30 de set. de 2012

81

Restaurante Estação Marupiara, charme que inspirou o Trilhamarupiara



Foi neste casarão rosado do inicio do século XIX , no pequeno distrito de Joaquim Egydio, lugar de preservação ambiental onde a natureza silencia as pessoas, que o nome deste blog Trilhamarupiara nasceu, este casarão que na verdade é um charmosíssimo restaurante a 15 km de Campinas, o Estação Marupiara! 


Em maio de 2011 fomos almoçar neste restaurante, naquela altura eu já tinha me decidido a criar um blog mas ainda não tinha ideia do nome. Em 2010 quando estive na Amazônia, eu conheci uma indiazinha com nome Marupiara, mas eu não soube o que significava.

 Foi então que  um ano depois da viagem a Amazônia, nesse restaurante, eu me deparei com a explicação do nome "Marupiara". No cardápio estava escrito o significado: "O que te deixa feliz", imediatamente me veio a ideia para o nome do blog Trilhamarupiara!


Marupiara = "O que te deixa feliz"
 a mim,  "Trilhar" novos caminhos, novos lugares, paisagens, pessoas, culturas e sabores! Viajar!

O Restaurante Estação Marupiara existe desde 2005,


O nome segundo a proprietária e Chef  Viviane Moraes, surgiu por que ela queria um nome Tupi, 100% brasileiro, já que o restaurante serve com sofisticação pratos que privilegiam especiarias brasileiras, então ela procurou no dicionário e encontrou Marupiara, gostou de um dos seus vários significados, somou com estação por que o local está ao lado da Estação Ambiental de Joaquim Egydio, e então escolheu o nome! 


Para minha surpresa, quando voltei ao restaurante  algumas semanas atrás para fazer as fotos para este artigo, conversando com a proprietária,  fui contar a história da escolha do nome para o blog, mas ela me disse que já conhecia a história, já tinha lido a entrevista que falei a respeito no blog da Patricia Galis, Achei o máximo!


O Restaurante abre todos os fins de semana, tem uma decoração super diferenciada com vários painéis de pinturas regionais, rendas e toalhas nordestinas!

O mesmo realiza eventos disputadíssimos, como "Dia dos Namorados", entre vários outros, e conta com  ambientes criativos e requintados. Dentro do casarão um ambiente mais intimista e acolhedor, e na área externa um ambiente mais despojado!




A noite as velas se acendem, e as lareiras no inverno aquecem os clientes que além do maravilhoso tempero da Chef, desfrutam de um lugar de muito bom gosto e requinte!
Parabéns a Viviane Moraes!

 

A cidade de Joaquim Egydio faz parte do circuito gastronômico da região de Campinas, juntamente com Sousas. Vários restaurantes estão localizados nos arredores da "Estrada das Cabras"... que já contei aqui

Então foi ai... ai descendo a rua, neste lugar super bucólico e pitoresco, onde me senti muito feliz que surgiu o nome Trilhamarupiara!

OBS: Esta postagem inicia as comemorações de 1 ano do Trilha em Novembro 2012

Postagem escrita em 2012! 
Em 2016 o blog completa 5 anos! 




81 comentários:

  1. Lugar encantador... só pode mesmo nos deixar "felizes", como o seu blog! Lê-lo é cultura, informação, aprendizado e "colírio" para os olhos.
    Bj. Célia.

    ResponderExcluir
  2. Kellen, boa tarde!

    Este restaurante é um encanto! Diferente e acolhedor.Gosto de coisas assim....o diferente passa a ser ousado. Gostei.

    Tantas coisas nos trazem a inspiração!

    Beijos amiguinha e tenha um início de semana com muita paz, amor e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Kellen, parabéns pelo primeiro ano do blog agora em novembro! Muito legal saber do nascimento dele. Que os seus caminhos sejam felizes sempre!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Amei o significado.
    Uma ótima semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Bah, que restaurante charmoso,alegre, encantador e com certaza deixa todos os que chegam à vontade, como aqui no teu blog.
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Lindo lugar, amei a decoração... mega charmosa : )

