Reserve seu hotel aqui...

23 de jan de 2018

1

Melhor Agência de Viagens para Conhecer a Terra Santa


melhor agencia para viajar para Jerusalém
Cidade de Jericó, Monte das Tentações
Olá amigos e leitores, 
Conhecer Israel era um sonho antigo que eu tinha. Apesar de não ser uma cristã fervorosa, sempre tive muita curiosidade para conhecer a Terra Santa. Jerusalém em especial me chamava muito atenção, sempre que via imagens na TV ou na internet achava que deveria ser um lugar fantástico, como de fato é.


Monte Nebo, Jordânia, local onde Moisés teria avistado a Terra Santa

Foi depois de receber um e-mail em 2014 da agência curitibana "Insight Viagens" apresentando um roteiro incrível (ecumênico) para esse destino, que meu desejo aumentou absurdamente. O roteiro incluía também uma visita a Petra na Jordânia, uma das sete maravilhas do mundo. Um sonho que eu também cultivava.
Naquele mesmo ano eu comprei a viagem da agência, porém infelizmente tive que cancelar devido os conflitos que aconteceram em meados de Julho de 2014 entre Israel e Palestina. Apesar dos conflitos acontecerem em local distante dos locais inclusos no roteiro, a agencia considerou mais seguro cancelar.
Tel Aviv
Tres anos passaram, os conflitos cessaram, e eu recebi novamente um e-mail tentador da agência informando que a viagem iria acontecer em Abril de 2017. Mas eu acabei decidindo não comprar, por julgar o momento inoportuno financeiramente, já que o país passava por uma enorme crise e prudência era palavra de ordem em 2017. Porém meu marido se encarregou de me fazer uma surpresa e comprou a viagem para mim como presente de aniversário. Foi uma surpresa maravilhosa que teve a participação da dona da agência Roberta Redivo, que ajudou meu marido esconder o feito. 
Muro das Lamentações
Enfim, escolher a Insight foi a decisão mais acertada para este destino. Israel não é um país que se deva ir sozinho se o objetivo for peregrinar pelos lugares onde Jesus viveu. Organizar a logística não é uma tarefa fácil, portanto super indico viajar com uma agência especializada no destino.

Momento emocionante, a Estrela de 14 pontas onde Jesus nasceu
Confira aqui o roteiro completo e incrível que fizemos disponível para grupos em 2018.


"Insight Viagens" foi perfeita na organização desta viagem. Foram 18 dias com motorista particular em Vã Vip novinha com Wi Fi via satélite em todos os lugares, hotéis 4 e 5 estrelas, várias experiências surpresas como um almoço em uma caverna de Drussos e até um passeio em uma trincheira de guerra israelense abandonada, e muito, muito mais...
Almoço em uma caverna de Drussos com nosso guia em português @caminosisrael
O fato é que viajar com apenas 3 pessoas com todo conforto e atendimento exclusivo da nossa "coach" de viagens Roberta, foi sensacional.

Não indico viajar para Terra Santa em grandes grupos de peregrinos, embora saiba que para muitas pessoas religiosas este seja o melhor meio de ir. Mas por tudo que observei destes grupos  de peregrinos enquanto estive lá tenho certeza que para mim não serviria. 
pacotes de viagem para Jerusalém
Minhas companheiras lindas de viagem que também confiaram na Insigth
Os Grupos não tem muito tempo para curtir os lugares, chegam sempre correndo ouvem mil explicações dos guias e logo já saem correndo para o próximo local, eles não curtem os lugares como nós tivemos o privilégio de curtir. Como são grupos grandes em ônibus turísticos etc, é muito tumultuado na minha opinião, gente demais para os guias coordenarem o que acaba comprometendo o tempo que poderia ser dedicado a "degustar" melhor os lugares.
Mas esta é minha opinião. Grupos de no máximo 15 pessoas se não puder viajar com menos ainda é o que indico.

Tel Aviv, eu minhas companheiras de viagem, Roberta nossa Coach e o guia em português @caminosdeisrael
Fica então a dica, Insigth Viagens para ir a Terra Santa incluindo Jordânia, e fazer uma viagem ecumênica perfeita. 



Leia sobre a nossa experiência completa em Petra na Jordânia neste link



Instagram Insigth Viagens @insigthviagens    
Facebook https://www.facebook.com/Insightviagens/
Site http://www.insightviagens.com/index

Observação: Este post não é patrocinado. Nossa dica se baseia espontaneamente na nossa experiência com propósito apenas de indicar o melhor aos nossos leitores.