Reserve seu hotel aqui...

14 de nov de 2014

16

Viajando de carona com segurança?! A Tripda pode ajudar!

Viajar de Caronas no Brasil

Outro dia tive a oportunidade de conhecer o trabalho da galera da Tripda. A principio fiquei meio ressabiada com a proposta do site de organizar caronas para todo o Brasil, afinal nos dias de hoje não dá para brincar com a segurança, mas depois de conversar com o Lazaro um dos criadores do site e navegar pelo mesmo, mudei minha opinião e achei a ideia bastante legal e inovadora!
De fato é uma forma de baratear as viagens com segurança para quem oferece e para quem pega a carona! 
Afinal quem não curte viajar por todos os lugares a fim de conhecer gente nova, belas paisagens, novas culturas e gastar pouco com isso? Todo mundo, né?! 
Com uma proposta totalmente sustentável e social, a Tripda, nova plataforma de caronas criada no Brasil e presente em mais de 10 países, é a maneira mais divertida, barata e prática de viajar quando comparada aos meios de transporte convencionais.
A Tripda é uma plataforma online gratuita onde as pessoas fazem um cadastro e passam por uma avaliação criteriosa, a proposta é baseada nos princípios da economia compartilhada, cujo objetivo é facilitar a comunicação entre os membros da comunidade para que todos saiam ganhando: os motoristas, os passageiros, a sociedade e o meio ambiente.
Para os passageiros a Tripda desenvolveu uma plataforma simples e amigável para que todos encontrem caronas em poucos cliques. Basta inserir o local de partida e chegada para visualizar as caronas disponíveis. Para o motorista, basta indicar seu trajeto e data da viagem. O sigilo das informações de contato das partes é mantido até que a carona seja confirmada e são inúmeras as configurações de preferência. Quem oferece carona, por exemplo, pode especificar se gosta ou não de conversar, tipo de música que curte a até se aceita animais de estimação no carro. Quanto ao preço da carona, a Tripda sugere um preço baseado no trajeto e consumo de combustível, limitando o quanto pode-se cobrar para evitar abusos de preço.
Além disso, com o intuito de melhorar a experiência do público feminino, a Tripda desenvolveu um recurso chamado “Só para Elas”, permitindo que caronas sejam realizadas somente com motoristas e passageiras mulheres.

sites de carona

Então, quer começar a viajar mais sem precisar se endividar? Conhecer gente nova e ainda ajudar o meio ambiente? 

Viajar de carona ficou mais fácil com a Tripda. E eu sugiro antes de qualquer julgamento preconceituoso conhecer o site! 
Para conhecer e se cadastrar, www.tripda.com.br 

Este post não é patrocinado!