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que lugar incrível Kellen, achei um charme esse restaurante. Quanro eu for pra Paulínia na casa da minha sobrinha vou pedir pra ela me levar nesse restaurante, acho que Paulínia é bem pertinho de Campinas.
    BjoBjo querida;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  8. Oi Kellen, se você precisar de uma dama de companhia para as suas viagens, estou me candidatando.kkkkkk
    Vim agradecer o comentário que fez na minha poesia no blog do Viviani
    Beijos
    Dorli

    ResponderExcluir
  9. Eu já havia lido sobre a origem do nome, só não conhecia o lugar. Que charme a decoração do restaurante, amei a luminária com garrafas! E vamos à contagem regressiva para o niver...um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Nossaaa que bacana amiga! Que restaurante mais aconchegante e de bom gosto viu! Parabéns à Viviane pelo adorável espaço. Teu blog até combina com a beleza dele, arejado, despretensioso e extremamente alegre. Adorei! Parabéns a você também minha querida por tua casa sempre aberta com novidades e dicas maravilhosas para nós! Gr. Bjooooooo semana linda para você!

    ResponderExcluir
  11. Primeiro quero dizer que esse lugar é mágico espero sinceramente um dia conhecer, creio que o alerta que ela recebeu foi da citação do nome, poxa que bacana Kellen lindo demais a escolha do nome, enfim essas imagens, a historia sabe quando tudo parece que foi determinado, adorei...
    Parabéns a Vivine Morais pelo extremo bom gosto e a vc por ter captado esse nome maravilhoso.


    ps:adorei saber que ela tenha lido a entrevista sem duvida foi um sucesso vc é uma queridona mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Kellen,que restaurante mais lindo,alegre,colorido!E adorei a maneira como escolheu o nome do blog: tem tudo a ver com vc!Parabéns pela excelente ideia!bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  13. Oi Kellen, que lugar bonito (e parece ser bem acolhedor), curti muito a história da escolha do nome.
    Sucessos e vida longa ao seu blog.

    Ah, apreciei muito também as fotos da exposição do Elvis (algumas postagens atrás).

    Abraços e paz.

    ResponderExcluir
  14. Que legal linda, saber a origem do nome do seu blog e o lugar é lindo de super bom gosto e que pena que desistiu do BC.
    Mas vc tem seus motivos.
    BeijossssssssSimara

    ResponderExcluir
  15. Kellen, em tudo que é blog que eu visito, vejo seus comentários. Sempre muito simpáticos. Pensei comigo: Vou conhecer o Trilhamarupiara.
    Vim e adorei tudo por aqui. Já o estou seguindo e perseguindo, rs...rs.
    Um grande abraço
    Manoel

    ResponderExcluir
  16. Fala parceira!
    Sabe que o título do seu blogue sempre me intrigou, eu ficava pensando que diabos queria dizer marupiara. Dúvida (finalmente!) esclarecida.
    E que sempre possamos buscar na vida nossa trilha marupiara, ou seja, o que nos faz feliz.
    Boa semana.

    => CLIQUE => Escritos Lisérgicos...

    ResponderExcluir
  17. Adorei ver esse restaurante lindo, essas imagens belíssimas, saber um pouco mais sobre a história do blog. A diferença do Trilha Marupiara reside no seu talento, minha amiga Kéllen, pois este não é apenas um blog com informações sobre viagens, é sim um canto cheio de informação, mas também de emoção, sensibilidade. É isso que extraio quando te visito, viajo contigo, vejo novos lugares, leio histórias, me emociono... É por isso que ele nos faz felizes! Beijos

    ResponderExcluir
  18. Kellen, tudo neste post é belo, fiquei encantado com as fotos e um desejos imenso de conhecer o lugar. Bjos e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  19. Querida Kellen,
    O que nos deixa felizes é receber a sua visitinha
    Adoramos as fotos e o charmoso restaurante
    Tenha uma alegre semana e tudo de melhor
    Com todo nosso carinho
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  20. Nossa Kellen, que linda a história do nome do seu blog! Quando vi esse nome eu sabia que teria uma história bonita por trás, é um nome tão diferente e eu nunca tinha ouvi falar. Adorei esse lugar, adorei o significado, tem tudo a ver com seu blog. Aquele lugar tem a sua cara, amei as fotos! Parabéns por esse blog tão interessante e tão bem cuidado, vc merece muito sucesso com ele! Passar aqui já é um vício pra mim! Já fico aguardando novos posts sobre sua trilha marupiara...Bjos!! Boa semana pra vcs!

