Reserve seu hotel aqui...

4 de nov de 2012

70

100 Anos levando as pessoas até o céu para ver o paraíso!


O Título deste post pode até parecer exagero rsrr, mas não é tanto. Quem sobe ao Morro do Pão de açúcar pode mesmo ter a sensação de estar chegando ao Céu e de lá ver um pedacinho do Paraíso no Brasil, a cidade Maravilhosa...



No ultimo dia 27 de Outubro o Bondinho do Rio De Janeiro completou 100 anos, 100 anos de história sem nunca ter sofrido nenhum acidente!


 O projeto mega arrojado para a época em que foi criado, foi idealizado pelo engenheiro Augusto Ferreira Ramos e executado com ajuda de uma empresa Alemã; O Brasil considerado um país atrasado na época, surpreendeu a todos qdo colocou em funcionamento o terceiro Teleférico do Mundo, e o primeiro destinado ao turismo! A obra enfrentou monstruosas dificuldades, mas foi concluída com sucesso em apenas 8 meses!


Hoje o Bondinho, está mais moderno que na época qdo foi feito de madeira,  leva confortavelmente uma média de 2.500 pessoas por dia, trafegando a partir da Praia Vermelha até o Morro da Urca, e por fim até o Morro do Pão de Açúcar de onde podemos admirar uma vista singular de belos locais do Rio de Janeiro. 


O morro do Pão de Açúcar  possuí 395 metros de altura, um paredão excelente para escaladas, e por isso é escalado por muitos alpinistas, sendo um dos lugares mais escalados do mundo! 


Infelizmente qdo fizemos a visita ao Pão de Açúcar em Abril deste ano, o tempo estava nublado e por isso a vista foi um pouco ofuscada pela neblina que encobria o Rio, por isso sugiro fazer este passeio em um dia de céu limpo para usufruir melhor da paisagem lá de cima!


 Hoje os ingressos custam 53 reais por pessoa, sendo que crianças de 6 a 12 pagam meia e adultos da Terceira idade tem desconto, o mesmo funciona das 8 da manhã até as 19:50 da noite, as demais informações podem ser vistas aqui! Lembrando que no local existem bares, restaurantes, anfiteatros, lojas entre outros!

Parabéns ao Bondinho do Rio de Janeiro.