7 de nov. de 2017

7

Positano, melhor época, como chegar, onde hospedar e o que fazer.

Costa Amalfitana, Itália, Positano
Olá amigos e leitores
O que dizer sobre um pedaço do paraíso na Itália?
Positano é a cidade mais linda da Costa Amalfitana. Sabe aquele paraíso que você gostaria de estar em um destes dias pesados de trabalho? Ou em um desses dias que você só deseja sumir para algum lugar paradisíaco. Aquele lugar que você sonha passar uns dias descansando, namorando, lendo, se divertindo, tirando belas fotos?

Lugares mais bonitos para viajar
Esse lugar se chama Positano.
Pensa um lugar bonito, charmoso, singular, um lugar que você se sente uma verdadeira celebridade rsrs...
Como chegar 
Na nossa viagem a Itália, marido fez questão de incluir a bela Positano. Depois de quatro dias em Roma, pegamos um trem na estação Termini para Nápoles, (1 hora, 20 euros), e em Nápoles outro trem para Sorrento (1 hora, 12 Euros). Chegando em Sorrento, ali mesmo na pequena estação de trem, pegamos o ônibus para Positano, (1 hora, 6 Euros). Portanto saindo de Roma ou de Nápoles, você pode ir de trem até Sorrento e lá pegar um dos ônibus que em temporada saem a todo momento na mesma estação até Positano.

Muita gente também pega um traslado particular na estação de  Nápoles, pagando cerca de 100 a 130 Euros para fazer este percurso, mas por motivos de "melhor economizar", gastamos um pouco menos indo de trem e ônibus.
Vista do ônibus no caminho para Positano
Melhor época 
Positano é um dos destinos de charme preferidos dos italianos e turistas mais exigentes, e claro, sonhadores como nós. Durante o verão italiano, que vai de Junho até Setembro é cheio, mas este paraíso não é um lugar para ser visitado no inverno de jeito nenhum. Porém evite o mês de Agosto, este sim fica infinitamente mais cheio devidos as férias. Sendo assim, vá ou na primavera ou no verão.
dicas de Positano
O Bacana de Positano 
A pequena Positano que no passado foi uma simples ilha de pescadores quase deserta, cresceu sobre as rochas. Suas ruas estreitas não dão espaço a calçadas, mas pedestres e motoristas convivem em perfeita harmonia, afinal a maioria deles estão na cidade a passeio, sendo assim nada de estresse.
As ruas de Positano praticamente sem calçadas 
O bacana de Positano são suas casas coloridas que iluminam as rochas, seus restaurantes charmosos de excelente gastronomia que a noite ganham o charme das velas. Os labirintos que levam as diversas lojas que atraem pelas cores e sofisticada leveza das peças.
Paisagens maravilhosas, Positano, Itália
 As paisagens cinematográficas, os passeios de barco que levam seus visitantes as ilhas próximas, sendo uma delas a belíssima Ilha de Capri, as praias que apesar de não serem assim tão bonitas com suas areias escuras, se valem pela excelente estrutura, e pela delicia de simplesmente estar lá contemplando esse lugar que parece pintado a mão.
O que fazer em Positano
Hospedagem
Hotéis em Positano não são baratos, portanto reservar com muita antecedência para conseguir preços melhores é essencial. No nosso caso nos hospedamos no Hotel Villa Gabrisa. Com a antecedência que reservamos via booking, foi um excelente custo beneficio. Ele simplesmente triplicou o preço que pagamos mais perto da data. 
Vista do nosso quarto
Área externa do restaurante do hotel com vista para o mar de Positano
O Hotel Villa Gabrisa é lindo, tivemos uma vista maravilhosa do nosso quarto para o mar de Positano. Café da manhã padrão internacional completo e delicioso, e atendimento impar. 
Lugar mais bonito da Itália
Vista do café da manhã no Hotel Villa Gabrisa
O Hotel não fica muito perto da praia, mas até a mesma dá uma caminhada de no máximo 10 minutos, lembrando que escadas são comuns nos labirintos de Positano. O que serve de alerta para pessoas com dificuldade de mobilidade. Positano não é adequada para estas pessoas infelizmente.  
 Respondendo algumas perguntas:
Quais os pontos turísticos de Positano?
Positano não tem muitos pontos turísticos, a cidade já é por si só um ponto turístico da Costa Amalfitana onde se localiza. Mas a Igreja de Santa Maria Assunta que deu origem a cidade é o seu principal cartão postal, além das praias. 
Compensa alugar carro em Positano?
Humm, na minha opinião, nanani nanão. Carro em Positano é para quem está acostumado com suas ruas mega estreitas, além de ser bem complicado conseguir estacionamento, e se conseguir será longe da praia então andará do mesmo jeito. Não indico. Positano é um lugar para se explorar a pé.
Que moeda devo levar?
Euros
Tem casa de Câmbio?
Sim, mas as taxas com certeza são mais altas. 
Compensa alugar barco particular para conhecer as ilhas próximas?
Se você tiver grana, sim, mas prepare o bolso, aluguel de barcos particulares saem a partir de 800 Euros por algumas poucas horas.
Compensa esticar até a Ilha de Capri?
Sim, demais, reserve um dia inteiro para este passeio, vá de manhã para aproveitar bem o dia por lá, os tickets de barco custam em torno de 18 Euros por pessoa, e o trajeto Positano-Capri dura menos de meia hora.
Quiosques que vendem passeios particulares de barco em Positano 
Chegando na Ilha de Capri
Dicas especiais
No final da tarde dê um pulo no "Francos Bar" que fica na mesma rua do Hotel Sineruse, (top dos tops com vista incrível).
Restaurantes  em Positano
Francos Bar
 O lugar fica bem cheio portanto chegue umas 5 da tarde no máximo.
Positano, melhor época
Vista do Francos Bar
No jantar experimente o restaurante "Café Positano", tem uma massa deliciosa com frutos do mar, além de um ambiente super gostoso do outro lado da rua com vista para as luzes da cidade.
Restaurante Café Positano 
Outro lugar bacana também é o mirante que fica bem no alto da cidade para quem chega por Nápoles. 
Enfim, Positano é um lugar mágico, um dos poucos destinos que  entrou para seleta lista de lugares que nos fazem ter vontade de voltar um dia.
Costa Amalfitana 
OBS: Todas as fotos são de nossa autoria, não autorizamos cópias nem mesmo com créditos. Obrigada. 