    ResponderExcluir
  21. OI Amiga linda, demoro mas venha te ver...
    NOssa que história sensacional a sua, sabe que neste lugar fantastico vc se inspirou e deu origem ao seu blog maravilhoso.
    Adoro viajar com vc amiga.
    E muuuuuuuuuuuuuuuuuuito obrigada por me elogiar em minhas artes no meu cantinho, vc é fofa mesmo!
    Beijos e carinhos para você! Boa semana!!!
    *Ü*

    ResponderExcluir
  22. Kellen eu mergulho nesse blog. Gosto de ler, ver cada detalhe das fotos e histórias que você relata. Daqui há um tempo você vai escrever um livro. Eu já vejo o seu livro e irei nos autógrafos. Beijos amiga do coração mesmo à distância. Lindo esse restaurante!

    ResponderExcluir
  23. Querida! Obrigada por me seguir! Não sei se fiz muitos comentários, mas ontem li vááários posts que vc escreveu! Amei o seu blog e com certeza vou passar sempre por aqui!
    Bjooo e boa semana!

    ResponderExcluir
  24. Oi moça!
    Parabéns pela postagem e pela explicação do nome.
    Adorei as imagens do bar que parece ser muito legal.
    uma ótima semana para ti.
    abração com carinho

    Ps: gostaria de saber o que achou do meu livro pois faz tempo que estou para t e perguntar e acabo esquecendo.

    ResponderExcluir
  25. Olá minha querida Kellen! Não poderia haver significado melhor e história mais inusitada para o seu cantinho super especial e único! Adorei saber do restaurante e como o nome do blog surgiu!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    laylafonseca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Um lugar encantador, pelo que mostrou. E com significado ímpar, por tê-la inspirado na escolha do nome do blog. Fez uma linda postagem e gostei de saber o significado, especial, de "marupiara". Que ele sempre a faça feliz! Bjs.

    ResponderExcluir
  27. Eu sempre tive curiosidade em saber o porquê do nome...
    Adorei a explicação.. e que lugar lindo!

    Beijocas :*
    Boa Noitinha ")

    ResponderExcluir
  28. A gente gosts de lhe ver marupiando Kellen e nos trazendo o que de belo e bom temos por este Belo país,apesar da politicagem querer dizer não.
    Belo restaurante.
    Grato sempre pela partilha.
    Meu abraço e boa semana de paz e alegria.
    Marupiando por aí e aqui.

    ResponderExcluir
  29. Quer dizer que foi aí o local da sua inspiração e onde tudo começou, Kellen? Dá pra entender perfeitamente porque te inspirou tanto. Que lugar lindo. E, viu, você já até é conhecida aí por causa do blog! Bacana! Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  30. Legal chegar no seu blog, Kellen, e ler esse texto com cara de primeira postagem. Ou de texto introdutório. Vi você no quadro de amigos do blog Primeira Pessoa, do meu querido Roberto Lima, e vim até aqui movido justamente pela curiosidade de saber que diabo era essa trilhamarupiara.

    Meus parabéns antecipados pelo primeiro aniversário de caminhada nessa trilha, e que ela te leve, marupiaramente, ao infinito!

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Adoro a forma como vc nos faz 'marupiar' com vc, com o seu blog!
    E trilhar aqui no seu cantinho é se deparar com informações e dicas sempre muito especiais, e com uma pitada de doçura incrível.
    O restaurante me pareceu super acolhedor, aqueles lugares onde queremos voltar sempre. Amei a decoração, brasileiríssima! E as garrafas coloridas suspensas? Pirei. *-*
    Obrigada por nos presentear com mais este passeio!!
    Bjns

    ResponderExcluir
  32. Sempre passo por lá, mas não imaginava ser tão lindo! abraços

    ResponderExcluir
  33. Mais uma matéria maravilhosa sua linda!!! Como gosto de vir aqui ver e ler tuas histórias!!!
    Uma semana super pra ti querida!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  34. oi minha amiga,

    adorei conhecer o restaurante,
    lindo o lugar...
    felicidades às duas...
    Marupiara,lindo significado...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  35. Olá Kelen, sua presença e comentário no Prosas Poéticas causou-me muita satisfação, por essa razão venho visitar seu blog. Aliás, digo de passagem, gostei muito do blog, tanto que há tempos já o sigo. Dê-me a honra e faças o mesmo. Espero você por lá!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  36. adorei esse restaurante ele è muito estiloso,tanto dentro quanto fora, uma decor bem brasileira.
    te desejo uma semana surpreendente

    baci

    ResponderExcluir
  37. Que linda é a diversidade em cultura que temos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Quero conhecer que lugar lindo parabéns a dona mito bom gosto, fiquei feliz que citou o blog Cafe entre Amigos olha o sucesso ai, merecido.

