citados.

As belezas da região Campineira

Percorrer a Estrada das Cabras é revigorante, as paisagens, fazendas e o sossego do lugar dá uma paz de espirito e tanto.


 Almoçar em um dos vários restaurantes estrelados por lá é uma ótima escolha, seria um pecado passar pela região e não experimentar um dos seus restaurantes. É a certeza de horas bastante agradáveis!

Melhores restaurantes de Campinas e região
Restaurantes em Joaquim Egídio, melhores restaurantes de Campinas

Quem mora em Campinas, adora uma fugidinha para esta região nos finais de semana, são apenas 15 km de Campinas.  Motociclistas, atletas,ciclistas, famílias, jovens, enfim, várias tribos se encontram por lá, tem até uma loja da Harley Davidson onde a galera do motociclismo se reúne,  o curioso de ambos distritos é que não se sabe onde começa um e termina outro, são literalmente emendados...


 Com cerca de 30 mil habitantes, do tipo que tem a Igreja Matriz como principal ponto de referência, muitos moradores ainda colocam as cadeiras no passeio no final da tarde para jogar conversa fora. Porém esses distritos atraem pessoas de alto poder aquisitivo que saem de Campinas e região em busca de maior qualidade de vida , por isso é uma região cara, em moradia e lazer!


No nosso passeio escolhemos para almoçar o Restaurante Palhoça do Caboclo, o mesmo restaurante onde  assistimos um show restrito da dupla Zezé di Camargo e Luciano em agosto do ano passado, como já tinha contado aqui.


Em Sousas e Joaquim Egídio estão várias Pousadas e Hotéis Fazenda, que oferecem passeios a cavalo, visitas a cachoeiras, pesca, e muito mais, o turismo por lá anda em franco crescimento, afinal nem parece que a 15 minutos dali está a grande e movimentada Campinas!