Reserva de Hotel? 
Reserve pelo booking através das nossas caixas de pesquisa e nos ajude a manter esta parceria de sucesso. Você não paga nada a mais na sua reserva. Obrigada!  

7 comentários:

  1. Que lugar lindo Kellen, vc deveria abrir um canal pra mostrar todas essas lindezas .... Estás linda! Como sempre!

    ResponderExcluir
  2. Eu me lembro de sua linda viagem que acompanhei no Insta.
    Quero então sumir e ficar neste lugar para sempre! :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Kellen, suas dicas são maravilhosas com detalhes para que a pessoas possa viajar e evitar muitos tramas comuns de viagens internacionais.
    Valeu menina, linda postagem com ilustrações maravilhosas que inspiram uma esticada a Positano. Realmente um lugar para se perder de encantamento.
    Abraços Kellen.
    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Olá Kellen,
    Viagem maravilhosa!! A Itália é um sonho lindo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. KELLEN: Boa noite! Sinto saudades do seu cantinho. A Itália é um lindo país! Sua postagem é um luxo! Gostei das fotos. Bela como sempre, querida. Tenha um fim semana de paz e muitas alegrias. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Amei tudo, e a coincidência é enorme, pois ontem mesmo eu estava procurando por lugares na Italia.
    Abraços

    ResponderExcluir



"Viajar é acumular tesouros na memória que ninguém irá nos tirar! Sejam sempre bem vindos a este blog!

* Os Comentários são respondidos quando há uma pergunta ou uma informação diferente da informação colocada na postagem! Nesses casos retorne para verificar a resposta ou clique em "Notifique-me" Obrigada!