    ResponderExcluir
  39. Que legal, Kellen, conhecer mais uma aventura sua. Parabéns pelo seu blog que já vai aniversariar. Beijão , querida amiga!!!

    ResponderExcluir
  40. Achei lindo o restaurante, amo ambientes assim...

    ResponderExcluir
  41. Que lugar mais fofo.. Amei demais.. Passaria horas saboreando os pratos e observando os detalhes deste restaurante...

    Bos semana, querida!

    beiJUs

    ResponderExcluir
  42. Olá Kellen

    Que legal conhecer o restaurante que deu início ao nome do seu blog, parabéns pela rica escolha. Fica com Deus amada.

    ResponderExcluir
  43. Olá!Boa tarde!
    Kellen, minha amiga!
    ...é verdade! Me lembro de sua entrevista na Patricia Gallis, e o nome, muito bem escolhido por sinal, tem energia positiva, basta ver o local...um lugar para ser feliz mesmo! Muito encantador, também, o restaurante da Viviane!
    Boa semana!
    beijos

    ResponderExcluir
  44. Keleen, que lindo
    Olha, foi maravilhoso ler toda sua história que tem muita beleza, magia e encanto. Arrasou!!

    mil bjoss e boa semana.

    ResponderExcluir
  45. Olá Kellen, excelentes fotografias....
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  46. Que lindo restaurante...de super bom gosto...e que legal saber que dai surgiu o nome do seu Blog, que é um delicia de visitar, viu, amiga? Sempre bom estar passeando por aqui.
    Lindas fotos...
    Boa semana, beijos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  47. Oi Kellen,

    Que bom que foi num lugar maravilhoso que vc teve a ideia de fazer o blog, sem ele a gente não teria se conhecido, rs

    Adorei o restaurante um lugar mágico sem dúvida!

    Bjos

    ResponderExcluir
  48. Ainda bem...agora vou conseguir comentar, estava dando tiutiu,rs!

    Adorei estar com você nesse restaurante, amei de paixão essa história mágica!!
    Restaurante cheio de cor e luz, AMEI!!

    Tenha uma Linda Semana e um Feliz Outubro!

    ResponderExcluir
  49. Muito legal miga, tudo perfeito, desde o lugar até a escolha do nome do blog. Quando eu for em JF vou ver se consigo estender um pouco e chegar nessa belezura. O bom gosto misturado com artesanato, a mistura da simplicidade, coisas que nos encantam. Obrigada por me trazer tantas coisas ricas. bjim linda!

    ResponderExcluir
  50. Minha linda kelen! Obrigada por compartilhar essas maravilhas. Através das suas postagens conheço lugares maravilhosos que jamais pensei conhecer. Fico encantada de verdade, você é maravilhosa por nos presentear com tanta beleza e cultura. Uma linda noite e que este mês que inicia seja de muita paz e felicidade e que Deus continue iluminando teus passos sempre.Bjuss

    ResponderExcluir
  51. Que bacana, Kellen! Adorei conhecer a história do nome do blog:) Fiquei encantada com a decoração deste restaurante, que lindo... super colorido, bem no clima alegria alegria;)
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  52. Agradeço a você por sua amizade tão especial,
    e por me fazer sentir que sou alguém
    com quem você se importa.
    Agradeço a você por todas suas visitas,
    embora muitas vezes não consigo fazer visitas
    sua presença é marcante no meu blog.
    Deus lhe de uma semana abençoada beijos paz e luz,Evanir.

