Reserve seu hotel aqui...

10 de out de 2014

35

As (nossas) 10 razões para ir... A Gramado no Natal!

Continuando a Série (As nossas) 10 Razões para ir...

Olá amigos e leitores,
Com a proximidade do Natal, não poderia deixar de incluir na série "As nossas 10 razões para ir", a belíssima Gramado. (Especialmente no Natal )



A beleza de Gramado no Natal é insuperável. Sem dúvida a cidade mais linda do Brasil nesta época do ano! Sendo assim vou enumerar aqui nossas 10 razões para estar em Gramado no período do Natal Luz que vai de meados de Novembro a meados de Janeiro...



1- Gramado é linda o ano todo mas no Natal a decoração feita em toda a cidade encanta os olhos a todo minuto, em todas as ruas, praças, lojas, galerias, restaurantes, residencias, hotéis etc... é tudo tão lindo que nos perdemos admirando tanta beleza, a cada rua que andamos vamos nos surpreendendo com o capricho e a beleza das decorações natalinas!


2- Fazer uma visita no Parque Mini-Mundo, um dos pontos turísticos mais encantadores de Gramado, nele voltamos a ser crianças, impossível não viajar neste "mini mundo" encantado! E durante o Natal Luz ele ganha uma decoração natalina bem diferenciada!


3- Experimentar um delicioso Fondue em um dos charmosos restaurantes de Gramado é obrigatório em qualquer época do ano, mas no natal tem um charme a mais...no nosso caso passamos a noite de Natal saboreando um...


4- Conhecer o belo "Lago Negro", um dos mais conhecidos cartões postais de Gramado! Para os mais animados, uma volta em um dos pedalinhos em forma de Cisne pode ser muito gostoso! O Lago não é tão grande como eu imaginei, mas é muito charmoso, algumas lojas de artesanato e cafeterias  também estão no local!


5- Conhecer o Dreamland Museu de Cera, o primeiro, mais completo e mais famoso do Brasil, nele é possível se divertir e fotografar com vários personagens do cinema e figuras publicas que marcaram época...


6- Fazer uma hora no Museu de motos da Harley Davidson, mesmo para os que não são amantes do motociclismo, o lugar é super bacana e descolado, é quase um  pub! Aqui além de ver vários modelos de motos da marca mais famosa do mundo, dá para curtir um som bacana e tomar um drinque no bar do local!


7- Assistir alguns dos eventos da programação do Natal Luz,
São inúmeros, mas no nosso caso priorizamos assistir o Desfile de Natal que acontece nas ruas a noite, o Teatro "A Fantástica Fábrica de Chocolates" uma super produção emocionante, e o Nativitaten, uma opera belíssima a céu aberto, com direito a águas dançantes, efeitos de luzes e muito mais. É de arrepiar.



O Acendimento das luzes da enorme árvore de Natal em uma das ruas principais de Gramado também é uma atração, o evento acontece todos os dias as 20 hs e é assistido por centenas de turistas! 


8- Visitar o museu de carros antigos Dream Cards , e voltar literalmente no tempo ao som de Elvis Presley, repertório musical preferido do local. Adoramos!


9-  Experimentar os famosos cafés coloniais espalhados por vários locais da cidade.
9.1 Se hospedar no confortável Alpenhaus, um hotel perfeito para quem vai com a família.
9.2 Se deliciar nas inúmeras Chocolatarias da cidade.


10- Para quem não vai ficar muitos dias, uma escapadinha até a cidade de Canela, super vale a pena, dar um giro pela cidade que também é bastante decorada no Natal, conhecer a Igreja Gótica, além de passar pelo museu "Mundo a Vapor" localizado na estrada que vai para a cidade, e claro visitar o Parque do Caracol, onde está uma das maiores e mais famosa queda d'água do Brasil!


Outras atrações podem ser visitadas em Gramado, como o Snowland, o primeiro parque de neve do Brasil que ainda não havia sido inaugurado na ocasião em que estivemos lá!



Programação Natal Luz 
Hotel Alpenhaus aqui

A nossa viagem completa você pode ler aqui