Reserve seu hotel aqui...

10 de ago de 2013

41

Meu Pai, participação especial "Na Trilha do Viajante"


Estou aqui a convite da minha filha, é um prazer falar com  vocês, vou contar um pouco da minha viagem para assistir os jogos da Copa das Confederações...



Sou apaixonado por futebol, tenho 72 anos e viajo para ver os jogos da seleção desde os 28 anos, quando vi o Brasil ser Tri na copa de 70, de lá para cá já estive em 10 copas do mundo, e posso afirmar que a emoção sentida em cada uma e em cada jogo é indescritível. A energia de um jogo de copa do mundo é algo inigualável,  já sofri grandes decepções mas também vivi grandes alegrias ao longo de todos esses anos! Conheci brasileiros apaixonados como eu no mundo inteiro, vivi grandes aventuras, mas vou contar sobre isso em outra oportunidade!


Viajei sozinho, comprei meus ingressos pelo site da FIFA, primeiro tive que me inscrever solicitando os ingressos, e aguardar o resultado do sorteio,  só então fiz o pagamento, como já estou na "melhor idade" (que coisa mais jacu) todas as minhas idades foram a "melhor" cada uma a seu modo. Mas vamos lá, paguei preço de "Velhinho" nos ingressos, então não foi caro, como eu tinha muitos pontos acumulados no cartão de crédito, por que compro tudo usando o cartão, eu troquei todos os pontos pelas passagens de avião, só uma passagem minha filha Kellen me deu de presente. Obrigado!


Fica a dica, comprar tudo no cartão durante o mês para acumular pontos e trocar em passagens! Claro sem perder o controle dos gastos!


Não reservei nenhum hotel, viajo apenas com uma mochila nas costas, e em todas as cidades eu cheguei sem reservas, procurar o hotel faz parte da minha diversão, como não fico em hotéis caros, não tive dificuldade de me hospedar em nenhuma cidade, o que diziam na TV sobre hotéis esgotados só acontece com os hotéis mais caros, os mais "mixurucas" encontra hospedagem sem problemas


Quanto aos jogos, cada um mais espetacular que o outro, a seleção só ia crescendo, e a torcida em todas as cidades deu um show, não tem muito como explicar o espetáculo que foi, só estando lá mesmo. A Final no maracanã foi um dos jogos mais emocionantes da seleção que eu já assisti! Inesquecível!


Sobre as manifestações que aconteciam nas cidades em dias de jogos, eu não tive nenhum problema com elas, ia cedo para os estádios, e evitava passar por elas em outros horários. Acho justa as reivindicações para um país melhor, mas discordo da forma como a maioria delas evoluíram resultando em baderna! Ainda assim elas não tiraram o brilho da copa, quem esteve nos estádios sabe disto!


Já estou no aguardo do dia 20 de Agosto, dia em que a FIFA abre as inscrições para quem deseja comprar ingressos para copa do mundo, pretendo novamente assistir todos os jogos, e desta vez quero minha família comigo nos estádios em pelo menos um dos jogos! Para saber sobre a compra de ingressos para a Copa do Mundo de 2014, é só acessar o site da FIFA,  http://pt.fifa.com/worldcup/index.html

Obrigado a todos pela atenção e a minha filha pelo carinho!


Este que vos escreve é o pai desta blogueira, o viajante apaixonado por futebol, Kaysser dos Santos Bittencourt, morador da cidade de Uberlândia MG!
Obrigado por participar da série "Na Trilha do Viajante"!
Vem você também participar, contando sua viagem aqui no blog. Para saber mais acesse aqui

Quero  aproveitar e desejar um Feliz dia dos Pais a todos os pais especialmente ao meu, te amo pai!