19 de dez. de 2011

11

Hotel By Meliá Cancun




 Cancún é uma cidade localizada no estado de Quintana Roo no México, dividida entre a imensa lagoa nichtupé e o mar do caribe...
Eu diria que são duas Cancuns, uma onde vive a população local, e outra que foi projetada e americanizada para receber turistas do mundo inteiro.
A 40 anos o governo Mexicano juntamente com bancos mundiais decidiram construir Cancún para atrair turistas ao México, e assim nasceu a "Zona Hoteleira" de Cancún!

Av Boulevard Kulculkan

Zona Hoteleira , a Av Boulevard Kulculkan, que corta a Zona Hoteleira, tem nada mais nada menos que 23 km de extensão, mas sua beleza é tanta que você nem percebe que andou tudo isso, os hotéis são um espetáculo de imponência, luxo e arquitetura, além de serem em maioria gigantescos!

Cancun é uma mistura de Miami com uma mini Las Vegas, ladeada pelo mar do Caribe com as melhores redes de hotéis do mundo em sua orla disputando luxo e beleza, além de cercada de paisagismo, baladas, e muita gente bonita, sem comentários né?!

Há uma diferença de 3 horas no fuso horário, em relação a Brasília.
Para chegarmos a este paraíso, viajamos 10 horas com escala no Panamá, aliás diga-se de passagem o aeroporto do Panamá é perfeito para comprinhas diversas, perfumes, maquiagens, eletrônicos, muito bom excelentes preços, melhores que em Cancun, adorei! Pena que o tempo estava curto! 

Nos hospedamos no "Me Cancun" que pertence a rede Meliá ,http://www.me-cancun.com, excelente opção para jovens, com baladas temáticas todos as noites!  Decoração moderna, além de ter uma enorme faixa de areia privativa com atendimento personalizado!


O hotel conta com 4 restaurantes temáticos, Oriental, Brasileiro, Mediterrâneo e Mexicano, além de um delicioso Spa, e todos os afins de um cinco estrelas.


É difícil escapar do sistema all inclusive em Cancun, a maioria dos hotéis da orla, se não todos, só vendem pacotes all inclusive que inclui nas diárias do hotel todas as refeições e bebidas disponíveis no hotel. O problema deste sistema é que você corre grande risco de pagar por algo que não vai usar, por que os passeios são muitos e você acaba passando pouco tempo no hotel, e não usufruindo do sistema como poderia! Foi o que aconteceu com a gente!  


Aproveito para dizer que dificilmente viajamos por agências tradicionais, compramos tudo pela internet, passagens aéreas, reservas de hotéis etc. Nunca tivemos problemas e os preços são imbatíveis!

Quando chegamos no hotel ficamos deslumbrados, com o que vimos, desde a belíssima vista do quarto e todo o resto! O Hotel está localizado bem ao lado dos Shoppings La Isla e Kulkulkan Boulevard


A melhor época para ir a Cancun é de Abril à Agosto, quando lá é verão, a primavera começa em 21 de Março, mas é preciso ter cuidado, o melhor é fugir das férias dos estudantes americanos, o famoso "Spring Break", evento onde os jovens americanos lotam a cidade e promovem muita bagunça!

O nosso primeiro dia na Miami caribenha  foi meio que reconhecendo terreno! Chegamos por volta de 4 da tarde, alugamos por 7 dias um  Jeep ali mesmo no aeroporto, onde há várias opções de agências para locação de veículos! 
Alugar um carro é  simples desde que se tenha um cartão internacional com um limite que cubra o "calção" que eles exigem, mas a locação é barata, pagamos por 7 dias o equivalente a 800 reais


O shopping, La Isla é diferente de todos os shoppings que eu já vi, fica meio ao ar livre, ao lado da lagoa  Nichtupé, a mesma passa dentro do shopping que tem até barco meio Veneza  para passear entre as lojas, belíssimo!


As grifes mais famosas do mundo estão ali e mesmo apesar dos impostos reduzidos do México, ainda é caro, bem carooooo! Mas apesar disto, consegui comprar um óculos bafônico! 
Olha ele ai na foto! 






