Reserve seu hotel aqui...

19 de jun de 2013

46

Na onda das Hashtags...#trilhamarupiara, entenda melhor...


Você sabe o que é uma hashtag? É este simbolo #, até ai  nada de novo, acontece que esse simbolo é a nova onda do momento nas redes sociais. Na verdade ela já é utilizada a um tempo no Twitter e no Instagram, mas só agora a gigante Facebook aderiu a onda...
Essa ferramenta amplia de forma absurda sua participação nas redes sociais, funciona mais ou menos assim:
você faz uma viagem a um determinado lugar exemplo, Belo Horizonte, então você usa a hashtag em suas publicações sobre Belo Horizonte escrevendo nelas a #Belohorizonte, desta forma todas as publicações referentes a Belo Horizonte serão vistas por milhares de pessoas que estiverem utilizando a mesma hashtag, para isso basta você clicar nela (nesta postagem não há como colocar os links)

São milhões e milhões de hashtags.
 Todo mundo pode criar uma, e assim o pensamento coletivo vai captando e elas vão se espalhando, posso usar, #hojetofeliz, #adoro, #domingo, # jantar, #saudades #fome, #love, #amigas, #oquemefazfeliz, #decoração, #euquero, e assim por diante... para colocar qualquer hashtags ou criar basta escrever... com elas podemos ampliar o que queremos dizer com nossas postagens usando palavras simples sem precisar necessariamente explicar nossos pensamentos através de uma frase mais longa!

Este ano vimos nas redes sociais as # dos movimentos da mobilização contra a politica brasileira, #vemprarua #ogiganteacordou #acordaBrasil, etc, sempre que alguém usava uma dessas hashtags, milhares de pessoas visualizavam sua publicação, isso deu uma força absurda as mobilizações que  aconteceram, 

Vou dar mais alguns exemplos, lembrando mais uma vez, que existem milhões de hashtags de marcas, artistas, cantores, lugares, cidades, etc!  Por ex: #Cocacola, a foto abaixo eu publiquei no Instagram, e usei a hashtag da Coca por causa da bandeirola que está no fundo da foto, assim várias pessoas viram esta foto, mesmo não sendo minhas seguidoras. Você pode usar várias hashtags ao mesmo tempo, tipo nesta foto eu usei #felicidade #viagem # Puntadelleste #Cocacola e assim por diante... 


Outro ex: no dia dos namorados fomos no show do João Bosco e Vinícius na festa do peão de Americana, fizemos todas essas fotos abaixo e publicamos no Instagram usando as hashtags #joãoboscoevinicius, #festadopeãoamericana, engajando nossas fotos com a publicação de milhares de pessoas que estavam na festa, foi divertido, e em tempo real pudemos visualizar centenas de fotos de quem estava na festa de Americana, os organizadores jogaram até uma de nossas fotos no telão, usando tbém a hashtag!


Esta ferramenta é ótima para blogueiros, se vc compartilha links de suas postagens no Face vc pode acrescentar hashtags que tenham haver com sua postagem tipo #decoração #artesanato #fotografia #culinária, etc, assim seu link será visto tbém por outras pessoas que não estão no seu perfil, mas que tem o mesmo interesse em comum, aumentando os acessos ao seu blog! 

Bom, entrando nesta onda, o Trilha criou a sua própria hashtag, #trilhamarupiara, então estamos convidando, quando você fizer uma foto em uma viagem ou em um passeio e for publicar no Instagram ou no Face, vocês podem usar nossa #, assim estaremos vendo as fotos e por onde vocês estão andando,  eventualmente estaremos compartilhando as fotos na nossa Fan Page e no Instagram, lembrando que várias hashtags podem ser usadas em qualquer publicação!! 


Basta escrever #trilhamarupiara que já estaremos vendo a foto esteja você onde estiver! 

OBS: Claro que você só usará uma hashtags nas publicações que desejar compartilhar com outras pessoas fora da sua rede! 

Gostou? Então curta nossa Fanpage aqui  abraçosss


E o Snapchat você já conhece? Nós já estamos por lá, postando em tempo real um pouco de nossas andanças e rotina! Uma forma mega interativa de bisbilhotar a vida alheia! Vem nos seguir!