Reserve seu hotel aqui...

6 de fev de 2013

49

Como desbloquear o facebook nos países onde é proibido

desbloqueio do facebook nos países onde ele é proibido,  como acessar o facebook na China

Olá amigos e leitores, 
Outro dia pesquisando sobre determinados destinos, a Milena colega blogueira que mora em Paris, editora do blog "Viver Plenamente Paris", me lembrou que o Facebook é bloqueado em alguns países...

Tendo como ponto de partida o toque da Milena, comecei  destrinchar mais sobre o assunto, e encontrei  vários países da Ásia, onde as redes sociais são bloqueadas. Na China, Síria, Paquistão, Bangladesh, Turquia, Vietnam entre outros, o Facebook,  youtube, twitter e até mesmo o blogger, são bloqueados em um, ou em outro, não sendo possível (teoricamente) acessar algumas dessas redes nesses países!


VPN é a solução para usar o facebook na China

Na China o Facebook foi banido, mesmo sendo o dono do Facebook  casado com uma chinesa rsrs, mas lá existem outras redes sociais similares ao Facebook, porém seguem as severas restrições chinesas, até o Google sofre restrições na China!

 Mas existem dados que apontam que milhões de chineses estão furando o bloqueio do governo com o uso de uma  VPN, uma Rede Virtual Privada que uma vez contratada permite o desbloqueio desses sites inserindo no computador uma outra localização geográfica, assim, se a pessoa estiver na China na Síria ou em um desses países, a rede o enxergará em outro país onde o acesso é permitido, e a pessoa conseguirá navegar normalmente. 

Como acessar as redes sociais em países da Asia onde são proibidas

Quando viajamos é muito bom nos desligarmos das redes sociais, mas eu particularmente prefiro saber que elas estão ali quando chego a noite no hotel, até por que, estando em um lugar distante da minha família, eu preciso de um canal de comunicação de preferência gratuito com eles, e o Facebook proporciona isso.

Seguindo com a minha investigação, encontrei alguns sites onde é possível contratar uma "Rede Virtual Privada" (VPN) por um determinado tempo, seja uma semana ou um mês dependendo do tempo que a pessoa precisa para usa-la em um desses países! Seguem os links: http://www.vpnaccounts.com/pt/  e http://www.surfbouncer.com

Lembrando que existem vários outros motivos pelos quais se contrata uma VPN, inclusive para desbloquear sites de filmes e séries dos EUA que ficam bloqueados para outros países inclusive para o Brasil, mas aqui estou falando apenas desta situação específica!


Eu não vou discutir os motivos que esses países tem para fazer esses bloqueios, são países comunistas, culturalmente e politicamente muito diferentes de nós, onde a liberdade de imprensa, a oposição, e qualquer manifestação contrária aos governos não são bem vindas!

Diferenças a parte, o fato é que não deixa de ser, pelo menos para mim, curioso e instigante conhecer alguns desses países, então fiquei mais tranquila para planejar a viagem a um deles qualquer hora dessas...
#Fica a Dica# VPN neles!


OBS: Todas as imagens foram retiradas do Google, se alguém detiver os direitos por favor me informe!
Leis mudam, portanto consulte antes de viajar, pode ser que quando você for a um destes países, as leis já sejam diferentes!