Reserve seu hotel aqui...

4 de set de 2012

84

(As Nossas) 10 Razões para ir...a Amazônia


Embora tenha ido a Amazônia apenas uma vez, sou apaixonada por ela, e pretendo voltar muitas outras vezes. A maioria dos brasileiros desconhecem a riqueza do turismo que existe na Amazônia, no entanto a mesma é um destino muito procurado por turistas estrangeiros, o que faz dela um destino com excelente infraestrutura turística.
Nossa experiência na Amazônia se deu entrando por Manaus. Como eu sempre gosto de fazer quando termino uma série de posts, aqui vão minhas 10 razões para ir a Amazônia...

1-Ver de perto o fantástico fenômeno "Encontro das Águas",o encontro dos Rios Negro e Solimões, as águas que não se misturam, navegando em uma autêntica chalana

2- Entrar de barco nos Igarapés da floresta e durante 2 horas navegar com o motor desligado como se estivesse no filme "Anaconda" rssr, ouvindo apenas o grito dos pássaros e o urro de animais. Parte da embarcação é coberta para que caso caiam cobras das árvores, não caia no seu colo rsr, me senti uma verdadeira desbravadora...(adoro)


3- Se acabar na exótica gastronomia amazonense, com direito a muito pirarucu, pato tucupi, maniçoba, jacaré e muito mais... 

4-Assistir espetáculos que contam a história dos Bois Garantido e Caprichoso e saber um pouco de uma das maiores festas regionais do país.
 

5- Navegar em uma catamarã de luxo, e sermos recebidos com tapete vermelho em um dos hotéis flutuantes mais incríveis do mundo em plena selva.

6- Hospedar-se no incrível Amazon Jungle Palace um hotel de selva flutuante em pleno rio Amazonas... e dormir ouvindo os sons do rio e dos animais...


7- Navegar durante 2 horas até uma autentica tribo indígena e entrar em contato com a cultura indígena como ela é de verdade, e ainda assistir um ritual deles.

8- Sobrevoar o arquipélago de  Anavilhanas em um hidroavião, o maior arquipélago de águas fluviais do mundo...

9- Conhecer a bonita cidade de Manaus, o porto flutuante e apesar do calor, se maravilhar com o belíssimo Teatro Amazonas, e ainda assistir um espetáculo a noite...

10- Ir até o Parque Janauary e ver de perto milhares de vitórias régias, além da Sapopema, a gigante árvore da floresta! 

Eu poderia citar várias outras  minhas razões para ir a Amazônia mas o post ficaria muito longo, todas essas histórias são contadas em detalhes aqui.

 Infelizmente existe um outro lado da moeda, desmatamentos, caça ilegal etc, mas hoje meu objetivo foi homenagear e exaltar o que há de bonito para se ver!

Abaixo um vídeo que fiz mostrando por que brinco que meu coração se tornou vermelho depois que estive na Amazônia.

Todas as postagens e os detalhes desta viagem estão neste link