    ResponderExcluir
  53. Oi Kelen
    Adorei o post. Eu acho que já tinha visto sua explicação sobre o nome do seu blog, mas não sabia que foi inspirado em um restaurante. Lindas as fotos. Vc não tem nem um ano de blog? Acho que seu sucesso é porque vc faz com muito carinho, seu blog é muito bonito, e vc é uma pessoa muito carinhosa e amiga.
    Bjão. querida. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  54. Oi Kellen,tudo bem querida?
    Como sempre o post da de parabéns,
    adoreii conhecer mais um pouquinho do nome do seu blog :)
    as fotos estão perfeitas...
    Te agradeço pelo o carinho de sempre lá no meu cantinho,pelas palavras,és muito especial,admiro muito o ser humano q vc é...Só tenho q te agardecer...

    bjinhoss

    tenha uma semaninha iluminada!!!

    Mundo da Mony

    ResponderExcluir
  55. Oi amiga, que lugar lindo e aconchegante. A decoração é nota dez!! Parabéns pela escolha do nome, tudo a ver. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  56. Kellen,
    que lugar encantador que você buscou inspirações para o nome do blog.
    Adorei o significado e as cores alegres e em perfeita harmonia do casarão.
    Muito bom estar participando dessa comemoração!!!

    Abraços,
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  57. Nossa amiga que lugar mais lindo..
    Com certeza um lugar inspirador e que combina muito bem mesmo com esse cantinho lindo que é o "Trilhamarupiara".. aliás eu sou suspeita a falar porque sou sua fã né?

    Eu achei o restaurante muito lindo.. e com uma carinha aconchegante por demais... esse colorido todo transmite uma alegria linda..
    Ai que tudo menina.. amei!!

    Um beijo mais que carinhoso e uma terça-feira especial viu?
    Sheila

    ResponderExcluir
  58. OI Kellen.. como vai amiga...... que lindo este Restaurante... que lugar agradável e alegre.... bem que eu tinha mesmo curiosidade de saber como vc escolheu esse nome e sua origem.. nunca tinha ouvido falar desse nome antes.. e nem dessa cidade aí Joaquim Egydio... Uma lareira no inverno muuuito bom e num lugar alegre e colorida como este.... a noite esta feita amiga.. O seu espaço ja bem conhecido por isso a Viviane ja sabia.... kkkkkk abraços florzinha...

    ResponderExcluir
  59. Que pena não ter possibilidades de ir a esse
    Restaurante. Mas gostei da saber a razão da
    escolha do título do seu blogue.
    Já há mais fotos para ver, quando quiser...
    Beijinhos
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  60. Que restaurante lindo!!A decoração é show!!!
    Que lindo a origem do nome do seu blog,já tinha visto aqui o significado mais não sabia como você escolheu.
    Boa terça para tih!
    Obrigada por me seguir no Pinterest!XerOO flor

    ResponderExcluir
  61. Que lugar formidável fiquei com muita vontade de conhecer, achei o máximo ela ter lido a entrevista no Cafe entre Amigos.

    ResponderExcluir
  62. Parabenizar...Elogiar.. é o que tenho
    que fazer sempre, as fotos do lugar é
    lindas, e saber sobre o nome , melhor ainda
    e tbém saber que a Viviane já conhece o Blog
    da minha filha é um privilégio
    Kellen vc sempre feliz em mostrar lugares que
    não conhecemos, eu fiquei muito contente
    Abraços
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  63. Nossa, que sonho de lugar, Kellen!! Encantador, bucólico, aconchegante...gostaria muito de conhecer um dia! Parabéns, perfeita escolha para o nome do blog, não poderia ser melhor!! Como é gostoso saber esses detalhes!

    Beijinhos!!♥

    ResponderExcluir
  64. Que lindo! O mais lindo é ver o lugar assim tão bem cuidado e preservado.Adoro conhecer a história também. Obrigada por dividir conosco essa maravilha, amiga..bjs

    ResponderExcluir
  65. Oi Kellen, que lugar lindo, cheio de cores, adorei conhecer!
    Muito bom saber a história que te inspirou o nome do blog, beijos menina bonita, ótima terça feira!

    ResponderExcluir
  66. Viu amiga tu ta famosa, daqui a pouco vc vai contar como é sua vida e alguém vai,lhe dizer o número do RG rsrs, lindo restaurante lindo mesmo, adoro coisas coloridas, muito fofo.
    Olha ja pedi para vc la no blog hoje mas vou pedir aqui tb rsrs, depois me passa o link do blog de moda de lojas de departamento (C&A etc) que vc comentou no meus post anterior, vou adorar conhecer.