11 comentários:

  1. Amiga!!Vc é ótima nisso !!Hotel,etc...lindo!
    Ameiiiii!!Eu viagei pra Argentina pela Decolar,foi meu filho que me indicou,pois ele viaja muito pela Decolar tbm!!
    Já que vc vai se afastar um pouco!
    Feliz Natal!!Muitas bençãos amada!!Vcé D +++!!
    Bjokas da amiga Soninha

    ResponderExcluir
  2. Hum,gostei das comprinhas e do quintalzinho do hotel.Tenha uma boa semana de Natal

    ResponderExcluir
  3. Kellen, minha querida.
    Que viagem fascinante, fotos maravilhosas, que paraíso!!! E sua alegria é contagiante, e você descreve suas viagens de forma bem agradável.
    Desejo-lhe um Natal abençoado e um 2012 muito feliz a você, e todos seus familiares. Bjo grande!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Boa noite!
    Ah...finalmente, um lugar onde, já estive! Cancún!
    Minha lua de mel, foi neste hotel, rsrs
    Coincidências da vida!
    Bem! Então! Boa viagem!
    Boas Festas para vc e seus familiares!
    Bom retorno!
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  5. ola querida te desejo um otimo 2012
    abração
    jOSÉ

    ResponderExcluir
  6. Minha querida amiga Kellen,

    Nesse pouco tempo que nos conhecemos já lhe quero muito bem. Desejo um Ano Novo repleto de realizações, paz e muitas alegrias. Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  7. O que mais me impressionou em Cancun, além da beleza, foi a limpeza, no hotel. Tudo que, eventualmente, cai, é imediatamente recolhido. Para compras, muito caro, realmente. Não escolhi bem a época e tive que suportar os jovens americanos (kkk). E ganhei um trauma, já que, no retorno, tivemos problemas no voo e muitos se machucaram. Mas valeu a pena. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Estamos planejando uma viagem para Cancun e adorei as dicas, ja estou seguindo o blog e participando inclusive do sorteio \o
    Beijos Tati

    ResponderExcluir
  9. Barbaridade em Kellen que lugar fantástico, adorei realmente a vista é divina, espero um dia ir lá, se perder meu medo de avião claro kkkk

    ResponderExcluir
  10. Olá Kellen, td bem? Descobri seu blog sei lá como, mas sei que amei!!! Lindas fotos, ótimas dicas...
    Estou pensando em ir p Cancun, na única época que temos disponível: entre 30/12 e 07/01.
    Esta época é das que os arredores estão lotados de americanos?
    Procurei nas dicas de viagem sobre o motivo de hotéis que não estão na lista da CVC serem mais baratos e não achei... Pode me ajudar?
    Já lhe agradeço de antemão pela inspiração.

    Abraços, boa viagem sempre,

    Danielle

    ResponderExcluir
  11. Olá Danielle, fico feliz com sua visita e espero poder ajudar, neste período que vc pode ir, vc não vai pegar os eventos promovidos pelo Spring Break´o evento acontece em Março então pode ir tranquila, só não vá entre Agosto e Novembro, se não corre o risco de pegar chuvas e ciclones, neste período que vc vai haverá sim muitos americanos pois eles adoram Cancun mas não é o período jovem que acontece em Março, Abril,

    Eu acabei não escrevendo sobre o hotel em dicas de viagens, o que ocorre é que este hotel é um dos mais caros de Cancun, na época que pesquisei hotéis eu queria este hotel, mas cotei com a CVC e por ele não estar na lista dela, ficava muito caro, porém pela decolar eu paguei por ele o que teria pago por um hotel mediano da CVC, (tudo depende da antecedência) não gosto da CVC, já viajei por ela qdo comecei a viajar, é muita venda casada, passeios medianos que em maioria qdo vc faz particular descobre lugares bem melhores e com preços até mais baixos enfim, sou suspeita por que não uso agências!

    Espero que aproveite bastante a sua viagem, Cancun é um lugar maravilhoso com passeios incríveis, particularmente acho que exploramos muito bem tudo que tinha p fazer em Cancun e nos arredores, como Tulum e Chichen Itza onde está uma das 7 maravilhas do mundo, foi uma viagem incrível!

    Fiz vários vídeos de tudo que fizemos por lá, alguns são destaques no Youtube, se quiser dar uma olhada segue o link do meu canal http://www.youtube.com/user/MegaKellens Bjos@Unknown

    ResponderExcluir



"Viajar é acumular tesouros na memória que ninguém irá nos tirar! Sejam sempre bem vindos a este blog!

* Os Comentários são respondidos quando há uma pergunta ou uma informação diferente da informação colocada na postagem! Nesses casos retorne para verificar a resposta ou clique em "Notifique-me" Obrigada!