Reserve seu hotel aqui...

7 de jul de 2015

23

Qual a melhor forma para subir ao Cristo Redentor?


Depois de 3 anos que estivemos no Rio, (série cheia de dicas para quem visita o Rio pela primeira vez), novamente retornamos a cidade maravilhosa...
Foi um passeio muito gostoso, levamos meu pai que mesmo tendo ido várias vezes ao Rio nunca tinha subido ao Cristo Redentor, e minhas irmãs que também não conheciam!



Aliás isso é muito mais comum do que imaginamos, muitas pessoas viajam ao Rio mas não vão até o Redentor, o que na minha opinião é um crime turístico rsrs, perder uma das vistas mais bonitas do Rio, além de perder, claro, a oportunidade de conhecer uma das sete maravilhas atuais do mundo! Mas cada viajante sabe a dor e a delicia de ser o que é rsrs

  Nesta segunda visita, tivemos a sorte de encontrar um dia lindo, bem diferente da primeira vez que estivemos lá em 2012!


Desta vez nos hospedamos na praia do recreio, bem na divisa com a barra da tijuca. Ainda não conhecíamos esta parte do Rio, não indico para quem vai a cidade pela primeira vez, pois fica muito longe dos pontos turísticos, mas para quem já conhece o roteiro turistão e quer apenas curtir uma praia, caminhar, relaxar, simplesmente ficar de boa, é uma boa opção!


Para subir ao Cristo optamos pelo bondinho, que eu considero a melhor opção, existem vários pontos  no Rio que levam turistas ao local de vã com ingressos inclusos, mas subir de vã (na minha opinião) definitivamente não tem o mesmo charme! Pelo bondinho, sobe-se pela mata, contempla-se uma vista linda, sente-se mais emoção, e a diversão é muito melhor, sem falar que esta é a proposta original para subir até lá...

Além disto, se subir de vã, o tempo lá em cima fica reduzido, pois os guias estipulam o tempo da visita, já de bondinho você faz seu próprio tempo!



Por isso, minha dica é ir até o local de táxi ou outra condução, comprar os ingressos do bondinho e ficar o tempo que desejar lá em cima!

Também aconselho( se puder) fugir dos sábados, pois fica muito lotado! No nosso caso fomos na sexta, subimos no bondinho das 15 horas, e estava ótimo, super tranquilo, apesar de terem feito o maior "terrorismo" com a gente dizendo que estaria lotado, sequer tinha fila.

Claro que em altas temporadas pode não ser bem assim, mas é só comprar os ingressos antes e tudo certo!


 Dica importante também, se quiser desfrutar da vista durante a subida, sente nos assentos do bondinho que ficam do lado esquerdo para quem entra, onde os assentos ficam de costa, pode parecer estranho se sentar de costa mas assim se tem a vista mais bonita em alguns trechos da subida!


Outra dica, para quem gosta muito de fotografar é ir com tempo, de preferência entre 15 e 16 horas,


neste horário é possível ver o monumento e a vista de duas formas, com o dia claro e o sol iluminando a cidade, e no entardecer, quando o Cristo ganha uma linda iluminação, e a cidade maravilhosa começa acender suas luzes, isso claro sem falar no por do sol...



Importante ressaltar que o bondinho fecha por volta de 18:30, então as fotos nesse horário tem que ser rápidas!

Leia também nossa primeira postagem sobre o Redentor, onde contamos um pouco da sua criação e história acessando aqui


Preços para subir ao Cristo pelo Bondinho
Adultos: 51,00 baixa temporada, 

62,00 alta temporada,
Crianças até 5 anos não pagam
Pessoas acima de 60 anos residentes 20,00
Como Chegar: Táxi ou linhas de ônibus 584,583,570 se sair da Zona Sul e 
422, 180 se sair do centro
Site para consulta e compras antecipadas 
http://www.corcovado.com.br/

Outros pontos de venda:

Shopping Rio Sul 1° Piso na entrada da Rua Lauro Muller
Copacabana Quiosque RIOTUR - Av. Atlântica, em frente à Rua Hilário de Gouveia.
Candelária Quiosque RIOTUR - Rua da Candelária, 6 - Centro.