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  67. Aconchegante assim o descreveria, fiquei orgulhoso da proprietária ter visto a entrevista no blog do meu amor rs, agora vou ter que visita-la.
    Realmente o nome é muito bonito.

    ResponderExcluir
  68. Kellen, sempre me alegra vir e ver belas fotos de lugares magníficos e de pura paz.
    Já havia lido sobre o nome de seu blog, mas confesso que somente hoje prestei ATENÇÃO. rsrsrs.
    Amei!!!
    Deus lhe abençoe sempre!!!
    Ótimas comemorações...
    Bjokas...da Bia!!!
    http://pequenosgrandespensantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  69. Oi Kellen!
    O restaurante é lindo, muito bem decorado e ade bom astral. E a sua percepção e sensibilidade para dar nome ao blog foi muito legal. Adorei! Vida longa ao Trilhamarupiara.
    Beijinhos e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  70. Que lugar lindo, e que postagem maravilhosa fez, um cuidado com tudo.
    deu uma vontade de conhecer que nem imagina rss
    bjs

    ResponderExcluir
  71. Aí Kellen vc me deixou MUITO FELIZ de saber essa linda historia da escolha do seu blog tão lindo e querido. Além o nome ser em TUpi a verdadeira língua de nosso país, ele soa tão bonito, adoro!
    Olha o restaurante tb é , adorei as cores , a pintura...pq será? he,he,he
    Mil bjs e desculpe pela demora em vir te visitar.

    ResponderExcluir
  72. Kellen, adorei vir responder seu recadinho e conhecer seu blog e encontrar esse post! Que lugar mais fofo esse restaurante, adorei a decoração, os objetos e o ambiente colorido!
    Adorei também saber da onde meio o nome do seu blog e o que significa, achei demais de fofo! Parabéns por essa ideia, muito bacana sua inspiração :)
    Fiquei até com vontade de conhecer esse restaurante!!

    Beijinhos, Marina!
    www.estiloestilomeu.com
    Sorteeeios Melissa, Contém 1g e Maquiagem, participeee =]

    ResponderExcluir
  73. O nome faz jus ao teu blog, que é um encanto, Kellen. Parabéns e muito sucesso com o teu trabalho que é o que tu gostas de fazer. Bjsss.

    ResponderExcluir
  74. Kellen, que restaurante bárbaro! Amei!
    Meu nome vem do tupi e eu o adoro! O significado de marupiara é encantador e tem tudo a ver com a felicidade que suas fotos demonstram.
    Abraço,
    Jussara

    ResponderExcluir
  75. Lugar lindo, excelente escolha pro nome do blog, parabéns!!!
    Gosto demais de vir aqui e ver tanta beleza.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  76. Amei o restaurante...e se vc revelasse que fez a escolha somente pelo fato do lugar ser tão gostoso eu já acharia perfeito, mas vc conseguiu aliar o melhor dos dois mundos...o significado e a sua concretização por meio deste lugar que dá vontade de ir conhecer.

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  77. Muito aconchegante, lindo...adorei as velas e a lareira. Deve ser maravilhoso passar por lá.
    Beijos

    ResponderExcluir
  78. Que charmosinho esse resturante! E que lindo significado tem o nome de seu blog! Passo a segui-lo.Abraço.

    ResponderExcluir
  79. Mas é um lugar encantador! Charmoso!

    bjs

    ResponderExcluir
  80. Estou conhecendo o seu blog hj e como moro em Campinas, qnd vi o nome lembrei do restaurante na mesma hora! rs Preciso voltar lá! Estou adorando os posts, principalmente os daqui de SP mesmo, a gente sempre "esquece" de conhecer os lugarzinhos interessantes que estão mais perto da gente. Criei um blog há pouco tempo então nem postei nada ainda sobre a região, mas pretendo fazer isso logo logo.

    ResponderExcluir
  81. Oi amiga lindo lugar, bjs no teu coraçãp

    ResponderExcluir



"Viajar é acumular tesouros na memória que ninguém irá nos tirar! Sejam sempre bem vindos a este blog!

* Os Comentários são respondidos quando há uma pergunta ou uma informação diferente da informação colocada na postagem! Nesses casos retorne para verificar a resposta ou clique em "Notifique-me" Obrigada!